Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Segurança e Desempenho


4R13L

Posts recomendados

Bom dia a todos, hoje pela manha estava procurando dicas de segurança no forum não achei nenhum topico sobre isso

apenas algumas dicas espalhadas o que me deixou mais surpresos é que tinah muitos posts de gente pedindo ajuda com

"cracks"(Os hackers e crackers são indíviduos da sociedade moderna, e possuem conhecimentos avançados na área tecnológica e de informática, mas a diferença básica é q o hacker usa seu conhecimento para o bem e o cracker para o mal).

 

Mais voltando ao que interessa vo explicar nesse forum algumas dicas de segurança e de desempenho para o computador.

 

 

1- Antes de começar-mos iremos criar um backup pq como diz o ditado melhor previnir que remediar.

 

->Vamos-la para criar o backup, vamos seguir esse otimo tutorial feito pelo rodrigo que se encontra nesse link http://www.l2jbrasil.com/index.php?showtop...hl=backup+mysql

 

-> Depois do backup feito vamos partir pra o segundo passo.

 

2- Botando senha no mysql.

 

-> Muita gente n bota senha, mais é uma coisa que ajuda muito na segurança do seu server pois a senha dificultará o acesso no seu banco de dados.

 

1.1- Primeiro clique no menu iniiciar e procure o atalho do mysql embaixo dele deve ter outro atalho chamado MySQL Server Instance Config Wizard.

67001.JPG

1.2- Clica nele, irá abrir a janela que aparece qnd vc termina de instalar o mysql, faça tudo como na primeira vez se não

lembrar como fez na outra vez olha esse tutorial do kelvin (retirei as imagens para poupar espaço).

 

Instalando - MySQL 5.0 Server.

-Rode o arquivo executável (DUH).

-Aperte no botão Next para criar um novo exemplo.

-Selecione Detailed Configuration.

-Server Machine

-Next , Next

-Escolha a primeira opção para 20 jogadores.

- NEXT , NEXT , NEXT

-Aqui é onde muda nessa parte você deve botar uma senha se você não tiver com a senha em branco deixe a primeira caixa em branco e so modifique as outras 2 como na foto, e clique em next, depois em finish.

5101.JPG

-->Legenda:

- Currente root password <-> senha atual (se n tiver senha deixe essa caixa em branco).

- New root password <-> nova senha (bote a senha desejada aki).

- Confirm <-> confirmar a senha ( repita a senha digitada acima).

 

1.2- Pronto agora que sua senha ta mudada iremos configurar ela no navicat e no server.

4502.JPG

-> Agora eu mudei a senha e n consigo mais conectar ao navicat pq será?

*Isso é normal pq seu navicat ta configurado a n usar senha mais vamos configura-lo a usar.

 

--> Pra começar clicamos com o botão direito na conecção e escolhemos a opção Connection Properties.

4203.JPG

--> Irá aparecer essa caixa onde tu irá alterar apenas a area password, nesta area tu ira botar a senha escolhida a que foi botada no mysql(tem que ser a mesma senha ou entaum irá dar erros).

7604.JPG

 

1.3- Agora que o navicat voltou a conectar com o mysql vamos configurar o server.

 

--> Primeiro iremos abrir o arquivo server.properties do nosso servidor conforme vemos na foto.

205.JPG

 

--> Agora para facilitar nossa vida iremos usar a caixa de busca apertando a sequencia de teclas ctrl + f no notpad e dentro da caixa de busca iremos digitar password, e iremos encontrar a caixa que fica embaixo do caminho ao banco de dados iremos digitar nessa parte a senha escolhida no mysql a mesma que utilizamos no navicat.

2106.JPG

 

--> Iremos fazer a mesma coisa no Login server.

 

93006.JPG

 

1.4- Pronto seu banco de dados ja esta com senha e seu server funcionando normalmente agora iremos trocar o gmaccesslevel.

 

--> Na pasta config do game server iremos abrir o arquivo GMAccess. properties e iremos alterar todos os lvs eu escolhi alterar todos para 300 mais ai vai a escolha de cada um.

 

908.JPG

 

--> Pronto esse é o fim da parte de segurança, agora vamos pra o desempenho ^^.

 

--> DESEMPENHO <--

 

--> Eu tinha em mente fazer meu propio tutorial de desempenho mais tou meio sem tempo então irei bota aki o link de um otimo tutorial

não sei se é permitido botar o link de outro forum aki se não for retirem por favor o link é esse

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
do forum do baboo otimo tutorial sobre desempenho.

 

 

Obrigado, a todos malz pelos erros meu primeiro tutorial nesse forum. ^^

 

:love_l2jbr:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá amigo .. Otimo Post ! Muito bem explicado ..

Deu tudo ok .. Troca de senha do mysql troca de senha do navicat ..

 

Agora deu um problema ..

 

[ O SITE ] Também troquei as senhas do site com as mesmas senhas do MYSQL e do NAVICAT

 

Ai quando fui entra no site de novo, dava dando Cann [Localhost]

 

E o site não abrir ..

Voltei as senhas normais que eu tinha antes posto . E abriu normal !

 

Vc saberia o pq ?

 

Espero respostas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.