Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL no Windows 8 – Solução


BladeZinho

Posts recomendados

MySQL no Windows 8 – Solução

 

 

Eu venho testando o Windows 8 a algumas semanas, e como em toda versão nova de qualquer sistema operacional sempre notamos algumas diferenças, tanto coisas que facilitam, como coisas que dificultam o seu uso.

E como parte da equipe de desenvolvimento notei uma dificuldade que pode aparecer para qualquer pessoa que utilize o banco de dados MySQL, ou queira utilizar esse banco com seu Windows 8. E mais uma vez a Websolute, tenta proporcionar todas as facilidades possíveis para o desenvolvimento do seu site, seja na nossa hospedagem ou localmente.

O problema:

 

Quando você tenta instalar o “

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
” – o all in one com todos recursos que você possa precisar com o seu banco – toda instalação corre muito bem, até você chegar no momento de configuração do seu banco de dados

6.png

7.png

Onde você é conduzido por 3 passos, para configura-lo

E ao termino, a configuração não é concluída, porque o Windows 8, não permite que o serviço do MySQL seja “startado”

11.png

E por mais que você mecha e remexa nas configurações do instalador você não conseguirá iniciar o serviço

Solução

 

O motivo do Windows 8 não permitir que o serviço seja iniciado é por questões das novas diretivas de desempenho do sistema operacional, e para instalar o MySQL, vamos dar um jeitinho:

1º Deixe a instalação aberta, mas em segundo plano, pressione o atalho Ctrl + R (para abrir o executar), e digite “control” e pressione “Enter”

Já no Painel de Controle, clique no campo de busca do lado superior direito, e digite “Serviço”, e clique em “Exibir Serviços Locais” (como na foto)

12.png

Localize na lista de serviços o serviço “MySQL55” (se você tiver mudado o nome, procure pelo nome que você informou quando tentou configurar o MySQL)

13.png

De dois cliques sobre ele, na janela que se abrir vá até a aba “Logon”, estará checado a opção “Esta Conta”, marque a opção de cima “Conta do Sistema Local”, e pressione “OK

14.png

Volte ao instalador, e clique em “Try Again”, e conclua a configuração do serviço, e após isso prossiga com a instalação pressionando “Next”… Por fim “Finish

16.png

17.png

Pronto, todas as ferramentas que envolvem seu banco MySQL presentes no pacote foram instaladas, e serviço do banco foi devidamente configurado e iniciado.

Espero ter ajudado !

Um Abraço a todos.

 

Creditos: BladeZinho

Com crueldade transformo o complexo em óbvio

pois nenhum lutador nocauteia sem ódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu venho testando o Windows 8 a algumas semanas, e como em toda versão nova de qualquer sistema operacional sempre notamos algumas diferenças, tanto coisas que facilitam, como coisas que dificultam o seu uso.

E como parte da equipe de desenvolvimento notei uma dificuldade que pode aparecer para qualquer pessoa que utilize o banco de dados MySQL, ou queira utilizar esse banco com seu Windows 8. E mais uma vez a Websolute, tenta proporcionar todas as facilidades possíveis para o desenvolvimento do seu site, seja na nossa hospedagem ou localmente.

 

Creditos: BladeZinho

 

 

Certeza que os créditos são seus?

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Nenhum suporte será dado por MP ou Skype. Por favor, não insista!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que na websolute voce viu quem postou certo o autor ? voce viu ? no casso foi eu !! e repassei pra ca !

e antes de falar coisas sem exito verifique primeiro ! Abraços

 

Certeza que os créditos são seus?

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Com crueldade transformo o complexo em óbvio

pois nenhum lutador nocauteia sem ódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que na websolute voce viu quem postou certo o autor ? voce viu ? no casso foi eu !! e repassei pra ca !

e antes de falar coisas sem exito verifique primeiro ! Abraços

 

Sim. Eu vi que o nome do Autor é Guilherme França. E vi também que o nome na sua conta do facebook é Lucas Luis. Isto indica que são pessoas diferentes, ou que é a mesma pessoa usando nomes diferentes em cada lugar.

Nenhum suporte será dado por MP ou Skype. Por favor, não insista!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu vi que o nome do Autor é Guilherme França. E vi também que o nome na sua conta do facebook é Lucas Luis. Isto indica que são pessoas diferentes, ou que é a mesma pessoa usando nomes diferentes em cada lugar.

Com crueldade transformo o complexo em óbvio

pois nenhum lutador nocauteia sem ódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confirme mandando um mp no bloger la pedindo informações !!! e veja as pessoas e deixe de falar besteira isso era pra ser considerado como Spawn pois você esta fora do assunto do post era so manda um mp . faca oque eu disse mande-me um mp la !! e deixe de besteira e criticar os outros !

Com crueldade transformo o complexo em óbvio

pois nenhum lutador nocauteia sem ódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.