Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Situação do forum.

WRS13

Posts recomendados

Já vou começar pedindo desculpas, não vão gostar, mas vou ser sincero aqui.

Eu estou retornando para o Lineage agora, me tornei membro do fórum em 2011 com minha antiga conta, aquela da qual não me lembro o e-mail e não consigo mais logar com ela...

Enfim, criei um outline e um roadmap para um novo servidor que pretendo criar e fiz várias buscas aqui no fórum e em outros fóruns, mas a experiência aqui no L2jBrasil foi muito negativa, então vou citar algumas observações e sugestões, são basicamente críticas, então não espero que aceitem, mas que pensem nisso.

1. O mesmo tema de sempre. Não visito o fórum há muitos anos e, aparentemente, o tema não evoluiu, só recebeu mais ADS.
   1. O fórum, que deveria ser brasileiro e em português, tem partes tanto em português quanto em inglês, muitas vezes lado a lado, que bagunça, se for por preguiça, usem apenas inglês. 
   2. Adicionem um tema escuro, estamos em 2025, não 2002!
   3. Markdown por favor?
2. Assinaturas gigantes. Alguns usuários usam player de vídeo do YouTube como assinatura, isso deveria ser proibido, e assinaturas deveriam ter uma altura máxima e padronizada para evitar tanta poluição visual.  
3. Códigos jogados sem formatação, e dificuldade de adicionar "spoilers" ridícula e desnecessária. Por que dificultar algo tão essencial?
4. O uso de

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
deveria ser obrigatório, não opcional, pois, com certeza, viverá mais que o L2jBrasil.
5. O fórum deveria aceitar apenas imagens hospedadas no
, pois assim como o
, viverá mais que o L2jBrasil, e não teríamos que lidar com imagens offline.
6. A staff do fórum é muito pequena, poderiam adicionar um novo nível, tipo "uploader", aquele que poderia re-adicionar conteúdo offline. (Não me ofereço para a posição, mas não deve ser difícil encontrar aqueles que gostariam de ter essa badge, e quem sabe, ajudar o fórum, escolham uma dúzia e salvem o fórum!)
   1. Uploaders deveriam ter como regra adicionar várias opções de download que não deletem por inatividade, como pCloud, Dropbox, Google Drive, OneDrive, Box...
   2. Uploaders também deveriam “corrigir” novos posts que não seguirem as novas regras, como caso o autor poste apenas uma opção de link de download. Nesses casos, o “uploader” teria que ele mesmo adicionar mais opções e atualizar o post.  
7. Organização geral do fórum.
   1. Adicionem mais moderadores para, ao menos, visitar todos os tópicos e mover aqueles com conteúdo offline, para facilitar o trabalho dos uploaders.
   2. Use algo como “Moderador Jr.” para esses novos moderadores em período de testes.
   3. Todas as áreas do fórum poderiam ser reorganizadas, aproveitem o baixo fluxo de membros e façam isso.
8. Todo post deveria seguir um padrão, e não só ter o conteúdo jogado. Deixarei um exemplo no fim do meu post.

Essas são minhas opiniões, voltei ao fórum dois dias atrás, não explorei tudo, então já que dificilmente a staff ouvirá apenas um membro, peço àqueles que concordem comigo que deem mais sugestões para melhoria do fórum, deixem a staff ver isso.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Exemplo:

Titulo: Splash Screen. 
Autor: Fulano.
Crônica: Interlude.
Adaptado para: L2jFrozen, L2jaCis.
Tags: #tag1 #tag2 #tag3.

Descrição

Uma splash screen (ou tela de inicialização) é uma tela temporária exibida por um aplicativo ou sistema operacional enquanto ele está carregando ou inicializando.
Essa tela geralmente aparece logo após o usuário abrir o aplicativo e antes que a interface principal seja carregada.

Imagens

(Esse é apenas um exemplo, mas uma galeria de slides seria melhor, principalmente se houver várias imagens.)

spacer.png

Download

Download opção 1Download opção 2Download opção 3 - Download opção 4

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PS. Foi um pesadelo escrever esse post, os botões quase não funcionaram.

Editado por WRS13
  • Gostei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites