Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

L2J Interlude - mapeamento criar e editar um servidor do zero, desde a base limpa sem mods, ate adicionar e retirar mods de outras bases

tbragaa

Pergunta

Bom dia, tem alguma aba no forum que tenha um mapeamento(tutorial) tipo pra criar e editar um servidor do zero, desde a base limpa sem mods, ate adicionar e retirar mods de outras bases exemplo: L2J interlude (frozen,mobius,emudevs).

*OBS: ( Não estou falando da parte de, baixar uma rev, instalar navicat/ mysql/mariadb/ java e por online ou npc adicionar, nem de xml, html, editar status de itens e adicionar itens)*

Me corrijam se eu estiver errado,
pelo pouco que eu sei a primórdio ESCOLHER uma base baixar ela e o codigofonte(Source) se for (gratuito/Liberado)

Ex: Acis

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Vamos supor que seja uma base estavel, e eu queira por alguns mods que nao contenha nela,
se ela passar por atualizações no caso essas são chamadas de (Diffs), teria que compilar e depois de compilado trabalhar em cima dessa nova atualização (Novo Pack/rev), certo?

Só é possivel retirar mods de uma rev se eu tiver o codigo fonte da minha pra poder compilar ou tenho que ter das duas?

sempre que retiro um mod de outra base precisa ser feito algum tipo de adaptação para funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts recomendados

• 0

bom dia,toda rev com source que voce pegar,voce pode escolher qualquer mods do forum e ir adicionando na rev projeto que voce queira,o unico problema

é que cada rev com source que voce pegar tera que adaptar por inteiro todos os mods,porque cada rev foi mudado muita coisa,principalmente a acis 409

que mudaram muita coisa do codigo fonte,tanto que o pessoal que tem conhecimento na area,estao com dificuldade em aprimorar e adicionar mods ja existente

mods padrao que vc ver em todos os servidores,devido a mudança total dos importes

Link para o comentário

• 0
1 hora atrás, tbragaa disse:

Bom dia, tem alguma aba no forum que tenha um mapeamento(tutorial) tipo pra criar e editar um servidor do zero, desde a base limpa sem mods, ate adicionar e retirar mods de outras bases exemplo: L2J interlude (frozen,mobius,emudevs).

*OBS: ( Não estou falando da parte de, baixar uma rev, instalar navicat/ mysql/mariadb/ java e por online ou npc adicionar, nem de xml, html, editar status de itens e adicionar itens)*

Me corrijam se eu estiver errado,
pelo pouco que eu sei a primórdio ESCOLHER uma base baixar ela e o codigofonte(Source) se for (gratuito/Liberado)

Ex: Acis

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Vamos supor que seja uma base estavel, e eu queira por alguns mods que nao contenha nela,
se ela passar por atualizações no caso essas são chamadas de (Diffs), teria que compilar e depois de compilado trabalhar em cima dessa nova atualização (Novo Pack/rev), certo?

Só é possivel retirar mods de uma rev se eu tiver o codigo fonte da minha pra poder compilar ou tenho que ter das duas?

sempre que retiro um mod de outra base precisa ser feito algum tipo de adaptação para funcionar?

Fala meu querido tudo bem? sobre sua pergunta sobre mapeamento ou um guia tão complexo quanto citou e atual você não vai achar aqui no fórum. Precisará com certeza dedicar algum bom tempo pra aprender o que deseja.
Não sei o seu nível de conhecimento no jogo, em programação e sobre as sources l2j.
Eu estou aqui desde 2009 se não me engano meus primeiros passos em compilar foi 2011.
Vi muita coisa de lá pra cá um tempo nostálgico muito bom que tivemos por aqui, existem vários caminhos do mais fácil ao difícil, do básico ao avançado aqui mas com certeza em muita coisa você precisará se atualizar.
Eu recomendo que escolha seu código fonte e estude-o entenda como ele funciona e hoje com tudo o que existe disponível free na internet aí você faz coisas inimagináveis e na velocidade de luz em comparação à tempos passados.
Uso rus aCis, tenho atualmente a grátis aqui que todos tem 3.5, super fácil de usar e eu super recomendo.

Em relação a adaptações também, no caso de aCis de uma versão para outra já é preciso re-adaptar, imagine pegar um código de hi5 e trazer para interlude é possível? Sim!
Mas bem complexo e mais complicado.

Mas é aquilo que te falei né, conheça seu código fonte. Conheça seu serverpack e foque nele, não fique pra lá e pra cá em um e outro projeto que vc vai até adquirir um conhecimento mas se o objetivo for entender o source dele e ficar especializado vai demorar muito mais tempo.
Espero te ajudado. =]

Editado por Leonardo Alves ツ
  • Gostei 1

O que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada.

Link para o comentário