Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Ajuda como adicionar itens e npc ao meu servidor interlude. //. Ayuda cómo agregar items y npc a mi servidor interlude

musttin

Pergunta

Estou procurando e procurando como adicionar o NPC ao meu servidor L2. mas não consegui encontrar a solução para minha dúvida. querendo adicionar (GmShop, Gk Global, Buffer) e outros NPCs. O que não me deixa outra escolha a não ser recorrer a você, que tem mais experiência do que eu em desenvolvimento de servidores. Gostaria de pedir que você me ajudasse explicando como adicionar esses NPCs. no meu servidor. Aprendo rápido e me acostumei a buscar cada vez mais.

estuve buscando y buscando cómo agregar npc a mi servidor de l2. pero no pude dar con la solución a mi duda. queriendo agregar (GmShop, Gk Global, Buffer) y otros npcs más. lo cual no me queda otra que recurrir a ustedes que tienen más experiencia que yo en desarrollo de servidores. querida pedirles si podrían ayudarme explicándome cómo agregar dichos npc. en mi server. aprendo rápido y me interiorizó en buscar más y más. 

Eh coso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts recomendados

• 0

Olá!

Bom, vou tentar ser o mais objetivo possível, mas gosto de escrever bastante kkkk

Antes de mais nada, deixo claro que meu conhecimento é baseado na revisão FROZEN, para outras revisões, mudam caminhos de pastas e nomes de arquivos, basicamente, mas o princípio é o mesmo, eu acho.

Recomendo também ter o programa 'Notepad++', que te auxilia na melhor visualização dos códigos dos arquivos.

Primeiro - Você deve verificar qual revisão está utilizando (Frozen, aCis, L2jbrasil, etc), para baixar o que precisa de acordo com o que você tem, então sempre procure o npc seguido do nome da sua revisão, "buffer para l2jfrozen" por exemplo.

Segundo - Geralmente, quando você baixa algum npc, ele já vem com os arquivos separados por pastas conforme as pastas em que devem ser instalados (SQL, HTML, multisell, etc) dentro da pasta raiz 'gameserver'.

Abra cada uma das pastas e vá abrindo as mesmas pastas na sua pasta raiz 'gameserver' para acertar o caminho dos arquivos.

No caso de buffer, é um pouco mais detalhado:

Quando você baixar o npc, deverá fazer o mesmo procedimento que expliquei acima para as pastas continas no arquivo, de colocar elas dentro da pasta raiz "gameserver".

Você precisa também acrescentar o nome da pasta do npc em sí na parte de scripts do servidor, que fica localizado em "gameserver>data>scripts.cfg"

Abra o arquivo "scripts.cfg" com o notepad++ e verá uma lista com vários nomes de quests.

Ex:

# individual ai
ai/individual/typo.py
ai/individual/benom.py
ai/individual/drchaos.py
ai/individual/gustav.py
ai/individual/icequeen.py
ai/individual/nurka.py
ai/individual/sailren.py

Lá em baixo, você vera uma lista com o nome "custom":

# custom
custom/3995_echo/__init__.py
custom/4000_ShadowWeapons/__init__.py
custom/5000_MissQueen/__init__.py
custom/5001_NewbieCoupons/__init__.py
custom/8003_MeetBaium/__init__.py
custom/6050_KetraOrcSupport/__init__.py
custom/6051_VarkaSilenosSupport/__init__.py
custom/6999_HeroCirclet/__init__.py
custom/7000_HeroItems/__init__.py
custom/8000_RaidbossInfo/__init__.py
custom/8001_NpcLocationInfo/__init__.py
custom/8009_HotSpringsBuffs/__init__.py
custom/8871_gve/__init__.py
custom/6666_NoblessTrader/__init__.py
custom/6667_ClanManager/__init__.py
custom/1200_BufferVIP/__init__.py
custom/20701_NPCBuffer/__init__.py
custom/20707_Ranking/__init__.py
custom/9999_NPCBuffer/__init__.py
custom/20702_Buffer/__init__.py
custom/20701_NPCBuffer/__init__.py

*Essa lista é minha, portanto a sua terá menos arquivos, caso a revisão seja limpa*

Na última linha dessa lista "custom", você deve adicionar o nome da pasta geral do NPC e o arquivo __init__.py que é o arquivo necessário para a quest ser iniciada corretamente pelo player e funcionar:

Ex:

custom/9999_NPCBuffer/__init__.py

*Geralmente, já vem um arquivo "scripts.cfg" na pasta do npc que você baixou, basta abrir o arquivo, copiar a linha que estiver escrita nele e colar na última linha da parte de "custom" dentro do arquivo "scripts.cfg" dentro da pasta 'gameserver>data'.

Achei interessante também explicar como inserir os arquivos "sql" dentro do seu navicat:

- Abra o programa do navicat, e deixe na tela principal, onde mostra as tabelas do seu servidor, tipo "acess_levels, accounts, etc;

- Abra a pasta dos arquivos do npc e arraste o arquivo .sql para o Navicat;

- Na janela que abrir, clique em "Start";

- Espere pela conclusão do processo e, caso seja finalizado com sucesso, clique em "close".

Bom, acho que consegui explicar mais ou menos como deve ser feito baseado em meu conhecimento e, caso tenha alguma dúvida, pode falar aqui que tentarei ajudar.

Existem também diversos tutoriais tanto aqui no fórum quanto no YouTube que te ajudam, basta uma pesquisa mais profunda que conseguirá (se falar inglês será mais fácil, hehe)

Editado por MarcioAdmin
Inserção de informações esquecidas.
  • Gostei 2

"Não podemos alterar o passado e desenhar um novo agora, mas podemos alterar o agora e desenhar um novo amanhã"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites