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Interlude Protocol 216


pioneer

Pergunta

 

Olá, pessoal!

Estou trabalhando em um servidor Interlude baseado no aCis e aplicando alterações para aceitar o protocolo 216 (cliente Freya ou Classic).

Agora estou com dúvidas sobre o cliente em si:

  • Como lidar com os mapas diferentes (ex: Talking Island, Giran redesenhadas, áreas que não existem no Interlude)?

  • É necessário substituir as pastas Maps/, Textures/, StaticMeshes/, Geodata/ por versões do cliente Interlude?

  • Existe um "hybrid client" pronto (Freya visual com mapas Interlude) que recomendam?

  • Algum cuidado com MapRegion.dat, RadarMap.dat, npcpos ou geodata para evitar bugs no pathfinding?

  • Como remover ou esconder a raça Kamael e suas classes do cliente Classic/Freya, para manter a fidelidade ao Interlude ?

  •  

O objetivo é usar um cliente mais moderno (Freya/Classic) por compatibilidade com Windows 10/11, mas mantendo 100% da jogabilidade visual do Interlude.

Alguém aqui já fez isso e pode compartilhar dicas, arquivos ou estrutura recomendada?

Obrigado desde já!

 

Editado por pioneer

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16 respostass a esta questão

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  • 0

ufff tremendo laburo te quieres mandar , lo has visto en otros servidores? sabes cuántos tiene algo así? no te preguntas porque lo hacen o porque no lo hacen?

 

abunda información con este tema al respecto... suena interesante, pero a la vez muy estresante bro

  • Gostei 1

Gabo Bazooka

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  • 0
1 hora atrás, bazookaRPM disse:

ufff tremendo laburo te quieres mandar , lo has visto en otros servidores? sabes cuántos tiene algo así? no te preguntas porque lo hacen o porque no lo hacen?

 

abunda información con este tema al respecto... suena interesante, pero a la vez muy estresante bro

A dúvida é exatamente essa.

Medir os esforços para saber se vale a pena utilizar um client mais atualizado que o interlude.

 

Apenas um aprendiz

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  • 0
hace 2 horas, pioneer dijo:

 

Olá, pessoal!

Estou trabalhando em um servidor Interlude baseado no aCis e aplicando alterações para aceitar o protocolo 216 (cliente Freya ou Classic).

Agora estou com dúvidas sobre o cliente em si:

  • Como lidar com os mapas diferentes (ex: Talking Island, Giran redesenhadas, áreas que não existem no Interlude)?

  • É necessário substituir as pastas Maps/, Textures/, StaticMeshes/, Geodata/ por versões do cliente Interlude?

  • Existe um "hybrid client" pronto (Freya visual com mapas Interlude) que recomendam?

  • Algum cuidado com MapRegion.dat, RadarMap.dat, npcpos ou geodata para evitar bugs no pathfinding?

  • Como remover ou esconder a raça Kamael e suas classes do cliente Classic/Freya, para manter a fidelidade ao Interlude ?

  •  

O objetivo é usar um cliente mais moderno (Freya/Classic) por compatibilidade com Windows 10/11, mas mantendo 100% da jogabilidade visual do Interlude.

Alguém aqui já fez isso e pode compartilhar dicas, arquivos ou estrutura recomendada?

Obrigado desde já!

 

 

Es necesario mucha paciencia y pruebas , yo tengo un proyecto por continuar pero requiere modificaciones en el servidor y en el cliente, supongo que cuando tenga mas tiempo seguiré con la compatibilidad aunque muchas cosas son funcionales, quedan cosas por compatibilizar como por ejemplo  los augment .

 

  

Editado por mikado

 

bncwfvf.png

 

 

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  • 0
1 minuto atrás, mikado disse:

 

Es necesario mucha paciencia y pruebas , yo tengo un proyecto por continuar pero requiere modificaciones en el servidor y en el cliente, supongo que cuando tenga mas tiempo seguiré con la compatibilidad aunque muchas cosas son funcionales, quedan cosas por compatibilizar con los augment .

 

  


Quais as alterações do lado do client ?
Como remover a classe Kamael, remover maps que não existe no Interlude.
Poderia só dar um exemplo como foi feito isso ?

 

Apenas um aprendiz

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  • 0

la creacion de personajes se puede modificar desde UnrealScript dentro de la interface.u , los mapas depende lo que quiera hacer, en mi caso mi idea era ampliar teniendo mas mapas y mejores gráficos, pero caso de querer modificar tendra que trabajar con las texturas y posiblemente dentro de la interface tambien... una linda aventura por delante .

 

bncwfvf.png

 

 

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  • 0

Não tenho conhecimento sobre alterações no client.

Estou tentando estudar sobre para ver se compensa aventurar com isso.

Está dificil achar referências para poder estudar sobre o assunto.

Vejo bastante servidores Interlude com client Classic, será qual rev que usam ?

Apenas um aprendiz

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  • 0

É o Classic Interlude, é uma versão do Classic adaptada para parecer com o Interlude o máximo possível, porém não é um interlude, roda em cima de um cliente Grand Crusade. O Projeto que mais via as pessoas utilizando era o L2JMobius Classic Interlude que foi descontinuado recentemente.

Lucas Costa

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  • 0
8 horas atrás, sphinx disse:

É o Classic Interlude, é uma versão do Classic adaptada para parecer com o Interlude o máximo possível, porém não é um interlude, roda em cima de um cliente Grand Crusade. O Projeto que mais via as pessoas utilizando era o L2JMobius Classic Interlude que foi descontinuado recentemente.

Você tem o link deste client para disponibilizar ?

 

Apenas um aprendiz

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  • 0

Remover a raça Kamael do cliente é  simples, mas recomendo utilizar o cliente Gracia Final ou Gracia Epilogue, pois isso evita muitas dores de cabeça. Há grandes diferenças em relação ao Interlude, como mudanças profundas na estrutura dos arquivos, novas mecânicas, sistemas e uma série de itens adicionados.

No meu caso, comecei tentando adaptar uma source ai Interlude para funcionar com um cliente mais novo, como o Gracia Epilogue. No entanto, como esse cliente traz muitas novidades em relação ao Interlude, precisei adicionar uma infinidade de recursos e sistemas e isso acabou dando muito trabalho. Por fim, percebi que seria mais viável pegar uma source já baseada no Gracia Epilogue e ir removendo as coisas que eu não queria. Esse caminho foi bem mais prático e eficiente do que tentar adaptar tudo manualmente a partir do Interlude.

Editado por Henrique S
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  • 0
1 hora atrás, pioneer disse:

Você tem o link deste client para disponibilizar ?

 

Acompanhando.

@pioneer teu objetivo é ter um projeto em que o player se conecte tanto um cliente interlude quanto com um cliente Freya/Grand Crusader? 
 

Sempre pensei nesse “upgrade gráfico” para o interlude… 

"And I now wait to shake the hand of fate

Like the dusk awaiting dawn"

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  • 0
3 minutos atrás, Diego Fonseca disse:

Acompanhando.

@pioneer teu objetivo é ter um projeto em que o player se conecte tanto um cliente interlude quanto com um cliente Freya/Grand Crusader? 
 

Sempre pensei nesse “upgrade gráfico” para o interlude… 

A ideia é conectar somente a um client Freya/Grand Crusader .
Acho a jogabilidade melhor, tem mais recursos para trabalhar com HTML mais bonitos, ALT+B, agathions ja nativos, capas etc.

 

Apenas um aprendiz

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  • 0
2 horas atrás, pioneer disse:

A ideia é conectar somente a um client Freya/Grand Crusader .
Acho a jogabilidade melhor, tem mais recursos para trabalhar com HTML mais bonitos, ALT+B, agathions ja nativos, capas etc.

 

Então veja o projeto do @mikado. É um “interlude” com gráfico Freya…

Acho que a grande sacada é conseguir conectar com um cliente Freya e usar nesse cliente uma interface classic… qual sua opinião?! 

"And I now wait to shake the hand of fate

Like the dusk awaiting dawn"

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  • 0

en parte mobius ya te ofrece un versión Interlude de un código epilogue con downgrade, tendrías que tomar el cliente epilogue , e importar desde interlude, por hay te ahorras trabajo.

al final tomas el epilogue, y vas eliminando efecto espejo hacia IL

Editado por bazookaRPM

Gabo Bazooka

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  • 0
3 horas atrás, Diego Fonseca disse:

Então veja o projeto do @mikado. É um “interlude” com gráfico Freya…

Acho que a grande sacada é conseguir conectar com um cliente Freya e usar nesse cliente uma interface classic… qual sua opinião?! 

 

Seria ideal também usar uma interface. Mas a maioria das interfaces classic disponibilizadas estão com encrypt.

Temos pouca documentação para aprendizado de alteração de interfaces 😞

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