Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Pack para Lucera

jvmartinsc

Pergunta

Fala galera, bom dia, boa tarde ou boa noite,  depende da hora em que você cair por aqui!

Estou aprendendo um pouco mais sobre a edição de L2 e resolvi aprender logo a mais dificil (Lucera) kkk!

Aparentemente estou tendo um erro primario que está me deixando de cabelo em pé na hora de mudar o Itemname-e.dat ou txt dentro da system, sempre aparece o seguinte error.

error.png.a7eb31da9332cf7d8d3d53f640b6990f.png

Já baixei diversos mods de outras armos para tentar colocar e sempre me deparo com o mesmo error, não mudo nada a mais dentro do file edit, já tentei mudar pelo notepad++ e devolver dentro da itemname, mas mesmo assim continuo tendo esse error em qualquer item que tento adicionar. Até onde sei, o sistema apaga automaticamente o itemname-e com questão de segurança.

Alguém já passou por isso e pode me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts recomendados

• 0

Opa, beleza? Boa noite!

Pode ficar tranquilo que esse é um dos erros mais clássicos e frustrantes para quem está começando a editar Lineage 2,
principalmente em files mais modernas como as baseadas em Lucera. Você não está sozinho nessa!

A sua suspeita está corretíssima: o sistema está, de fato, substituindo ou bloqueando seu itemname-e.dat modificado por uma questão de segurança

Primeiro Temos que ver qual Versao do Lucera vc esta usando, pos cada versao utiliza um Fileedit Diferente, vc poderia me dizer qual Versao vc esta Usando

A vesoes sao

Lucera Interlude

Lucera Classic Interlude

Lucera MultProtocol

spacer.png

Link para o comentário

• 0
53 minutos atrás, WaN202 disse:

Opa, beleza? Boa noite!

Pode ficar tranquilo que esse é um dos erros mais clássicos e frustrantes para quem está começando a editar Lineage 2,
principalmente em files mais modernas como as baseadas em Lucera. Você não está sozinho nessa!

A sua suspeita está corretíssima: o sistema está, de fato, substituindo ou bloqueando seu itemname-e.dat modificado por uma questão de segurança

Primeiro Temos que ver qual Versao do Lucera vc esta usando, pos cada versao utiliza um Fileedit Diferente, vc poderia me dizer qual Versao vc esta Usando

A vesoes sao

Lucera Interlude

Lucera Classic Interlude

Lucera MultProtocol

Estou trabalhando em cima da versão Interlude, você possui algum edit para ele?

24 minutos atrás, wilkhp28 disse:

Certamente se trata da Ordens Dos IDs que voce esta colocando ou se esta duplicado.

Me certifiquei com relação a isso também, coloquei id's altos como "19215" para não ter nenhum tipo de conflito, e ainda sim tive.

Link para o comentário

• 0

Não importa qual é sua revisão, pode ser Lucera, Acis, Frozen... tanto faz.
O Fileedit se limita a mudar apenas o Cliente, Aparentemente é um cliente Interlude comum.
Faça um teste se este fileedit presta.

Abra qualquer dat, pode ser o itemname mesmo. Vá até a ultima linha e modifique apenas o ID, ou apenas adicione uma letra ao itemname.  Exemplo:

91411    Redemption Bow        a,Zaken's Curse event item.  Enables you to free cursed pigs.  Allows you to use the active skills Forgiveness and Pardon.  \0    -1    a,    a,    a,    a,    0    0    0    a,

9141    Redemption Bow1        a,Zaken's Curse event item.  Enables you to free cursed pigs.  Allows you to use the active skills Forgiveness and Pardon.  \0    -1    a,    a,    a,    a,    0    0    0    a,

Salve em seguida, se der errado é o fileedit que não presta, se der certo é você que está fazendo algo errado ao tentar adicionar uma nova linha.

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
3 minutos atrás, VinnieSouza disse:

Não importa qual é sua revisão, pode ser Lucera, Acis, Frozen... tanto faz.
O Fileedit se limita a mudar apenas o Cliente, Aparentemente é um cliente Interlude comum.
Faça um teste se este fileedit presta.

Abra qualquer dat, pode ser o itemname mesmo. Vá até a ultima linha e modifique apenas o ID, ou apenas adicione uma letra ao itemname.  Exemplo:

91411    Redemption Bow        a,Zaken's Curse event item.  Enables you to free cursed pigs.  Allows you to use the active skills Forgiveness and Pardon.  \0    -1    a,    a,    a,    a,    0    0    0    a,

9141    Redemption Bow1        a,Zaken's Curse event item.  Enables you to free cursed pigs.  Allows you to use the active skills Forgiveness and Pardon.  \0    -1    a,    a,    a,    a,    0    0    0    a,

Salve em seguida, se der errado é o fileedit que não presta, se der certo é você que está fazendo algo errado ao tentar adicionar uma nova linha.

Parece que você matou a charada então Vinie, fiz o teste com um item final da lista e adicionei apenas o 1 e consegui salvar.
Mas o engraçado e que eu testei varios mods, peguei as linhas prontas, alterei apenas o id e não consigo salvar. Até usei o gpt para verificar se a linha do mod estava igual a de uma linha do itemname-e padrão e ele respondeu positivamente. Como faço para ajeitar essas linhas? Existe um padrão para eu poder seguir? Sei que e coisa basica mas estou apanhando a uns 2 dias já kkkkk

Link para o comentário

• 0
18 minutos atrás, jvmartinsc disse:

Parece que você matou a charada então Vinie, fiz o teste com um item final da lista e adicionei apenas o 1 e consegui salvar.
Mas o engraçado e que eu testei varios mods, peguei as linhas prontas, alterei apenas o id e não consigo salvar. Até usei o gpt para verificar se a linha do mod estava igual a de uma linha do itemname-e padrão e ele respondeu positivamente. Como faço para ajeitar essas linhas? Existe um padrão para eu poder seguir? Sei que e coisa basica mas estou apanhando a uns 2 dias já kkkkk

Vou te da uma dica, e você leve isto pro resto da sua vida. principalmente se for mexer com l2.

Nunca pegue  NADA pronto e apenas cole, veja como funciona o item em questão e tenta entende-lo como ele funciona.
Exemplo, agora você sabe que o fileedit é apenas para o cliente.

"Existe um padrão para eu poder seguir?"

Você tem tudo o que precisa na sua frente, é so usar a logica, todos esses dat. estão funcionando perfeitamente por que são originais do proprio l2.

Esse será teu padrão a partir de agora. use-os.

Você apenas precisa saber o que você está adicionando. vou te dar um Exemplo. 

Se for uma Weapon, vamos pega uma sword one hand. Você so precisa pega uma que já existe, usa a Forgoten Sword de exemplo.

Adptando itemname.

Original:

6581    Forgotten Blade    Haste    a,<Soul Crystal Enhancement>\\n Increases Atk. Spd. by about 7%. Increases damage inflicted during PvP.\0    -1    a,    a,    a,    a,    0    0    0    a,
0    -1    a,    a,    a,    a,    0    0    0    a,

Modifique o ID ao seu gosto, e o Nome tambem, a descrição está logo em seguida caso queira modificar é aqui tambem.

99999    Lamina Esquecida    Haste    a,<Soul Crystal Enhancement>\\n Increases Atk. Spd. by about 7%. Increases damage inflicted during PvP.\0    -1    a,    a,    a,    a,    0    0    0    a,
0    -1    a,    a,    a,    a,    0    0    0    a,

Está pronto, extremamente simples. agora o GRP.

0    6581    1    1    7    10    0    LineageWeapons.forgotten_blade_m00_wp            LineageWeaponsTex.forgotten_blade_t00_wp            icon.weapon_forgotten_blade_i01                    -1    1300    47    1    0    7    1    1    LineageWeapons.forgotten_blade_m00_wp        1    LineageWeaponsTex.forgotten_blade_t00_wp            4    ItemSound.sword_mid_4    ItemSound.sword_small_9    ItemSound.sword_mid_2    ItemSound.public_sword_shing_10    ItemSound.itemdrop_sword    ItemSound.itemequip_sword        10    281    132    1    5    8    0    0    0    0    379    0    1    1    1000    0    -1    0    LineageEffect.c_u004        0.00000000    0.00000000    0.00000000    1.20000005    1.20000005                        LineageWeapons.rangesample        1.50000012    0.69999999    0.69999999    13.00000000    0.00000000    0.00000000                            4    -1    -1    -1    icon.weapon_forgotten_blade_i01            

Eu sei é muita informação, mas o importante são. (LineageWeapons.forgotten_blade_m00_wp) que é a Malha do item. e (LineageWeapons.forgotten_blade_m00_wp) que é a Textura do item. (icon.weapon_forgotten_blade_i01 ) Icone do item. (LineageEffect.c_u004) Efeito do item, no caso esse é do enchant. 
Caso for mudar manualmente esses são os que mudaram a aparencia da Weapon. agora vamos modifica-lo, vou por uma linha que eu já tenho pronta aqui. 

0    82882    1    1    7    10    0    Vinnie.Valakas_Cutter_m00                        VinnieEffect.valrakas_weapon_onehand_sword                    -1    1300    47    1    0    7    1    1    Vinnie.Valakas_Cutter_m00        1    VinnieEffect.valakas_cutter_t00            4    ItemSound.sword_mid_4    ItemSound.sword_small_9    ItemSound.sword_mid_2    ItemSound.public_sword_shing_10    ItemSound.itemdrop_sword    ItemSound.itemequip_sword        10    281    132    1    5    8    0    0    0    0    379    0    1    1    1000    1    -1    0    VinnieEffect.weapon_vala_cutter_N        1.00000000    0.00000000    0.00000000    1.00000000    1.00000000                        LineageWeapons.rangesample        0.00000000    0.00000000    0.00000000    0.00000000    0.00000000    0.00000000                            4    -1    -1    -1    VinnieEffect.weapon_L_onehand_sword            

ID modificado, Malha modifica, Textura Modificada e Efeito modificado.

Pode parecer confuso, e é, mas se começar a fazer isso logo você pega o jeito. Se tiver dificil vai usando os que vem pronto mesmo, e apenas use este modo para as linhas que não derem certo.

BOA SORTE.

Editado por VinnieSouza
  • Gostei 1
Link para o comentário

• 0

Gostaria de agradecer ao Vinnie e Mod Wan202.

Quebrei bastante a cabeça aqui, mas depois de trocar uma ideia com vocês eu consegui fazer!

Deu um p*** trampo trocar linha por linha para conseguir resolver os erros. Peguei duas linhas funcionais uma da Armo e a outra do Item e fui trocando nome por nome, numero por numero até conseguir o resultado final!

ATENTATIVASEERROS.png.e22ce646027c77d097352098424f2df9.png

Acredito que agora já sei como fazer os proximos que me derem dor de cabeça... KKKK

Uma pequena dúvida, para o set L e R eu preciso alterar toda a linha trocando cada nome e número 1 por 1 novamente? 

Foi trabalhoso, mas deu certo! 

Sua explicação foi fundamental @VinnieSouza, muito obrigado!

Link para o comentário