Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Jogadores da Era de Ouro do Line][Age

adiliogobira

Posts recomendados

Salve, salve galera! Aos amados e queridos amigos de longa data e aos novos apaixonados por Lineage 2:

Sempre vi com bons olhos tudo o que foi — e continua sendo — feito pela comunidade de Line][Age, desde os primórdios da cena L2J. Quem aí lembra quando a gente pegava o Photoshop só pra mudar a cor do Set Draconic e chamar aquilo de "novo set"? Era simples, mas era mágico. Hoje, a coisa evoluiu de tal forma que vemos programadores mergulhando na própria system do jogo pra criar funcionalidades incríveis e customizações robustas.

Toda essa jornada me moldou. Foi dentro da comunidade L2J Brasil que aprendi a programar. Foi lá que dei meus primeiros passos no mundo do desenvolvimento e, com o tempo, tornei isso minha profissão. E mesmo depois de tantos anos, continuo aprendendo, explorando e me dedicando cada vez mais a esse universo que tanto amo.

Mas vamos ser sinceros: ultimamente, o que mais vemos são servidores surgindo do nada, ficando online por 3 ou 5 meses e depois desaparecendo como se nunca tivessem existido. Isso acontece, muitas vezes, porque falta dedicação, cuidado, ou até mesmo conhecimento técnico pra configurar um servidor como se deve — da base até o último detalhe. E cá entre nós, rodar um servidor com erros no console e sem visão de futuro... não dá, né?

Por isso, decidi fazer diferente.

Estou me dedicando com carinho e comprometimento total a um projeto sério, pensado para durar anos, e não apenas "temporadas". Um servidor raiz, onde a jogabilidade volta a ser o que nos prendia por horas nas Lan Houses, onde cada F1 até o F12 tem seu peso, e a interação com o mundo do jogo importa de verdade. Aquelas lojinhas no centro das cidades? Estão de volta. A busca pelos itens, o grind, o PVP, o farm... tudo na essência!

E foi nesse clima nostálgico que algo me veio com força à memória: o lendário Revolution Private Server, que marcou uma geração lá pelos idos de 2008-2009. Joguei com amigos da Lan House, fiz amizades que carrego até hoje — até cunhado eu ganhei naquele tempo. Foi uma época de ouro.

E é justamente esse espírito que quero trazer de volta!

Andei pesquisando, cavando nos fóruns antigos, baixando versões perdidas do Interlude, revendo rates, configs, geodata, até scripts esquecidos... Tudo isso pra resgatar o DNA daquele servidor lendário e trazer uma nova versão moderna, estável e justa — mas sem perder o charme e o feeling que conquistou tantos jogadores naquela época.

Preparem-se, porque esse servidor não será só mais um. Será um verdadeiro tributo aos bons tempos — e uma nova chance de reviver (ou viver pela primeira vez) uma das melhores eras do Lineage 2.

####### Parte Técnica – O que esperar do servidor?

Pensado e desenvolvido com base no melhor do Lineage 2 Interlude, estou aplicando toda a experiência adquirida ao longo dos anos com L2J, especialmente com revisões como Frozen, L2JFree e bases do Revolution Server, para entregar um servidor limpo, estável e sem "gambiarras".

Configuração feita manualmente, linha por linha, sem copiar servidores genéricos prontos. Tudo revisado para garantir equilíbrio, desempenho e a verdadeira jogabilidade que cativa de verdade.

####### Informações Iniciais (previsão para o Beta)

* Crônica: Interlude (CT1)
* Frozen, L2JFree, JotaFrozen e bases do Revolution Server L2jFrozen (revisada, limpa e otimizada por mim)
* Frozen, L2JFree, JotaFrozen e bases do Revolution Server

* XP: x75
  * SP: x75
  * Adena: x25
  * Drop: x35
  * Spoil: x30
  * Quest XP: x5
  * Quest Items: x3
* Enchant Rate:

* Safe +3
  * Max +16
  * Normal Scroll: 66%
  * Blessed Scroll: 80%
  * Crystal Scroll: 100% até +10
* Subclass: Máximo 3
* Nobless: Sistema tradicional via quest, sem atalhos
* Offline Shop: Ativado
* Proteções ativas:
* Geodata otimizada (sem atravessar paredes)

####### Eventos e PvP

* Eventos automáticos diários (CTF, TvT, Last Hero, etc)
* PvP balanceado com testes constantes
* Sistema de Ranking PVP/PvE
* Anti-feeder ativo (sem farmar PvP matando chars secundários)

Todas as áreas de FARM e drops do Revolution Private Server configuradas de acordo com o que fui lembrando e pesquisando, todas as runas de SETs e Armas entre outros.

Breve mais informações

• Gostei 1

L2 Revolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites