Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 coisas que ADMINS que se prezem devem saber

ericl2j

Posts recomendados

Assunto: 7 Coisas que um Administrador que se preze deve saber. Qua Jun 17, 2009 2:25 pm

1 - Para início de conversa a coisa mais importante que um adm deve saber é que ser adm é prazeroso mas NÃO É LEGAL.

Isso mesmo digo que não é legal por você sempre terá que se por na frente do servidor e sempre assumir os erros de tudo e de todos, ou seja você sempre terá que por tua cara a tapa e não adianta querer passar a culpa para a staff ou um player porque a responsabilidade é toda tua e só sua afinal, tu é o adminstrador ou seja tu é quem comanda todo o "Trem" e a staff são apenas "Vagões" que estão ali para te ajudar.

2 - Coisas que tu deve saber sobre staff. Bom a staff pode parecer fácil mais é a coisa mais difícil de um servidor porque um bug ou um emulador tu concerta/configura com a tua vontade e a staff não pois é uma pessoa que na maioria das vezes você não conheçe e não sabe da tua personalidade ou reais interesses.Para escolher uma staff você deve ser o mais cuidadoso e minucioso possível, não estou dizendo para desconfiar de tudo e de todos apenas tome o maior cuidado possível como

- Não libere comandos que possam alterar o rendimento do servidor

- Não libere a senha de sua conta para nenhum mebro da staff.

- Antes de recrutar converse muito mais muito mesmo encha o usuário de perguntas, pergunte com vontade mesmo porque afinal ... se ele não responder as suas como ele vai responder a de vários player´s?

- Não confie de cara em ninguém....procure conhecer a pessoa primeiro.

3 - Coisas que você deve saber sobre Site... Só Faça sites em freewebs, webnode ou outros programas/empresas free se você realmente não tiver dinheiro algum. caso contrário aprenda a criar teu próprio site com alguns tutoriais existentes no fórum, caso não queira pegue um pronto aqui no fórum.

4 - Coisas que você deve saber sobre o Emulador... Se você realmente quer que seu servidor vá para frente você deve ter em mente que NUNCA Teu servidor estará modificado o bastante para você se acomodar e relaxar, ter um servidor foi uma escolha SUA então você deve arcar com as consequências OU desistir e fechar o servidor, coisa que eu particularmente mais menospreso em uma pessoa.

5 - Coisas que você deve saber sobre player´s... Essa parte é a mais complicada porque você nunca poderá perder a calma em nenhuma circunstância, ou seja esteja preparado para chingamentos e mais chingamentos porque quando um player não gosta de algo ele vai SEMPRE E SEMPRE E SEMPRE culpar a STAFF que no caso o representante é você então você terá que tomar a linha de frente e mostrar maturiade e liderança para resolver o problema na medida do possível.Se você não possui esse tipo de personalidade e/ou tem o coração mole, pelo própio bem do seu servidor feche ou arrume um parcerio que possa assumir a linha de frente.ATENÇÃO NA ESCOLHA.

6 - Coisas que você saber sobre iten´s... Essa parte também pode se tornar um pouco complicada então vou dar o exemplo da situação mais comum.

Um belo dia você está lá vendo seus player´s felizes da vida, tão felizes que você acha estranho e resolve dar um suporte.Depois de mandar uma BroadCast(mensagem global) de GIRAN e ter respondido algumas dúvidas chega um player e diz o seguinte. "ADMMM ADMMMMMM ADMMMMMMM QUE CARAL%$@ MEUS ITEN´S SUMIRAM QUE PORR%¨O QUE EU FAÇO?? CARAL$#% EU QUERO ELES DE VOLTA PU$#$ QUE PAR%$#% STAFF INCOMPETENTE EU VO PARAR DE JOGAR ESSE SERVIDOR DE MER$#.."

Não eu não estou exagerando nem um pouco você vai se deparar com essa situação algum dia.

Você se pergunta "Ohh não o que fazer agora???" A resposta é apenas uma faça o seguinte:

1º- Anote o nome do jogador.

2º- Peça para ele se acalmar.

3º- Fale que não precisa perder a calma porque você irá tomar as devidas providências.

4º- Avise que a Staff não tem culpa porque isso pode acontecer a qualquer hora em qualquer lugar.

5º- Não minta falando que vai devolver os iten´s

6º- Seja humilde e peça Desculpas sempre que ocorrer inesperado mesmo que possa ser mentira.

Após ter falado isso procure averiguar se ouve algum bug ou um erro (geralmente é mentira) no servidor porque o coitado pode estar falando a verdade ou não.Seguindo o modelo eu vou escrever uma resposta para o problema.

Obs: nome fictício não estou falando de ninguém.

"ADM Christian diz: Prezado anotei teu nome aqui então por favor se acalme, eu sei que é complicado isso mais tomaremos as devidas providências e se realmente ocorreu um erro iremos devolver seus iten´s como estavam. A staff realmente não tem nenhuma culpa sobre isso porque o mesmo pode ocorrer em qualquer lugar à qualquer hora por isso por favor peço que entenda e aguarde.Desculpe o transtorno."

Respondendo isso vai estar bom. Após isso verifique tudo e o máximo possível e ser for mentira responda mais ou menos assim:

"foi comprovado que você não perdeu nenhum item desculpe mais não iremos lhe devolver nada."

se ele insistir, volte a verificar e se dessa de novo for comprovado que ele está mentindo fale a mesma coisa só que dessa vez não verifique e responda assim: "Creio que você está tentando tirar proveito dessa situação por isso pesso que por favor pare de insistir pois foi comprovado se você continuar a insistir irei ter que lhe dar Jail por 1h."Se ele insistir faça isso..e se ele voltar e começar a chingar o servidor dê ban.

Caso realmente ele tenha perdido o item peça desculpas MAS NÃO DE NENHUM CONSOLO COMO ITENS A MAIS...DE EXATAMENTE O QUE ELE TINHA POIS SE VOCÊ DER MAIS ITEN´S ELE VAI COMENTAR COM ALGUÉM E AI VOCÊ JÁ SABE...

7- Por final vou falar sobre a coisa mais importante para um admin saber..No mundo existem pessoas falsas traiçoeiras e que sempre vão querer o seu mal por isso sempre valorize uma amizade, não deixe o fato de você ser o adm subir a sua cabeça porém saiba se opor com fatos e clareza no que diz. Um bom Admin é aquele que mesmo em uma posição difícil sabe tomar decisões sábias e para o bem do servidor mesmo que a pessoa que irá ser "prejudicada" seja uma amigo/tio/primo/irmão/pai/mãe/ou qualquer outro tipo que grau de parentesco. Procure sempre mais que tudo ouvir os dois lados da história e sempre tentar ser o mais justo porque no SEU servidor o juiz é você por isso não se deixe levar pelo fato de que só porque um jogador pagou algun´s itens que ele vai receber um tratamento melhor TODOS TEM QUE SER IGUAIS PERANTE AO SEUS OLHOS POR ISSO SÓ CABE A VOCÊ E MAIS NINGUÉM TOMAR AS DECISÕES CERTAS E CASO ERRE SÓ CABE A VOCÊ TAMBÉM E A MAIS NINGUÉM TER A HUMILDADE DE PEDIR DESCULPAS E TENTAR MELHORAR PARA DA PRÓXIMA VEZ NÃO COMETER O MESMO ERRO.

Créditos:

Eu

By Eric

>L2EasyPvP Web Site< Olly de 15 em 15 dias-Custon Vesper Crystal

TaTToS AIO! Entre agora mesmo! Os primeiros players terão vantagens extras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 - Coisas que você saber sobre iten´s... Essa parte também pode se tornar um pouco complicada então vou dar o exemplo da situação mais comum.

Um belo dia você está lá vendo seus player´s felizes da vida, tão felizes que você acha estranho e resolve dar um suporte.Depois de mandar uma BroadCast(mensagem global) de GIRAN e ter respondido algumas dúvidas chega um player e diz o seguinte. "ADMMM ADMMMMMM ADMMMMMMM QUE CARAL%$@ MEUS ITEN´S SUMIRAM QUE PORR%¨O QUE EU FAÇO?? CARAL$#% EU QUERO ELES DE VOLTA PU$#$ QUE PAR%$#% STAFF INCOMPETENTE EU VO PARAR DE JOGAR ESSE SERVIDOR DE MER$#.."

Não eu não estou exagerando nem um pouco você vai se deparar com essa situação algum dia.

Você se pergunta "Ohh não o que fazer agora???" A resposta é apenas uma faça o seguinte:

1º- Anote o nome do jogador.

2º- Peça para ele se acalmar.

3º- Fale que não precisa perder a calma porque você irá tomar as devidas providências.

4º- Avise que a Staff não tem culpa porque isso pode acontecer a qualquer hora em qualquer lugar.

5º- Não minta falando que vai devolver os iten´s

6º- Seja humilde e peça Desculpas sempre que ocorrer inesperado mesmo que possa ser mentira.

Esse tipo de pessoa merece ser desprezada, posso até ajudar, mas ajudarei quieto, e nunca que vou ficar trocando pm com um fdp que faz esse tipo de escandalo.

Outra coisa que é bem engraçada, esse tipo de coisa na maioria das vezes acontece em Server 1329828930234x com um monte de itens custom do tipo asa do transformers, hood blequi power, set veneno pink ++++65654. Por isso prefiro os Low's rate ou Medium, pq la o povo é na maioria das vezes um pouco mais educado, e se acontece de alguem ser hackiado ele vai direto no forum, TS, ou no msn de support.

Editado por EvandroMT

Posso ser ferido, mas nunca vencido. Sou servo de um Deus indestrutível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites