Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lineage 2: vale a pena jogar nos servidores oficiais? #1

BySasuke

Posts recomendados

Vale a pena jogar no servidor oficial de Lineage 2? Opinião de quem joga há mais de 6 anos, já tendo passado por servidores low rate, PVP e logicamente, pelo servidor oficial.

Lineage 2

Para começar, não vamos dizer nem que sim e nem que não. Isso tudo depende de muitas coisas e, principalmente, do que você busca como jogador.

Acho que para ser justo, neste primeiro post sobre este assunto, vou começar fazendo uma tabela comparativa:

Lineage 2

Custo: ativação da conta + R$ 30,00 por mês

Não é uma fortuna, mas dificilmente conseguimos ter sucesso no Lineage 2 com apenas uma conta. Precisamos, no mínimo, de mais um buffer e dois anões, o que nesse caso já somariam R$ 90,00 por mês;

Podemos ter vários personagens na mesma conta? Claro, mas é um saco ter que logar e deslogar 500 vezes para fazer alguma coisa.

Rate: apenas (very) low rate

99% do que você faz no jogo é upar. A partir do level 76+, leva-se horas para upar 1%, sendo que, se você morre para um mob, perde 4% (as vezes dá vontade de chorar);

Você leva em média 2 anos para ter um char bom: upar classe principal, subclasses, etc; Obviamente, uns levam mais tempo e outros menos;

Doações por itens: não

Em teoria, não existem doações, no entanto existem players e até mesmo sites que vendem itens, adenas e chars upados, por dinheiro real. Não é muito difícil de encontrar esse tipo de coisa, basta uma pequena busca no Google;

Bots (Robots, L2Walker, etc.)

Antigamente, o uso de BOTS era absurdo. Frequentemente via-se manadas de players no BOT correndo uns atrás dos outros, principalmente em catacumbas;

Atualmente, pelo que sei, extinguiram o uso de bots, chegando a banir 80% dos players de certos servidores. O que fez com que alguns servidores fossem extintos e outros fossem juntados, para ter bastante gente;

Não existem mais bots? Não sei… só acredito vendo;

GMs ativos: sim, sempre.

Nos servidores oficiais a presença dos GMs é constante, sendo que lhe atendem prontamente, caso você solicite. Afinal de contas, o serviço é pago, então nada mais justo;

População e interatividade:

Muitos players ativos, das mais diversas partes do mundo e falando as mais diversas línguas. Poucos brasileiros, infelizmente;

Como há muitos players, as sieges, fortress e tudo mais, sempre são bastante populosas. Dificilmente se upa em um lugar onde não haja ninguém;

Bugs:

bugs existem, mas praticamente não se vê, lógico. E quando detectados, são corrigidos em pouquíssimo tempo;

Atualizações e itens:

As atualizações são constantes, sempre tendo diversos itens novos;

Wipe e perda de itens:

Seus itens nunca serão perdidos, sua conta nunca será zerada, independente do tempo que você ficar sem jogar;

Lineage 2

Custo: grátis

Podemos criar quantas contas quisermos, sem custo algum;

Rate: temos diversas opções, desde baixo, médio e alto(PVP)

Mesmo nos servidores de rate baixo, upa-se mais rápido do que no oficial. Em servidores de rate alto, muitas vezes upa-se em minutos (classe principal e subclasse);

Doações por itens: SEMPRE EXISTE

Alguns servidores dizem que não vendem itens prontos, outros vendem até a alma. Mas de uma forma ou de outra, SEMPRE existem doações. Não tiro a razão, pois de alguma forma, o servidor tem que se sustentar;

O difícil mesmo é achar um servidor que haja equilíbrio entre os jogadores que “donatam” e os que não “donatam”, pois em 99% das vezes a disparidade é gigantesca;

Bots (Robots, L2Walker, etc.)

Quase todos os servidores bloqueiam e punem o uso de bots, com excessão de alguns poucos onde é liberado;

Há o uso de bots, com certeza, mas pouco se vê;

GMs ativos: na maioria das vezes, não.

Quando o servidor abre, é evento pra lá, brindes pra cá. Depois de alguns meses, não se vê mais o GM. Isso é o que geralmente acontece;

Poucos são os servidores onde o GM aparece pelo menos uma vez por dia, para resolver algum problema do server, para dar brindes aos players ou simplesmente para interagir no fórum do servidor;

População e interatividade:

Raros são os servidores que passam de 1500 players online, sendo que a grande maioria só deixou o char vendendo e não está realmente jogando (seria algo como 1000 lojas e 500 players realmente jogando);

Sieges e outras coisas do jogo as vezes são mortas, principalmente em épocas de férias, quando muitos viajam e ficam um bom tempo sem jogar;

Arrisco a dizer que já vi um único player quebrar o portão de um castelo em uma siege, sem ninguém estar lá pra defender (#tenso);

Bugs:

Sempre existem bugs. Mas existem servidores onde os bugs são corrigidos constantemente e outros onde simplesmente são ignorados, talvez por falta de conhecimento técnico para serem corrigidos;

Atualizações e itens:

As atualizações são um pouco mais demoradas, mas cada vez em menor tempo, os servidores privados atulizam-se com os mesmos itens do servidor oficial, principalmente o que diz respeito a armas, jóias e armaduras;

Em questão de poucos meses após a atualização do servidor oficial, muitos servidores privados já possuem as mesmas configurações.

O que geralmente demora um pouco mais para ser atualizado são os mapas e novos mobs, mas os demais itens, são rapidamente atualizados: armas, jóias e armaduras, obviamente, visando lucros através de doações;

Wipe e perda de itens:

Antigamente, muitos servidores faziam Wipe, ou seja, zeravam seus servidores de tempos em tempos para que todos os seus players recomecem do zero, objetivando um equilíbrio em relação a players antigos e quem está recém começando;

Atualmente, o wipe quase não é mais praticado, pois a grande maioria dos players abandonam o servidor após essa atitude, o que muitas vezes ocasiona o fechamento do servidor;

Outra atitude bastante incomoda, que costuma ocorrer atualmente, é a exclusão de contas inativas há algum tempo (6 meses, 12 meses, varia de servidor para servidor). No entanto, muitos players param por um período (por questões particulares) e depois retornam (eu mesmo já fiz isso), mas nesse caso, não terá mais sua conta e nem seus itens. Atitude tão ruim quanto o wipe. Lamentável;

Acredito que com este comparativo acima, muitos já devem possuir uma opinião quase formada sobre esse assunto.

No entanto, vou expressar minha OPINIÃO PESSOAL no próximo post sobre este assunto. Vou citar o que realmente acho sobre a jogabilidade e a impressão que tive do servidor oficial. Fique ligado!

CREDITOS DONO DO L2INFORME MAIOR PORTAIS DO L2 FREYA , HIGH E GODDESS OF DESTRUCTION

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardando sua opinião sobre jogabilidade, nunca joguei o official por falta de recursos financeiros, mas é um sonho ^^

Bom , o Goddess Of Destruction , meu sonho pode ser realizado , quando lança tenho chance de joga mais , são tres contas que menciono R$ 90,00 MENSAIS , Quando eu vir que era , 29,00 fique alegre , mais sem chances , e foda demais , vo continua la , no lineage hero , tu não loga ne...

@edit em breve a segunda #2 aguarde

Editado por BySasuke
Link para o comentário

Servidor oficial de L2 está na mesma coisa do Aion.

No AioN agora não tem quase ninguém jogando, se não me engano eram 6 mundos lotados, agora tem 3 com pouca gente @.@

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário