Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) Lineage 2: vale a pena jogar nos servidores oficiais? #2

BySasuke

Posts recomendados

Depois de fazer um comparativo entre os servidores oficiais e os privados, no primeiro post, agora vou deixar minha opinião pessoal sobre o que vi e senti ao jogar no oficial em comparação com servidores privados.

Lineage 2

Você pode ver o primeiro post clicando em Lineage 2: vale a pena jogar nos servidores oficiais? #1

Não vou entrar no mérito em relação a doações, ou se o seu servidor privado é equilibrado ou não, se os donators são fodásticos e se você não doar, vai ser sempre um char de merda.

Você tem que ter consciência de que em servidores SEMPRE haverá doaçõs. Não tem como fugir disso.

Cada um tem que escolher o servidor que achar melhor, com as configurações que achar melhor. Isso fica a cargo de cada um.

Como a grande maioria tem dúvidas sobre como é o servidor oficial, vou seguir meu raciocínio em relação ao mesmo, citando o que presenciei no tempo que joguei lá.

Lineage 2

Cada um tem suas opiniões, respeito quem tem opiniões contrárias, mas realmente foi isso que senti e presenciei durante o período que joguei no servidor oficial de Lineage 2:

Clans:

Existem poucos brasileiros no servidor oficial e, até onde sei, existe apenas um clan de brasileiros. Eles ajudam os noobs com alguns itens e até algumas adenas.

É relativamente fácil entrar em clans gringos. Mas clans grandes, que dominam o servidor são muito restritos, é muito difícil de entrar em um clan TOP. O que é natural em qualquer servidor.

De um modo geral, se você não entende inglês, vai ter bastante dificuldade de interagir no oficial.

Evoluir de Level (upar):

Você não é buffer? Não tem um buffer? Não consegue fazer XP sozinho? Então ta fudido! Desculpe a expressão, mas essa é a mais pura realidade. Se você estiver em um clan, constantemente formam-se partys para upar, mas elas são restritas a buffers (essenciais em qualquer party) e a membros ativos.

Se você está começando e não interage bastante, puxando saco e tal, é ignorado e não participa do UP em party, pois a maior ganância do jogo no oficial é por XP.

O jogo no oficial gira em torno de XP (upar, upar, upar…). Até o level 76 até que dá pra upar na boa, com buffers do Newbie Guide, mas depois disso, é muito complicado.

Como já citei no primeiro post desta série, a vida no oficial se resume a 99% do tempo para upar e 1% para fazer outras coisas, até porque se você não upar todo o tempo que puder, nem que seja alguns minutos, vai levar muuuuuuuuito tempo para chegar a um level descente.

Em média, leva-se 2 anos para upar classe principal e subclasses, isso se você jogar praticamente todos os dias. Chegar ao level 85 é praticamente impossível.

Sieges, Fortress, etc:

Sieges são muito agitadas. Milhares de players em uma única siege. É simplesmente show de bola!

Fortress Siege são mais calmas, mas é complicado porque podem ocorrer em qualquer horário, então os brasileiros tem um certa desvantagem por causa do fuso horário, já que os gringos atacam muitas vezes em horários que normalmente estamos dormindo.

Raid Boss:

Boss pequenos, de pouca expressão, os clans em geral organizam-se para matar. É um bom passa tempo e uma maneira de conseguir itens bons.

Big Boss, como Baium, Antharas, Valakas, etc; Pode esquecer, pois você nunca vai nem ver eles! A menos que você esteja em um clan grande, o que é bem difícil de se conseguir.

Olimpíadas:

Já vi brasileiros tornarem-se heros, mas são poucos. E é muito complicado, pois geralmente os clans grandes dominam tudo no jogo, inclusive as olimpíadas, o que é relativamente normal em qualquer servidor.

Conseguir itens top, elemental stones, etc:

Isso é complicado… muito complicado. Como já falei inúmeras vezes, os clans grandes dominam praticamente tudo no servidor, e isso inclui os lugares onde se consegue itens top, elemental stones, entre outros.

Upar ou conseguir itens em Hellbound, por exemplo, é complicado, pois se você for nos melhores lugares, toma PK dos membros de clans grandes que dominam o lugar.

Mas ao contrário do que todo mundo pensa, é bem fácil de encontrar itens TOP à venda em Giran, inclusive itens +16. Até mesmo jóias boss são constantemente vendidas. Mas claro, custa uma fortuna em adenas.

Não há donators? Não há venda de itens?

Oficialmente não existe venda de itens. Mas como citei no primeiro post, existem muitos players e até mesmo sites especializados na venda de itens e adenas por dinheiro real.

Existem inclusive players brasileiros que fazem esse tipo de negociação.

É bem fácil de conseguir esse tipo de coisa, basta fazer uma pequena busca no Google. Na época que eu jogava, custava R$ 0,50 por cada um milhão de adenas.

Não existem players fodásticos? Há um total equilíbrio entre os players, já que não existem donators??!

Hahahaha, posso lhes assegurar que existem players semi-deuses!!

Já vi um hero Titan matar um boss de subclasse sozinho. Eu no level 76, com itens S, tomei 9k de dano de um arqueiro.

Os players de grandes clans, são quase deuses!! Por que isso ocorre?

Por que como citei acima, eles dominam as melhores áreas de drop, os melhores castelos, etc. Desta forma, tem tudo do melhor (armas e armaduras mega encantadas e com elementos fodásticos) não deixando os demais players adquirirem esses mesmos itens.

Há uma grande diferença de mobs, áreas, itens em relação aos servidores privados?

Definitivamente não. Óbvio que as atualizações dos servidores privados demoram mais tempo para acontecer, mas as diferenças cada vez mais são menores.

E cada vez mais rapidamente os servidores privados se atualizam em relação as novidades do oficial. Como isso ocorre? Não sei e também não vem ao caso.

Roupas, armas e itens em geral são atualizados muito rapidamente e são exatamente iguais. Os terrenos e mobs, em geral são muito semelhantes, contendo pouquíssimas ou nenhuma diferença.

O que geralmente ocorre é a falta de equilíbrio entre as classes, onde umas dão danos exageradamente mais altos que outras. Mas isso varia de servidor para servidor, sendo configurado pelo GM.

Fora isso, é tudo pelo menos 95% igual, isso claro, em servidores sem custom itens.

Bom pessoal, acredito que tenha abordado as princiais dúvidas de todos em relação ao servidor oficial de Lineage 2.

Agora alguns vão perguntar:

Mas qual a sua opinião, vale a pena jogar no oficial? Na minha opinião, definitivamente não. Por motivos bem simples.

Jogo há mais de 5 anos, a maioria deles em servidores privados e com certeza se eu tivesse jogado este mesmo período apenas no oficial, não teria vivenciado dentro do jogo, nem metade do que já vivenciei em servidores privados, por exemplo:

já participei de sieges em todos os castelos, sendo que já entrei em todos eles;

já ajudei a matar praticamente todos os big bosses do jogo: Valakas, Antharas, Baium, Queen Ant, Orfen, Frintezza, etc;

já tive tudo full +16, armas, armaduras e jóias;

já tive set full de jóias boss;

já utilizei as melhores armas e armaduras. Armadura Elegia, por exemplo, que até esta data ainda não existe nem no oficial, mas em alguns privados já tem;

Agora me respondam, eu teria vivenciado todas essas emoções se tivesse jogado apenas no servidor oficial? Claro que não! Tá aí minha mais sincera opinião.

Cada um tem a sua, então respeite a minha. Se você tem dúvidas ou também quer compartilhar da sua opinião, deixe seu comentário.

Um abraço e bom jogo a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é jogar um L2OFF privado que ta saindo muito Rapido as atualizações, os russos rpgclub já tão testando o Highfive se eu não me engano!

Oficial pra quem quer começar agora é foda, agora pra quem joga a mais de 5 ou 6 anos deve ser muito rox logar e ver um char full! *-*

Posso ser ferido, mas nunca vencido. Sou servo de um Deus indestrutível.

Link para o comentário

bom amigo na minha opiniao não vale apena velho vc fica 50 anos pra fazer um full ai nem rola... eu prefiro servidor 1000x pra cima nao tou aqui para confução so falei oque eu prefiro cada um tem seu gosto..

Como me conheceu me conte no facebook :

vlw s2

Link para o comentário

bom amigo na minha opiniao não vale apena velho vc fica 50 anos pra fazer um full ai nem rola... eu prefiro servidor 1000x pra cima nao tou aqui para confução so falei oque eu prefiro cada um tem seu gosto..

Bom , tinham amigo assim sabia joga l2 , so 500x pvp , ai chamei ele pra joga l2 max , ele não queria ,depois eu upe junto com ele , disser o melhor servido que jogo , bom vc so precisa tenta , pois l2 não pvp , sim a dificuldade , qualque jogo que vc joga , e dificil so bota no easy , mais pra noob pois easy e inicio , pra ti pro expert , bom e isso prefiro joga um servido de 1x que um de 1000x

Link para o comentário

Boa explicação mais pra mim o lineage acabou, nem o servidor original e nem os privados estão bons de jogar.

Fugindo do assunto, BySassuke, voce jogou oficial na época do C4 ?? Já viu o DVP lá?? Ele era mesmo FODA D+ ?? Exile era uma das allys mais fortes do servidor ?? Sempre quis saber isso de um player do original :wub:

"Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo" .

Link para o comentário

Cara, se for jogar um servidor de 1x, em cerca de 3 anos você pega seu set Dynasty craftado.

Tenho um amigo que joga lá há 6 meses, e tá quase terminando o Avadon(B) dele.

Ele joga todo dia.

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário

Sasuke, agora me diaga uma coisa, o oficial, é lotado pra caralho, tipo akeles q tem player pra todo lado? é pq eu só gosto de srv assim hehe!

Como de poder ver , os creditos não são meu entaum eu não jogue , esse oficial

Mais e Cheio sim amigo meu jogo oficial a um ano atras tinham milhares de playes;

Boa explicação mais pra mim o lineage acabou, nem o servidor original e nem os privados estão bons de jogar

Fugindo do assunto, BySassuke, voce jogou oficial na época do C4 ?? Já viu o DVP lá?? Ele era mesmo FODA D+ ?? Exile era uma das allys mais fortes do servidor ?? Sempre quis saber isso de um player do original :wub:

Jogue no Oficial no C4 , bom jogue com 9 anos , com eu jogue precisa de de $$ , meu tio jogava , meus tio tem grana , ai eu pedia , vivia assim , pvp era bom demais mais depois de 3 meses eu pare , por que meu tio paro de joga oficial ele tinham um set majestic Hervy , era full (A) , eu era Full (D) kkk , mais ai so tinham 9 anos .kkk ele min ajudou.

@All mesmo servido 1x pode ser dificil pode demora uns 3 anos pra chega 85 , mais mesmo assim vale a pena .

Link para o comentário

Lineage não dá futuro a ninguém, ilude-se aquele que acha que vai viver disso pra sempre.

Quer Jogar um Jogo e saber que seu tempo foi bem gasto?

Joga Tibia, meu primo trocou um kina lvl 267 num palio 2011 novinho.

Ai sim um jogo que dá futuro!

Link para o comentário

Lineage não dá futuro a ninguém, ilude-se aquele que acha que vai viver disso pra sempre.

Quer Jogar um Jogo e saber que seu tempo foi bem gasto?

Joga Tibia, meu primo trocou um kina lvl 267 num palio 2011 novinho.

Ai sim um jogo que dá futuro!

Vc , ta certo , l2 não da futuro , l2 ja min atrapalho muito no meus estudo, sei o limite para joga .

Link para o comentário

Lineage 2 destrói vidas, ou atrasa elas, como aconteceu comigo, tentei voltar recentemente, mas depois de 1 fail e duas providências de Deus, para eu não jogar, desisto de vez, de lineage 2 só vão ficar boas lembranças, desejos, e o L2 Jbrasil, sempre vou está de olho em vídeos de lineage e tal, para relembrar os bons e velhos tempos, onde dizia que ia pro colégio, mas passava o dia na lan com os amigos jogando.

XuinZ.jpg?8595

Link para o comentário

lembrando quem joga serve 1000x ou + nao e nob nao, cada um tem seu gosto e mesma coisa eu ta falando que vcs sao troxa de jogar serve 1x entao nao vem fala de quem joga serve 1000x e nob ..

vlw s2

Link para o comentário

lembrando quem joga serve 1000x ou + nao e nob nao, cada um tem seu gosto e mesma coisa eu ta falando que vcs sao troxa de jogar serve 1x entao nao vem fala de quem joga serve 1000x e nob ..

Eu tenho uma duvida , acho que as quests são de efeite , pois vc nunca fez uma , bom , "Troxa de joga server 1x " Acho que troxa e quem joga um servido de 1000x , não fez ser que uma quest na vida.

Link para o comentário

Criança nao sabe ler nao ? Topico reportado para nao virar mais bagunça..

Bysasuke se for criar topico inultio igual esse por favor nao crie .. todos topico que vc cria sobre lineage da briga pois vcs nao entende, quem joga serve 1000x nao e nob mano nao e tirando nao mais vc nao sabe nem oque fala..

vlw s2

Link para o comentário

O pessoal pede pra eu em intrometer no topico dos outros, vou fazer um Resume pra ver se vocês aprendem de vez.

Jogador de server superior a 50x "servers Pvp"

Jogadores que só sabem jogar com dealers nukers, e que pensam que tanker é só para matar boss "alguns jogadores de server pvp sabem utilizar tankers como arma de destruição" Infelizmente maioria deles são donates ++ que equipam o arco e saem atirando --"

Jogadores de servers pvps, se resumem a matadores de moobs para farmar itens, Já os donates são oly farmers com seus itens que ganham pelos seus itens, e não pela sua jogabilidade, coisa que 95% não possuem, alguns devem me perguntar por que não 100% ? Porque existem os jogadores de servers até 100x que vão por falta de tempo, que possui um clan mais ou menos organizado, e não full zergs.

Jogadores de servers pvps são chorões, eu massacrei muito já, criava meu soul hound eu não gostava, mas basicamente só usava o Curse of Divinity, dava pena, ai eu falava assim. Bando de noob, quer jogar server pvp colocando 50 milhões de buff, agora aguenta. fiz alguns servidores desabilitarem a skill totalmente. Eu ria muito quando via dagger dar backstab de frente. Vou parar por aqui, mas caso algum ainda venha insistir vou sair dizendo tudo mas isto é o suficiente para se provar que jogadores de servers pvps não sabem jogar, eles jogam solo são gananciosos não sabem se organizar, e pensam que itens é tudo.

Jogadores de server Low Rate

Começam level 1 no 2 fazem sua primeira quest, eu faço no 6 pra pegar buff do newbie guild quando for na city. Está quest dar set top no grade.

Alguns fazem quest para joias e soulshot no grade.

Lvl 19 você começa sua quest 1 job, ao terminar você compra seus commons D grade e se for começo de server vai fazer seu spoil e seu crafter em outra conta, para não dpeender dos preços de ninguém. Isto quando alguns insistem em jogar solo. Mas estes não possuem muito futuro.

Você antes de tudo deve procurar sua pt, muitos jogadores gostam de jogar de suportes e healers e estes são bons jogadores que possuem jogabilidade, para pvp e mass pvp e oly. Você pensa em conjunto, não faz itens para você, e sim para sua Pt. Jogadores de servidor low rate, não pulam etapas, fazem pailaka, procuram locais de up com materiais e as "odiadas herbs", jogadores que jogam servidores onde nem sempre têm um top pvp e que aparecer lá, que sabem que números não mostram quase nada. Não siguinificam que você sabe jogar. Que ao olharem um vídeo de l2, tenta ver a desvantagem que o jogador leva, que olham se ele acerta o time das skills, para saber se sabem jogar ou não.

Mas caso insistam em teimar que jogadores de servidor pvp jogam lineage 2, vou criar uma coletânea de livros e vídeo provando o contrário.

Eu na primeira linha estava afim de sair escrevendo tudo, mas deu muita preguiça, pois para provar a diferença basta chamar um jogador de server pvp para jogar de healer, ou pra jogar em um server low, jogadores que só jogam servidores com forum, e são ativos nele.

XuinZ.jpg?8595

Link para o comentário

Amigos como eu disse eu nao quero briga nem nada quero que vcs respeitem os jogadores do serve pvp como nos respeita os de low rate pq se nao haver respeito vai começa brigar esse bysasuke so me faz raiva da vontade de dizer umas coisas que destroi com o camarada mais deixa baixo so quero o respeito ...

vlw s2

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.