Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lineage 2: vale a pena jogar nos servidores oficiais? #2

BySasuke

Posts recomendados

Depois de fazer um comparativo entre os servidores oficiais e os privados, no primeiro post, agora vou deixar minha opinião pessoal sobre o que vi e senti ao jogar no oficial em comparação com servidores privados.

Lineage 2

Você pode ver o primeiro post clicando em Lineage 2: vale a pena jogar nos servidores oficiais? #1

Não vou entrar no mérito em relação a doações, ou se o seu servidor privado é equilibrado ou não, se os donators são fodásticos e se você não doar, vai ser sempre um char de merda.

Você tem que ter consciência de que em servidores SEMPRE haverá doaçõs. Não tem como fugir disso.

Cada um tem que escolher o servidor que achar melhor, com as configurações que achar melhor. Isso fica a cargo de cada um.

Como a grande maioria tem dúvidas sobre como é o servidor oficial, vou seguir meu raciocínio em relação ao mesmo, citando o que presenciei no tempo que joguei lá.

Lineage 2

Cada um tem suas opiniões, respeito quem tem opiniões contrárias, mas realmente foi isso que senti e presenciei durante o período que joguei no servidor oficial de Lineage 2:

Clans:

Existem poucos brasileiros no servidor oficial e, até onde sei, existe apenas um clan de brasileiros. Eles ajudam os noobs com alguns itens e até algumas adenas.

É relativamente fácil entrar em clans gringos. Mas clans grandes, que dominam o servidor são muito restritos, é muito difícil de entrar em um clan TOP. O que é natural em qualquer servidor.

De um modo geral, se você não entende inglês, vai ter bastante dificuldade de interagir no oficial.

Evoluir de Level (upar):

Você não é buffer? Não tem um buffer? Não consegue fazer XP sozinho? Então ta fudido! Desculpe a expressão, mas essa é a mais pura realidade. Se você estiver em um clan, constantemente formam-se partys para upar, mas elas são restritas a buffers (essenciais em qualquer party) e a membros ativos.

Se você está começando e não interage bastante, puxando saco e tal, é ignorado e não participa do UP em party, pois a maior ganância do jogo no oficial é por XP.

O jogo no oficial gira em torno de XP (upar, upar, upar…). Até o level 76 até que dá pra upar na boa, com buffers do Newbie Guide, mas depois disso, é muito complicado.

Como já citei no primeiro post desta série, a vida no oficial se resume a 99% do tempo para upar e 1% para fazer outras coisas, até porque se você não upar todo o tempo que puder, nem que seja alguns minutos, vai levar muuuuuuuuito tempo para chegar a um level descente.

Em média, leva-se 2 anos para upar classe principal e subclasses, isso se você jogar praticamente todos os dias. Chegar ao level 85 é praticamente impossível.

Sieges, Fortress, etc:

Sieges são muito agitadas. Milhares de players em uma única siege. É simplesmente show de bola!

Fortress Siege são mais calmas, mas é complicado porque podem ocorrer em qualquer horário, então os brasileiros tem um certa desvantagem por causa do fuso horário, já que os gringos atacam muitas vezes em horários que normalmente estamos dormindo.

Raid Boss:

Boss pequenos, de pouca expressão, os clans em geral organizam-se para matar. É um bom passa tempo e uma maneira de conseguir itens bons.

Big Boss, como Baium, Antharas, Valakas, etc; Pode esquecer, pois você nunca vai nem ver eles! A menos que você esteja em um clan grande, o que é bem difícil de se conseguir.

Olimpíadas:

Já vi brasileiros tornarem-se heros, mas são poucos. E é muito complicado, pois geralmente os clans grandes dominam tudo no jogo, inclusive as olimpíadas, o que é relativamente normal em qualquer servidor.

Conseguir itens top, elemental stones, etc:

Isso é complicado… muito complicado. Como já falei inúmeras vezes, os clans grandes dominam praticamente tudo no servidor, e isso inclui os lugares onde se consegue itens top, elemental stones, entre outros.

Upar ou conseguir itens em Hellbound, por exemplo, é complicado, pois se você for nos melhores lugares, toma PK dos membros de clans grandes que dominam o lugar.

Mas ao contrário do que todo mundo pensa, é bem fácil de encontrar itens TOP à venda em Giran, inclusive itens +16. Até mesmo jóias boss são constantemente vendidas. Mas claro, custa uma fortuna em adenas.

Não há donators? Não há venda de itens?

Oficialmente não existe venda de itens. Mas como citei no primeiro post, existem muitos players e até mesmo sites especializados na venda de itens e adenas por dinheiro real.

Existem inclusive players brasileiros que fazem esse tipo de negociação.

É bem fácil de conseguir esse tipo de coisa, basta fazer uma pequena busca no Google. Na época que eu jogava, custava R$ 0,50 por cada um milhão de adenas.

Não existem players fodásticos? Há um total equilíbrio entre os players, já que não existem donators??!

Hahahaha, posso lhes assegurar que existem players semi-deuses!!

Já vi um hero Titan matar um boss de subclasse sozinho. Eu no level 76, com itens S, tomei 9k de dano de um arqueiro.

Os players de grandes clans, são quase deuses!! Por que isso ocorre?

Por que como citei acima, eles dominam as melhores áreas de drop, os melhores castelos, etc. Desta forma, tem tudo do melhor (armas e armaduras mega encantadas e com elementos fodásticos) não deixando os demais players adquirirem esses mesmos itens.

Há uma grande diferença de mobs, áreas, itens em relação aos servidores privados?

Definitivamente não. Óbvio que as atualizações dos servidores privados demoram mais tempo para acontecer, mas as diferenças cada vez mais são menores.

E cada vez mais rapidamente os servidores privados se atualizam em relação as novidades do oficial. Como isso ocorre? Não sei e também não vem ao caso.

Roupas, armas e itens em geral são atualizados muito rapidamente e são exatamente iguais. Os terrenos e mobs, em geral são muito semelhantes, contendo pouquíssimas ou nenhuma diferença.

O que geralmente ocorre é a falta de equilíbrio entre as classes, onde umas dão danos exageradamente mais altos que outras. Mas isso varia de servidor para servidor, sendo configurado pelo GM.

Fora isso, é tudo pelo menos 95% igual, isso claro, em servidores sem custom itens.

Bom pessoal, acredito que tenha abordado as princiais dúvidas de todos em relação ao servidor oficial de Lineage 2.

Agora alguns vão perguntar:

Mas qual a sua opinião, vale a pena jogar no oficial? Na minha opinião, definitivamente não. Por motivos bem simples.

Jogo há mais de 5 anos, a maioria deles em servidores privados e com certeza se eu tivesse jogado este mesmo período apenas no oficial, não teria vivenciado dentro do jogo, nem metade do que já vivenciei em servidores privados, por exemplo:

já participei de sieges em todos os castelos, sendo que já entrei em todos eles;

já ajudei a matar praticamente todos os big bosses do jogo: Valakas, Antharas, Baium, Queen Ant, Orfen, Frintezza, etc;

já tive tudo full +16, armas, armaduras e jóias;

já tive set full de jóias boss;

já utilizei as melhores armas e armaduras. Armadura Elegia, por exemplo, que até esta data ainda não existe nem no oficial, mas em alguns privados já tem;

Agora me respondam, eu teria vivenciado todas essas emoções se tivesse jogado apenas no servidor oficial? Claro que não! Tá aí minha mais sincera opinião.

Cada um tem a sua, então respeite a minha. Se você tem dúvidas ou também quer compartilhar da sua opinião, deixe seu comentário.

Um abraço e bom jogo a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites