Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pensamento Crítico

Scotti

Posts recomendados

Tópico em oferecimento à todos os bons guerrilheiros, que sempre quiseram ter seu servidor de Lineage, e deixaram a vida e os estudos de lado.

NUNCA deixe de ir na escola para ficar em casa jogando video-games, fazendo seus itens naquele servidor "bombadão" que você baixou ontem. Isso não te trará lucro algum, como canso de ouvir: tudo tem um fim.

Dicas de português:

• Não existe "aki", ou aq, e sim AQUI!
  • A palavra man não existe na nossa língua culta, não adianta chegar falando para alguém assim: "Man, me aruma gm no teu serve?".
  • Não existe serve, o correto é falar "SERVER", que traduzido para o português significa servidor.
  • Não invente palavras. Antes de utilizá-las em alguma mensagem/post procure por esta mesma palavra no google, caso tenha alguma dificuldade em saber se a escrita está correta ou não.

Dicas para não terminar com o servidor no 2º dia:

• Divulgue bem, não pegue aqueles "trocadinhos" que você ganha com o servidor e saia no outro dia para a balada. Como diz o livro "O Príncipe" de Maquiavel: "O homem não deve apenas conquistar o reino. Ele deve procurar mantê-lo."
  • Procure atender bem o que os jogadores reivindicam. Caso haja algum problema no servidor, resolva-o o mais rápido possível. Evite perder jogadores por causa de bobagens.
  • Sabe aquele char que você editou com o administrador para "matar geral"? Pois é, aquele char pode trazer muitos problemas...
  • Não leve o servidor tão à sério, você não terá lucros para sempre com o mesmo. Primeiramente você deve cuidar da sua vida social. Aproveite o dinheiro ganho para pagar uma faculdade, um curso, uma apostila, um livro, um rolo de papel higiênico...
  • Sabe aquela doação que você vendeu baratinho? Pois é, pode ser o fim de seus lucros.
  • Não deixe que os jogadores veteranos fiquem matando os novos usuários em áreas onde não existem "Anti-PKs". Eu, particularmente, quando entro em um servidor (é difícil isso acontecer), vou para uma área de drop e quando chego lá levo 2 puxadas de um archer. Tenho o prazer de dar Shift+DEL na pasta do jogo.

Dicas para manter o reinado:

• Não seja amigo de jogadores. Quanto mais amigável você for, cada vez mais eles irão "sentar na janela". É claro, não seja amigável, mas também não precisa xingar todo mundo :P
  • Invista o quando puder para melhorias no servidor. Conforme o tempo, surgirão problemas, como o aumento de jogadores, mudanças em itens, skills, etc...
  • Crie um fórum, de preferência não atenda os jogadores através do game. Utilize as áreas do fórum para atendimentos específicos.
  • Não demore na entrega das doações.
  • Impeça os erros de português, um game master analfabeto não cai bem.

Caso tiverem alguma dúvida, comentem aqui, não tenham vergonha. Terei o maior prazer em ajudá-los.

Créditos: ScottinG.

Editado por ScottinG
Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com tudo, menos com o:

Não existe "aki", ou aq, e sim AQUI!

eu uso essa palavra o tempo todo, é questão de estilo aushausauhs

o negocio para ter um sevidor bom, é vc ter alguma coisa unica, uma marca registrada que os players falem "O da hora msm desse srv é q da pra fazer tal coisa!"

Link para o comentário

@ScottinG

Porque você não faz um servidor? Acho que tem futuro :happy:

@Tópico

Hoje chega os muleque com cerca de 10,12 anos cata dinheiro escondido da mãe compra um dedicado de 1 ou 2 GB baixa um pré configurado aqui do fórum não faz se quer uma modificação coloca online, não sabe falar com os players, qualquer error não sabe resolver e o server fali em - de 1 mes ou - de 1 semana mesmo.

Editado por Lucky ♥
Link para o comentário

ja vi muintos amigos editarem char, so pra matar um cara forte do server, ou q sabe jogar melhor do q ele..

e tbm essa de ser "AMIGO" de um player, pra mim isso n da futuro,pq ele ficaria acustumado ,ele sabe que vc n vai dizer N pra ele, ele vai ficar pedindo toda hora.

Link para o comentário

@Scotting

Uma coisa que acho que cairia bem, é quando você montar um servidor de Lineage, ter uma hospedagem é domínio, acho que aqueles servidores tipo l2fulano.servergame.com:8090 ou .vai.la . perde um pouco a credibilidade, não acha ?

Tô voltando, neeegada \o/

Link para o comentário

vcs tem q entender q não é tão facil assim.Saber falar o português corretamente, editar um srv e talz, é apenas o basico, é oque qualquer um deve saber se quiser algum dia ter um srv na vida, mas vcs acham q é só fazer um srv perfeitinho, que vai chover player? claro q não, isso envolve tambem muito dinheiro, q muitos não estão dispostos a pagar!

Link para o comentário

vcs tem q entender q não é tão facil assim.Saber falar o português corretamente, editar um srv e talz, é apenas o basico, é oque qualquer um deve saber se quiser algum dia ter um srv na vida, mas vcs acham q é só fazer um srv perfeitinho, que vai chover player? claro q não, isso envolve tambem muito dinheiro, q muitos não estão dispostos a pagar!

Falar o português corretamente, não é necessário para ter um bom servidor. É necessário para que tudo que você faça na vida seja bom.

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário

Muito bom ScottinG.

Faço questão em destacar:

Não existe "aki", ou aq, e sim AQUI!

E aproveitando para citar outros 2 casos frequentes:

• A letra R existe! Exemplo:
    O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

haammm ? você quis dizer JOGAR e SERVIDOR?

• O "Você" e suas mudanças...
    VC, VS, vç, vse
    PELAAAMORRDEDEUS!! O que faz com que uma criatura fale "VS" com sentido de "VOCÊ"?
    No meu tempo VS era no mortal combat: Raiden VS Kitana

rs

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário

Muito bom ScottinG.

Faço questão em destacar:

E aproveitando para citar outros 2 casos frequentes:

• A letra R existe! Exemplo:
    O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

haammm ? você quis dizer JOGAR e SERVIDOR?

• O "Você" e suas mudanças...
    VC, VS, vç, vse
    PELAAAMORRDEDEUS!! O que faz com que uma criatura fale "VS" com sentido de "VOCÊ"?
    No meu tempo VS era no mortal combat: Raiden VS Kitana

rs

ja vi moderador escrevendo "voçê" kkkkkk

nada contra, mas nada a favor tbm!

Link para o comentário

@Hatzi

Você ainda não se tocou ?

Boas dicas, mas não é suficiente, pois as mesmas devem vir inseridas no caráter da pessoa que vai criar um server.

Com muito esforço talvez alguns possam, com a ajudar destas dicas entender o que deve ser pensado ao criar um servidor.

XuinZ.jpg?8595

Link para o comentário

Há algum tempo atrás, postei um conteúdo semelhante ao desse tópico.

http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/35645-dicas-para-ter-sucesso-com-seu-servidor/

Link para o comentário

Hum, li por cima o outro tópico agora Bem legal. Embora eu vi que tu tentou dar uma luz para servidores com edits shaushua

Mas fiquei com uma curiosidade. O que leva alguém dedicar seu tempo, a compartilhar estas dicas ? (Eu não tenho essas coragem "paciência".)

Acredito que até possam absorver uma coisa ou outra, mas não seguir os outros conselhos, sendo que eles são essenciais para a criação de um servidor sério.

XuinZ.jpg?8595

Link para o comentário

Nada.

Gosto de escrever, compartilhar conhecimentos.

Muitos que aqui são membros, não tiveram muitas das oportunidades que eu tive na vida.

Só por isso.

Link para o comentário

Ei Scotting

Que Joga meu Servo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aquele que aprendeu e reviveu aqui na l2jbrasil

Faço muitos trabalhos para esta comunidade, assim como tambem ajudo aos que precisão.

A VIDA E UMA CAIXINHA DE SUPRESAS, NAO DEIXE PARA DEPOIS O QUE PODES FAZER AGORA!

Link para o comentário