Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado: Sua webcam pode estar sendo controlada por hackers.

Nattan Felipe

Posts recomendados

• L2JBr ADM

Uma instituição sem fins lucrativos aconselha os internautas a cobrirem suas webcams quando não estiverem em uso, pois hackers podem usá-las para espionar as pessoas. A 'Childnet International' diz que o caso ainda é raro, mas real.

A '

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
' descobriu sites onde hackers trocavam fotos e vídeos diversos capturados por webcams ao redor do mundo, mas sem o conhecimento de seus donos. O serviço de rádio da BBC encontrou um próspero mercado negro, onde o acesso a comp***dores infectados era vendido e comprado tranquilamente.

Os hackers são capazes de obter acesso aos comp***dores das vítimas usando RATs (Remote Access Trojans), um tipo de malware que fornece acesso remoto ao comp***dor através de sua conexão com a Internet. Alguns tipos de RAT incluem uma função que permite o acesso à webcam de quem foi infectado sem o seu conhecimento. O malware se espalha por meio de arquivos infectados ou bots presentes em determinadas páginas da web.

De acordo com a BBC, o executivo-chefe da Childnet International, Will Gardner, afirma ter evidências informais de webcams hackeadas, embora ainda seja algo raro. A Childnet é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com outras organizações para ajudar a tornar a internet um local mais seguro para as crianças.

O conselho fundamental é o mais básico de todos: não clicar em links ou abrir anexos de pessoas que você não conhece. "Apontar a webcam para a parede ou cobri-la pode ser uma boa prática, ou fechar a tampa do laptop", aconselha Will.

Durante a investigação, a BBC Radio 5 Live se deparou com Matti, um finlandês de 17 anos, que diz ter invadido cerca de 500 comp***dores e obteve informações que vendeu para outras pessoas, para que pudessem instalar seus próprios programas e controlar outros comp***dores e suas respectivas webcams remotamente.

"Sempre existem pervertidos na internet que querem comprar 'bots' de mulheres, e, provavelmente, eles querem acesso à webcam para tirar fotos e vendê-las", diz o adolescente. Ele diz ainda que o acesso à webcam de uma mulher pode ser vendido pelo mesmo valor do acesso a 100 comp***dores pertencentes a homens. Quando questionado sobre a legalidade do que estava fazendo, Matti diz que realmente não se importa com isso, afinal ele estava ganhando dinheiro.

Dicas de segurança com sua webcam:

• Tenha cuidado com e-mails e mensagens de redes sociais vindas de estranhos. Na verdade é importante desconfiar até mesmo dos conhecidos que enviam mensagens fora do padrão rotineiro;
  • Certifique-se de que seu antivírus está atualizado;
  • Evite colocar webcams em quartos e em outras áreas privadas;
  • Cubra a webcam ou aponte-a para a parede quando não estiver em uso;
  • Tenha certeza de que pode confiar nas pessoas com quem conversa pela webcam, e lembre-se que todas as imagens trasmitidas por ela podem ser gravadas e potencialmente compartilhadas na rede.

Eae galera, verdade ou mito ?

Fonte:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

• Gostei 2

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, já tive acesso a algumas webcams por ai.

Se eu estiver sendo espionado pela webcam por algum hacker, ele deve é estar morrendo de rir de mim.

O zumbi e a prova morta de que alguem morto pode ser a prova viva de que ha vida apos a morte !

Link para o comentário

A muito tempo atras eu ja brinquei de fazer isso rs'

Época de msn eu adorava passar Rat's pros outros, dai pegava senha, tirava foto com a Web do cara, mandava imprimir arquivos na impressora dele rs'

Bons tempos...

• Gostei 1

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário

É verdade, já tive acesso a algumas webcams por ai.

Se eu estiver sendo espionado pela webcam por algum hacker, ele deve é estar morrendo de rir de mim.

kkkkkkk altos fap fap

A muito tempo atras eu ja brinquei de fazer isso rs'

Época de msn eu adorava passar Rat's pros outros, dai pegava senha, tirava foto com a Web do cara, mandava imprimir arquivos na impressora dele rs'

Bons tempos...

hilário fazer isso :D e o cara comentar contigo depois... uaushaushau

Gosta de comédia? Veja meu canal no Youtube :D

http://bit.ly/neMON

Link para o comentário

Dica: nunca deixe sua webcam ou microfone conectados, se não estiver em uso.

• Gostei 3

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário