Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] - Mudar imports mais rápido


Posts recomendados

QJQdA.png

_________________________________________________________________

 

Fala galera tudo firme ai né ? Vou ensinar para vocês uma forma rápida de alterar

os imports de um projeto. Essa semana eu dei checkout no projeto L2JFrozen e vi

que todos os imports tem o nome dela, exemplo:

 

com.l2jfrozen.gameserver

 

Fica dificiu você abrir um projeto e ter este nome nos imports, então eu tive que alterar

todos os mais de 4000 arquivos que contém no projeto e estava buscando a forma mais

rápida de fazer isso, então eu usei o Notpad++ que tem uma opção bem bacana, veja:

 

Primeiramente vamos baixar o Notpad++, vá até o site abaixo e baixe a versão mais atual:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Em seguida instale ele normalmente. Não tem nenhuma complicação, Logo depois de instalado Vá na pasta do Workspace do eclipse e siga este caminho:

 

L2JFrozen: Gameserver/head-src/com/

Outros projetos: Core/Java/Net/Sf/

 

Chegando no local indicado você vai ver uma pasta chamada L2JFrozen, ou em outros projetos L2J você altera o nome desta pasta para o nome de seu projeto, fazendo isso todos os arquivos simultaneamente irão ficar com erros pois todos os imports de todos os arquivos continham o nome do projeto que foi dado checkout, agora vem a parte mais chatinha, na qual você vai ter que alterar os imports de todos os arquivos do Core/Java do projeto. Vamos lá:

 

Entre na pasta que você alterou o nome, você vai se deparar com isso:

 

esyFO.png

 

Ps: Começe sempre pelos arquivos e depois entre nas pastas.

 

Esses são arquivos no formato .JAVA no qual normalmente vocês abrem com o Eclipse, então... o Notpad++ ele abre esse tipo de extensão, o que você tem que fazer é clicar com o direito em um desses arquivos ir em propriedades e colocar para abrir com o Notpad++, feito isso abra um dos arquivos, vou abrir ali o Config.JAVA, veja como ficou:

 

ygbrQ.png

 

Onde está um quadrado vermelho percebe-se claramente o primeiro Import, que no meu caso já está alterado para o meu nome, e se eu quisesse alterar todos os imports desse arquivo de uma vez só ? simples você aperta CTRL + H e verá esta opção:

 

QksPp.png

 

No primeiro espaço você verá que está escrito Localizar, obviamente você irá inserir o nome

pelo qual você procura, no meu caso com.l2nexon e no espaço de baixo você verá a opção

Substituir por, ou seja, você vai colocar o nome pelo qual você quer substituir o que está procurando.

Feito isso clique em localizar e depois clique em substituir todos, instantaneamente todos os imports deste arquivo serão alterados para o qual você queira, agora que vem a parte importante, você alterou os imports deste arquivo, e como fazer ficar mais rápido sem ter que ficar dando CTRL + H ?? simples, o Notpad++ tem uma opção chamada Macro até então muito conhecido no Lineage 2, que é aquela ferramenta na qual você salva um comando ou buff ou uma fala, observer abaixo:

 

pnIsD.png

 

Clique nele. Você verá essas opções:

 

64xpi.png

 

Clique em iniciar gravação e faça aquele processo do começo no qual ensinei (CTRL + H depois clica em localizar e depois em Substituir todos) . Depois de feito isso pare a gravação e clique em Salvar macro atual, ao salvar você poderá escolher o comando, eu escolhi CTRL + (+) Você pode escolher outros comandos do jeito que ficar melhor para você, feito esse processo você pode repetir o comando nos outros arquivos e ir alterando mais rápido os imports nos arquivos.

 

Bom é isso ai gente, espero ter ajudado vocês e se tiverem alguma duvida, crítica ou sugestão é só postar aqui mesmo no tópico e eu responderei :)

 

Créditos

 

BrDevelopers

 

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

  • Gostei 8
  • Amei 1

pD5PSQp.png

" Você nunca sabe que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu acho que é mais rapido do SCRIPT do NPC! Mas o tutorial está ótimo e bem explicado, para quem quiser mudar, cada um de seu jeito certo? Parabéns...

Cargo pretendente: supermembro.png

-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-

Cargo nunca pretendente: dsf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é mais rapido do SCRIPT do NPC! Mas o tutorial está ótimo e bem explicado, para quem quiser mudar, cada um de seu jeito certo? Parabéns...

 

Isso são imports de um projeto de L2J não de NPC !

4000 Arquivos .. obrigado.

Editado por MrFreedomFights

pD5PSQp.png

" Você nunca sabe que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso são imports de um projeto de L2J não de NPC !

4000 Arquivos .. obrigado.

 

Vale a pena ressaltar que ainda irá faltar o import da Datapack, e em alguns pcs o Notepadd ++ simplesmente trava ao abrir mais de 1000 arquivos ao mesmo tempo, então o que seria rápido no seu pc, pode levar horas em um outro computador, por isso eu acho o método pelo próprio eclipse muito mais rápido pois muda tudo de uma só vez, tanto no GS quanto no DP! :D

 

Mas, Belo tutorial !

Editado por Wallace Carvalho

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Vale a pena ressaltar que ainda irá faltar o import da Datapack, e em alguns pcs o Notepadd ++ simplesmente trava ao abrir mais de 1000 arquivos ao mesmo tempo, então o que seria rápido no seu pc, pode levar horas em um outro computador, por isso eu acho o método pelo próprio eclipse muito mais rápido pois muda tudo de uma só vez, tanto no GS quanto no DP! :D

 

Mas, Belo tutorial !

 

Claro por isso recomendei que baixassem a versão mais atual e também a cada

pasta grande com muito arquivo você dá um CTRL+SHIFT+S salva tudo.

esse do datapack vc deve ta falando os arquivos .Classe que são copias dos .JAVA

mais se seguir o tutorial rapidinho vc altera.. vlw ae.

pD5PSQp.png

" Você nunca sabe que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro por isso recomendei que baixassem a versão mais atual e também a cada

pasta grande com muito arquivo você dá um CTRL+SHIFT+S salva tudo.

esse do datapack vc deve ta falando os arquivos .Classe que são copias dos .JAVA

mais se seguir o tutorial rapidinho vc altera.. vlw ae.

 

o datapack são os arquivos .py, em sua maioria são as quests e scripts de npcs que já vem junto com o projeto !

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem explicadinho vai ajudar mt gente tenho certeza

mplFb.gif

 

Quer Jogar um servidor Bom? Balanceado? Go L2 Legends Grande Inauguracao dia 01/09/12 com mais de 200 Players o que esta esperando acesse nosso site Clicando aqui confira ! Nao perca a inauguracao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 1 year later...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.