A resposta para essa pergunta é a mais simples possível, mas também a mais cretina: Não sabemos. Tudo depende de interesses de outras pessoas em cima da game.
Defina "melhor". Ser melhor significa apenas ser mais performático? Então escolher linguagens de baixo nível é mais adequado. Isso lhe da a liberdade de conseguir manipular os recursos do hardware quase que diretamente. Mas será que ser apenas performático basta? Talvez a decisão por linguagens de baixo nível possa ser um suicídio antecipado. Imagine que é extremamente mais custoso ter que manipular memória, processamento ou qualquer outra coisa que uma linguagem de alto nível já abstraia.
O Java, por exemplo, já possuí uma camada inteira para abstrair todas as plataformas. Talvez esse seja um dos grandes motivos da adoção em projetos de Lineage.
Do meu ponto de vista a linguagem é irrelevante. O ponto é: escrever software é difícil? manter software é mais difícil ainda. Quando um desenvolvedor escreve um software e publica, o projeto não acabou ali, na verdade, ele acabou de começar. Isso significa que novas features viram, algumas caíram e o projeto precisa ter um bom design para que essas alterações não sejam custosas. Escolher a linguagem é talvez um dos mais importantes passos para um software.
Claro, existem várias linguagens que poderiam substituir o Java, talvez como mencionado, o Python seria uma delas. Se você tem uma boa equipe de desenvolvedores, eles escolheram o melhor custo benefício do ponto de vista deles. E outra equipe pode escolher outra linguagem, pois como disse, a linguagem é irrelevante.
Todas as que já foram inventadas, todas as que ainda vão ser inventadas, vão ter seus prós e contras. É simples assim. O ponto mais importante é o que respondi acima: custo vs benefício. De repente, você tem 7 desenvolvedores fodas em Java e 2 em Phyton. Seria estúpido querer desenvolver em Phyton.
Ps: Espero que tenha esclarecido.
Ps²: Caso ainda ficar com alguma dúvida, comenta que eu me comprometo em responder.