Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Como inserir config em comandos e limitar para VIP


Sr.Slave

Pergunta

Boa tarde,

Eu possuo o MOD de sistema de vip, que transforma o personagem da conta em VIP no gameserver ele é lido por "isVip"

quero por alguns comandos somente para Vip's exemplo o dressme.

 

Como eu faço para por somente para vips usarem o comando?

quero por uma config no l2jmods, com a opção:

#dressme

NeedVip = True

DressMe = True

 

Queria fazer isso com algumas funções no jogo se alguém tiver uma ideia de como fazer fico agradecido. 

@Lucas Fernandes (eae man, tu soube me ajudar em outra duvida, voce deve saber essa também.) Valeeu

Meu Objetivo: Programador JAVA - Ter experiência e levar isso para vida e como trabalho, e claro para poder fazer belos projetos.

Programador Php, Ajax, Flash e etc... - Ter experiência o suficiente para ajudar os outros entre outros projetos privados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0

Na vdd você não precisa fazer uma configuração pra isso. O método já faz isso por si só, vamos lá:

Isso aqui -> isVip(), retorna se o player é vip ou não, ou seja, toda função ou qualquer coisa que você quiser que aconteça apenas pra vips, basta colocar uma verificação que seria a grosso modo isso aqui:

Se o player é vip então faça que no no seu caso é traduzido if(player.isVip()) { instruções a serem feitas .. }

Um exemplo prático: Mudar o title do personagem apenas se ele for vip com devida configuração

Em java/net/sf/l2j/gameserver/network/serverpackets/CharInfo.java ->

Essa linha 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Se transfomaria nessa:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Não vou explicar sobre o operador ternário porém o que indica nessa linha é que -> Se o player for vip ele vai usar a config AIO_TITLE que no caso é a String com o Titulo que será colocado, e se não for vip ele apenas pega o titulo atual do personagem.

Acho que deu pra entender, e no caso se você quiser fazer uma verificação extra que é o seu caso acho, basta você criar uma config booleana que você falou e fazer o seguinte:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Assim tudo irá depender do valor se é True ou False, se for true irá depender do player ser vip pra fazer tudo que estiver dentro, se for false ele não vai fazer nada, mas existe diversos meios de fazer isso e de uma forma bem melhor, porém é dificil explicar aqui. Qualquer dúvida só perguntar depois.

Minha meta é ser ...

( )Zaw9wHq.png

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

Osho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

Opa

Cara sabia que você ia manjar disso ai.

eu não entendi o porque essa linha tem que ficar assim:

writeS(_activeChar.isVip() ? Config.AIO_TITLE : _activeChar.getTitle());

oq esse negocio de AIO tem a ver com o titulo?

não pode ser Config.NEED_VIP ?

 

Obrigado!

Meu Objetivo: Programador JAVA - Ter experiência e levar isso para vida e como trabalho, e claro para poder fazer belos projetos.

Programador Php, Ajax, Flash e etc... - Ter experiência o suficiente para ajudar os outros entre outros projetos privados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Foi só um exemplo, na verdade essa linha esta escrevendo uma parte de um packet que será enviado, é outros 500, mas a ideia é que vc entenda que você precisa fazer uma verificação no lugar do Config.AIO_TITLE era pra ser VIP_TITLE, enfim pode ser a configuração que você quiser.

Basta saber onde você quer colocar e o que você quer fazer, cada coisa tem um jeito de se fazer, porém essa linha da verificação que no caso é:

if(Config.NEED_VIP  && player.isVip())

é a mais importante, pois ela verifica se a configuração é verdadeira e se o player for vip, se ambas forem verdadeiras ele executa o que vem a seguir, se qualquer uma delas (começando da esquerda for falsa) ele não executa.

Minha meta é ser ...

( )Zaw9wHq.png

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

Osho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.