Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Servidor Linux - H5 - Nao consigo me conectar ao gameserver a partir de outra maquina na mesma lan


andrepetridis

Pergunta

Fala pessoal, tudo bem? Desde já queria me desculpar pois não sei pegar a revision do source que estou usando, sou novo e estou ajudando um amigo a configurar o servidor dele de L2J em uma maquina linux.
Porem estou enfrentando um problema a alguns dias e realmente não entendo muito afundo do projeto e posso estar cometendo alguma burrada.
O source é o H5, ele me passou o do L2Mythras que foi divulgado em um fórum gringo.

Eu rodei o servidor normalmente no Windows e me conectei usando um client na mesma máquina, com todos os ip's configurados para localhost - 127.0.0.1.

Ao portar o servidor para o linux, tudo ocorreu bem, o LoginServer e o GameServer rodaram sem nenhum erro, também registrei um gameserver no db. Porém dessa vez queria que outro computador na minha Lan conseguisse se conectar com o servidor, então abri as portas TCP 7777, TCP 9014 e TCP 2106, testei todas elas a partir do computador que iria se conectar com o servidor e elas estavam todas abertas, assim como configurei o server.ini e o loginserver.ini com os ip's da lan conforme mandei na thread.

Desativei o firewall da maquina que está rodando o cliente do L2 também, por via das duvidas.

Utilizei o fileeditor para alterar o l2.ini com o ip de rede do servidor também.

Nao recebi nenhum log de erro nos consoles que estavam executando os servers.
Acesso o jogo e consigo logar normalmente, porém quando vou selecionar um servidor para entrar no jogo recebo o seguinte erro: You have been disconected from the server. Try to login again

Estou fazendo algo errado nas configurações do servidor?

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Seguem arquivos de configuração, qualquer outra coisa que precisarem para debugar esse problema eu irei disponibilizar prontamente.

loginserver.ini

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

gameserver.ini

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts recomendados


  • 0
37 minutos atrás, KhayrusS disse:

 

No arquvio Gameserver.ini, o IP interno do servidor deveria ficar em InternalHostname ao invés de ExternalHostname.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Fala KhayrusS,

Cara obrigado pela atenção, eu fiz a alteração para o ip interno do servidor na propriedade InternalHostname ficar igual ao do ExternalHostname, dessa forma:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Porém ainda não consegui me conectar de outro computador na rede que está no ip 192.168.0.15.

Eu não postei antes, mas vou colocar o log do servidor aqui:

stdout.log >> gameserver

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

stdout.log >> loginserver

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Editado por andrepetridis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Em 25/09/2020 at 00:25, andrepetridis disse:

Fala pessoal, tudo bem? Desde já queria me desculpar pois não sei pegar a revision do source que estou usando, sou novo e estou ajudando um amigo a configurar o servidor dele de L2J em uma maquina linux.
Porem estou enfrentando um problema a alguns dias e realmente não entendo muito afundo do projeto e posso estar cometendo alguma burrada.
O source é o H5, ele me passou o do L2Mythras que foi divulgado em um fórum gringo.

Eu rodei o servidor normalmente no Windows e me conectei usando um client na mesma máquina, com todos os ip's configurados para localhost - 127.0.0.1.

Ao portar o servidor para o linux, tudo ocorreu bem, o LoginServer e o GameServer rodaram sem nenhum erro, também registrei um gameserver no db. Porém dessa vez queria que outro computador na minha Lan conseguisse se conectar com o servidor, então abri as portas TCP 7777, TCP 9014 e TCP 2106, testei todas elas a partir do computador que iria se conectar com o servidor e elas estavam todas abertas, assim como configurei o server.ini e o loginserver.ini com os ip's da lan conforme mandei na thread.

Desativei o firewall da maquina que está rodando o cliente do L2 também, por via das duvidas.

Utilizei o fileeditor para alterar o l2.ini com o ip de rede do servidor também.

Nao recebi nenhum log de erro nos consoles que estavam executando os servers.
Acesso o jogo e consigo logar normalmente, porém quando vou selecionar um servidor para entrar no jogo recebo o seguinte erro: You have been disconected from the server. Try to login again

Estou fazendo algo errado nas configurações do servidor?

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Seguem arquivos de configuração, qualquer outra coisa que precisarem para debugar esse problema eu irei disponibilizar prontamente.

loginserver.ini

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

gameserver.ini

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Se voce disse que na maquina que esta instalado voce loga, porem na outra na mesma rede não, então o problema esta na configuração externa...

internalhostname se refere ao pc que sede o servidor ou seja o base, quando vc vai logar em outro as portas devem estar liberadas como fez (obs se liberou as portas firewall n precisa encerrar a não sem que tenha algum antivirus coma função).
Externalhostname não pode conter "*" quando se trata de outra maquina a se logar, ou vc ponha um ip,
mesma coisa pro Gameservehostname ip ou um ddns. No Loginhostname e a mesma coisa ip ou um ddns.

Ser feliz não significa que tudo é perfeito. Isso significa que você decidiu olhar além das imperfeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.