Jump to content

12 Anos Online! 🎂


⭐ Links Úteis




⚔️ Servers Apoiadores



🎁 Ofertas







  • Recently Browsing

    No registered users viewing this page.

  • Posts

    • epq vote do l2jbrasil e com link nao com codico !  
    • Problemas encontrado na revisão. *Boss Core bugado, fica mudando XYZ ate ficar no meio do nada. *Bug multisell adena funcional. *Bug Heale Skill, quando 2 char ta na pt, o summoner usa a skill Summon Life Cubic. Summoner ta na city e outro ta em pvp em abandoned camp por exemplo, ele fica ganhando heal mesmo o summone estando na cidade usando a skill! ia continuar testando, mas ate me desanimei já. Mas ta ai o reporte! Cuidado ao usar essa revisão, não aconselho usar sem arrumar isso como base.
    • Mi amigo encontré un posible problema de patada, puse acesslevel 8 ... No sé si el interludio es de acceso completo, pero así fue.
    • Yo tengo la misma message.
    • Alguma previsão de sair esse server, ja faz muuito tempo...
    • Update for L2Mythras (2017.07.12) https://pastebin.com/yTKnHpDD
    • updtae for L2jMobius High-Five https://pastebin.com/aYvSZVC8
    • Cuando alguien entra al servidor que no tenga acceso GM el server lo quita del juego, alguien sabe una posible solución?
    • Esta dando esse erro alguém pode me ajudar a corrigir esse erro Exception in thread "main" java.lang.ExceptionInInitializerError         at net.sf.l2j.gameserver.instancemanager.SevenSigns.getInstance(SevenSigns.java:1239)         at net.sf.l2j.gameserver.GameServer.<init>(GameServer.java:237)         at net.sf.l2j.gameserver.GameServer.main(GameServer.java:126) Caused by: java.lang.IllegalArgumentException: No enum constant net.sf.l2j.gameserver.instancemanager.SevenSigns.PeriodType.1         at java.lang.Enum.valueOf(Unknown Source)         at net.sf.l2j.gameserver.instancemanager.SevenSigns.restoreSevenSignsData(SevenSigns.java:667)         at net.sf.l2j.gameserver.instancemanager.SevenSigns.<init>(SevenSigns.java:194)         at net.sf.l2j.gameserver.instancemanager.SevenSigns$SingletonHolder.<clinit>(SevenSigns.java:1244)         ... 3 more  
    • @tgsboyi remove the code..was many errors

[Design] Projeto Photoshop Total


Schernikau

Recommended Posts

[FIX] Atualizado em 08/08/2014 - Sempre com [NOVO]

 

- Depende só de você

- Todos os links revistos (re-upados ou excluídos)

- Novos tutoriais

- O esqueleto básico de uma TAG (cores,

 

 

O projeto Photoshop Total tem como mentalidade proporcionar a você uma visão mais ampla sobre cada função, ferramenta e as características de um dos melhores editores gráficos que existem. Neste tópico, você encontrará tudo o que é necessário para começar a utilizar o Photoshop ou aprimorar suas técnicas e ampliar seu leque de idéias e oportunidades de elaborar uma arte.

 

Você encontrará aqui, tanto minhas idéias e pontos de vista, quanto idéias de amigos e designers de diversos fóruns espalhados pela internet, inclusive do L2JBrasil. Estarei editando na medida do possível o projeto para aprimorá-lo cada vez mais. Todos os participantes e os autores das imagens aqui utilizados serão citados, pois cada um tem seus méritos, seja na arte, no tutorial, ou no auxilio ao projeto.

 

Agradeço desde já a todos os colaboradores e amigos do L2JBrasil, cujo qual me relaciono muito bem, que me deram oportunidades e que me motivaram à idealizar este projeto e à tantos outros que aqui não foram citados, mas que de alguma maneira contribuíram com o projeto, ou que contribuíram comigo para que eu pudesse aprender cada vez mais.

Pois bem, vamos la!

PHOTOSHOP

 

- O Programa:

 

O Adobe Photoshop é um dos softwares de edição de imagem mais usados em comp***dores. A Adobe informa que as vendas do Photoshop são responsáveis por mais de 80% do mercado de edição de imagens e que esse número continua crescendo. Isso torna o Photoshop quatro vezes mais usado do que todos os seus concorrentes juntos.

 

O software Photoshop foi concebido em 1987, por Thomas Knoll, na Califórnia, Estados Unidos. Knoll estava em casa trabalhando em sua tese de doutorado, quando criou um código em seu comp***dor que exibia imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap preto e branco. Como o código não estava diretamente relacionado à sua tese de doutorado, Knoll subestimou o seu valor. Mal sabia ele que esse era o primeiro esboço do fenômeno Photoshop.

 

Só mais tarde, quando seu irmão John Knoll se encantou pelo programa, ele percebeu seu potencial. Ambos trabalharam juntos para desenvolvê-lo e em 1990 o viram lançado pela Adobe, que havia comprado o programa.

 

O termo photoshopping (também "photoshopar" no Brasil) é um neologismo que significa "editar uma imagem" independentemente do programa que se utilize (de forma similar ao neologismo). A Adobe desencoraja o uso do termo devido ao receio de distorcer a imagem de marca da empresa. O termo "photoshop" também é usado como substantivo relativamente à imagem alterada.

 

O objetivo de alterar uma imagem é torná-la humorística ou inteligente, muitas vezes através de referências a piadas e à cultura pop. Numa vertente mais recente neste âmbito é a chamada fake (traduzida por falso), em que se alteram imagens parodiando figuras célebres, com imagens de nus ou p***ográficas. Surgiram até concursos de Photoshop em que profissionais e amadores competiam para mostrar as suas capacidades de edição de imagens nestas vertentes.

 

- Onde encontrá-lo:

 

O Photoshop está à venda na loja da Adobe Brasil mas como é um produto de valor relativamente alto, existem diversos sites onde você consegue o mesmo em período Trial, para testes, ou mesmo assim com crack/keygen para uso normal. Não cabe à mim definir aqui um local de download, até mesmo porque vai de cada pessoa confiar no site em que está fazendo download. Apenas como registro, eu utilizo o Photoshop CS4 Extended, já tive oportunidade de baixar o CS5 e CS6 mas, talvez por acomodação, ainda uso o CS4 (Pois é SnK~, ta na hora de se atualizar...)

 

- Por quê utilizar o Photoshop?

 

Simplesmente por ser totalmente organizado e por obter os recursos mais completos. Já utilizei outros programas, mas nunca encontrei um que suprisse as necessidades igualmente, como PS. Fica a dica, porém, quem ainda gosta de utilizar outros programas, também é perfeitamente válido, e o projeto aqui descrito ajudará do mesmo modo, com certeza. Vale lembrar que o projeto tem como objetivo auxiliar você leitor à compreender a arte, os atributos, os defeitos e pontos fortes, seja lá qual for o seu editor preferido.

 

- Principais ferramentas:

 

Há uma vasta gama de ferramentas. Cabe aqui, citar as principais.

 

917_ferramentas.jpg

 

Move Tool (V) – Ferramenta de movimentação. Utilizado para mover algo que o usuário tenha selecionado.

 

Marquee Tool (M) – Selecionador. Utilizado para delimitar áreas de seleção na sua arte. Existem 4 formatos de seleção.

 

Lasso Tool (L) – Esta é uma ferramenta utilizada para fazer recortes. Muitos utilizam para recortar renders ou mesmo imagens por ela ser mais precisa e seguir a linha que o usuário "desenha", mas requer uma certa experiência para o resultado não ficar, por exemplo, serrilhado.

 

Quick Selection Tool (W) – Também requer experiência. Pode ser utilizada para seleção de áreas da arte ou para recorte de imagens. É possível selecionar por cores, por exemplo, basta saber o que se está fazendo.

 

Crop Tool © – A mais básica das ferramentas de corte. Basta selecionar apenas o que você deseja, e o que está fora da seleção é excluído automaticamente.

 

Slice Tool (K) – Sinceramente, quase nunca usei. De acordo com o que procurei, é uma ferramenta utilizada para recortar a arte em partes. Serve para webmasters. Ou seja, recorta a imagem em partes e é mais utilizado para criação de layouts de sites em geral.

 

Healing Brush Tool (J) – Faz um concerto na área "clicada" na imagem. Tenta similar o que teria atrás de tal objeto na arte. Por exemplo, se há um fundo azul e um objeto na frente e você quer tirar este objeto, esta ferramenta tenta similar o que teria caso não houvesse o objeto.

 

Pencil e Brush Tool (B) – Ferramenta cujo qual todos devem conhecer. Muitos baixam novos estilos de brushes e utilizam em suas artes. Há pouco pra se falar sobre ela, pois todos devem ( ou deveriam ) conhecer.

 

Clone Stamp Tool (S) – Utilizada para seleção de uma determinada área de uma imagem e colar esta área determinada na mesma arte. Seleciona-se segurando o alt e depois utiliza-se o mouse, conforme você arrasta, a área selecionada se move também.

 

Eraser Tool (E) – "Borracha". Não gostou? Quer apagar?

 

History Brush Tool (Y) – Praticamente a mesma função da Eraser Tool, porém é mais suave.

 

Paint Bucket Tool e Gradient Tool (E) – O primeiro, utilizado para pintar, com a cor pré-selecionada, determinada área da imagem. O segundo, como diz o próprio nome, serve para criação de degrades na imagem, conforme cor e estilo selecionados.

 

Blur Tool Sharpen Tool e Smudge Tool ® – Blur Tool é utilizado para "borrar" a área de seleção. Utilizado para tirar o foco de determinada área, por exemplo. O Sharpen é utilizado para dar nitidez, melhor os detalhes, em excesso pode estragar completamente uma arte. E o Smudge serve para borrar determinada região, quase semelhante ao Blur Tool, mas pode-se configurar de diferentes maneiras e obter belos resultados.

 

Dodge Tool Burn Tool e Sponge Tool(O) – A Dodge Tool e a Burn Tool são ferramentas muito úteis e pelas quais eu sempre cobro dos membros na ADS sobre clareamento e sombreamento. A primeira serve para funciona para fazer esse clareamento e a segunda é utilizada para realizar o efeito de sombreamento em determinadas áreas. Já a Sponge serve é quase um "tira cor", ou seja, tira a saturação da imagem, tornando-a gradativamente em preta e branca.

 

Shape Tools (U) – Usado para criar formas já pré definidas ou pode-se fazer download e utilizar com o custon shape tool. Em resumo, é bastante utilizado.

 

Pen Tool e Freeform Pen Tool(P) – Ferramenta muito utilizada. Pode-se traçar risco, usando junto com shape tools e etc. A outra ferramenta é para modificar as formas, deixando elas à seu gosto. Só testando e lendo tutoriais pra aprender todas as possibilidades.

 

Path Selection Tool Direct Selection Tool(A) – Path é uma ferramenta utilizada para movimentação e modificação de um ponto do "desenho" feito com a pen tool e o Direct serve para selecionar e movimentar ambos os pontos.

 

Horizontal/Vertical Type Tool (T) – Bem conhecida tambem, é utilizada para fazer as tipografias e textos da arte. Tem a função Horizontal e Vertical e é opcional numa arte, ou seja, a mesma não necessita ter tipografia, vai da disponibilidade de espaço e da arte em si.

 

EyeDropper Tool (I) – Copia a cor cujo qual foi selecionada e clicada pelo usuário.

 

Zoom Tool (Z) – Da zoom na área selecionada e segurando alt, tira o zoom.

 

ATALHOS DO TECLADO

 

Confesso-lhes que alguns dos atalhos abaixo eu nem mesmo conhecia, muito são inúteis, mas pesquisei bem e achei em um fórum os atalhos do Photoshop. (autor citado no fim do tópico)

 

 

 

 

 

Ctrl + N: Abre a janela de Novo documento.

Ctrl + M: Abre a janela Curvas.

Ctrl + A: Faz a selec´ão do documento todo ou da camada seleccionada.

Ctrl + D: Tira a selec´ão do documento todo ou da camada seleccionada.

Ctrl + J: Duplica automaticamente a camada seleccionada.

Ctrl + K: Abre a janela Preferências.

Ctrl + L: Abre a janela Níveis.

Ctrl + F4: Fecha o Documento Actual.

Ctrl + ?: Liga o quadriculado.

Ctrl + Q: Desliga o Photoshop.

Ctrl + R: Liga as réguas.

Ctrl + O: Abre a janela Abrir.

Ctrl + P: Abre a janela de impressão

Ctrl + Z: Volta um passo atrás.

Ctrl + Tab: Vai mostrando todos os trabalhos em progresso.

Ctrl + C - Copia

Ctrl + ; - Zoom para aumentar e para diminuir.

Ctrl + X: Corta algo que esteja seleccionado.

Ctrl + Alt + Shift + X: Abre a janela do Criador de Padrões

Ctrl + V: Cola algo seleccionado.

Ctrl + Shift + V: Copia algo para um espaço seleccionado.

Ctrl + Alt + Shift + V - Copia algo para fora do espaço seleccionado.

Ctrl + T: Ferramenta Transformar.

Ctrl + Shift + T: Repete a ultima transformação efectuada.

Shift + F5: Abre a janela Preencher.

Ctrl + Shift + O: Abre o Localizador de Ficheiros

Ctrl + Shift + P: Abre o Configurar Página.

Ctrl + Shift + S: Abre a pagina Salvar Como

Ctrl + Shift + K: Abre a janela de Configuração de cores.

Ctrl + Shift + X: Abre a janela Dissolver.

Ctrl + Shift + N - Abre a janela Nova Camada.

Ctrl + Shift + M: Abre o ImageReady.

Ctrl + Shift + E: Mescla todas as camadas numa só.

Ctrl + Alt + Z: Volta atrás (não retrocede o feito).

Ctrl + Shift + Alt + N: Cria uma nova Camada limpa.

Ctrl + Shift + Alt + S - Abre a janela Guardar para a Web.

Ctrl + Alt (em quase todas as janelas): Altera o botão cancela para 'Reset'.

Ctrl + Alt (na janela Guardar para a Web): Altera o botão cancela para 'Reset' e o botão "Pronto" para "lembrar".

Ctrl + Alt + ~ - Carrega selecção.

Ctrl + Shift + I: Inverte uma selecção.

Ctrl + Alt + X: Abre o janela Extrair.

Shift + - (numa camada): Vai Alternando os vários modos de mesclagem.

Shift + Ctrl + Z: Avança um passo.

 

 

DESIGN

Desde a observação do que se é proposto até a construção das idéias

 

Para se tornar um designer, deve-se traçar um caminho sinuoso. Não adianta você achar que simplesmente quer fazer artes, projetos, ideias em 1 mês e ser o "melhor de todos". Digo isto, pois se você quer ser um Abduzeedo (http://abduzeedo.com/ ) precisará se empenhar e aprender muito. Ler, estudar, ralar, apostar, falhar e no fim vencer. Não adianta você buscar conhecimento sem base pela internet à fora. Existem bons tutoriais por ai, mas é necessária uma base antes de começar. É recomendado sim, você saber mexer com pelo menos 95% das ferramentas acima. As vezes pode parecer muito simples determinada ferramenta e que você nunca vai usar, mas pode confiar, que sempre tem uma arte em que os detalhes ficariam melhor se você tivesse usado as ferramentas adequadas.

 

Os passos iniciais de alguém que quer começar a mexer com edições é, literalmente, "começar de baixo" e a palavra que se encaixa nisso é TUTORIAIS. Você tem que começar por combinações simples. Não adianta NADA ( por favor, é serio ) sair por ai querendo fazer um tutorial de manipulação sensacional se vocÊ não sabe nem recortar uma imagem. E quantas e tantas vezes isso ocorreu comigo. Eu achava um tutorial perfeito, que levaria uma ou duas horas pra fazer e não terminava, pois chegava na metade do tutorial e não sabia realizar o próximo passo. Existem milhares de tutoriais e sites que auxiliam à ter noções de edição de imagens. Você precisa ler até se cansar, tudo na vida que é prazeroso no futuro, como uma realização profissional, requer muito empenho no início. É tudo muito gradativo, do iniciante ao avançado. Abra seu navegador, seu photoshop e vá brincar, isso mesmo, brincar.

 

Testar, conhecer, errar e aprender. Depois de feita sua arte, poste para que os outros vejam e comentem. A área de design é uma área onde existe muita gente querendo aprender e com certeza quem já sabe vai lhe ajudar, pois quer aprender tambem. Eu, você, entre tantos outros, nunca vamos saber tudo e sempre vamos querer aprender mais. Ainda assim, chegue em um determinado momento de baixar imagens e mexer sozinho, como se fosse uma prova, sem ver tutoriais e vá testando suas habilidades. A essência de tudo é a de que se você realmente gosta, vai trabalhar com dedicação e se surpreender.

 

Assim começou comigo, uma "brincadeira", editando por prazer próprio. Hoje, sou Designer do L2JBrasil e já fui de outros fóruns, estudo Publicidade e Propaganda e quero seguir este ramo de criação.

 

- O D de Diferença:

 

Não adianta você apenas ler um tutorial e achar que vai fazer igual. Sempre foi e sempre será preciso praticar, caso contrário, você não conseguirá chegar no resultado esperado. Crie uma ideia e ponha ela em prática. Aplicando a sua ideia em um projeto e desenvolvendo pouco à pouco você vai obter um resultado. É evidente que você pode não acertar no inicio, mas tendo a sequência de idéias na sua cabeça, o resultado, a longa prazo, pode aparecer. Se o tutorial fornece um material, use-o para reproduzir o mesmo, caso contrário, procure um material parecido para pode fazer o tutorial o mais semelhante possível ao original. Depois de exercer é que você pega o jeito, e então muda de recursos. Foco e perseverança. São palavras que, no designer, devem andar unidas.

 

Afinal, ninguém é igual à ninguém. Isso qualquer um já sabe e eu nem precisaria estar postando aqui, mas o estilo pode não ser diferente. Se você gosta do estilo de determinado designer, pode tentar reproduzir, sem problema algum, mas caso você queira ser mais inusitado e queira se especializar em algo inovador, por que não tentar? Imagine só poder dizer que você foi contra o padrão, inovou e deu certo. Para isso, você precisa treinar, por em prática. As idéias devem surgir sempre, basta se concentrar. O máximo que você pode levar é uma reprovação, por não ter ficado bom, mas você está ai pra tentar de novo. Leve os comentários como pontos à melhorar e busque essa melhora. Aos que te criticam sem motivo e sem argumentos, ignore-os, afinal de contas, você pôs a cara à tapa e está querendo ser melhor no designer à cada dia.

 

É possível sentir em muita gente, quando avalio a arte dessa pessoa, que a mesma não se sente "ajudada". Começa a retrucar e a achar que está bom. Acredite, se existem 1 comentário entre 10 de que a sua arte não está boa, avalie. Não retruque sem fundamente, e PRINCIPALMENTE não julgue, sem fundamento. Isso são lições da vida que se aplicam ao Designer muito bem.

 

- Versatilidade e Observação:

 

Você vai sempre precisar estar preparado para as adversidades. Ou seja, procure estar "armado" com recursos atualizados e novos. C4D's, textures, gradientes, etc. Até mesmo utilizar outros programas para melhorar a sua arte. Outro ponto importante são os plugins pra PS. O Topaz, por exemplo, pode ser um grande aliado na hora de refinar sua arte. Tenha em mente também que quando você parar para fazer uma edição ou uma arte, você deve se atentar a cada detalhe. O importante é foca-se em cada objeto e ferramenta utilizada, nem que leve a tarde toda, mas ter a certeza de que está bem feito.

 

Quando digo que a pessoa deve tirar um "momento à sós" com o Photoshop para fazer uma arte, eles não acreditam. Não vai lhe ajudar em nada tentar montar uma arte as pressas porque você se esqueceu e a ADS está fechando em poucos minutos. Deixa pra próxima, se programe, se organize e só então ponha em prática. É esse tempo sozinho que fará você refletir sobre a arte. Eu por exemplo, edito ouvindo Rock ou Eletrônico. Procure algo que lhe satisfaça, que lhe faça esquecer do mundo por algumas horas e ponha a mão na massa.

 

- Depende só de você ! [NOVO] Inspired by marciogtº

 

º Não tenha preguiça ou medo de tentar aprender. Ao ver uma arte e querer fazer-la, reproduzi-la, você não pode achar que nunca vai conseguir fazer igual ou parecida, que as técnicas são difíceis e que sempre sai diferente. Que bom que está saindo diferente, você não é uma cópia da original e nem deve ser. Você precisar criar a sua concepção sobre o que está reproduzindo, passar a sua visão para o trabalho e finaliza-lo com sua marca, suas características, do jeito que você trabalha.

 

º O mundo do design sofre mudanças constantes, logo seu aprendizado também deve ser constante. Jamais ache que você atingiu o patamar máximo de aprendizado, pois precisa sempre se inovar. Falando principalmente voltado para Publicidade e a Propaganda, você precisa convencer o público alvo sobre um produto ou serviço, e esse exemplo vale também para uma arte, onde precisamos passar o que à de bom no nosso trabalho.

 

º Não viva preso sempre aos mesmos métodos. Seguindo a linha do tópico anterior, onde deve haver busca de inovação nas técnicas de trabalho, você precisa aplicar a mudança de verdade. Não faça apenas signatures só para participar da ADS, por exemplo. Criei avatares, layouts, templates, etc. Use e abuse dos espaços do L2jBrasil para mostra-las, crie um portifólio (no DeviantArt, por exemplo). Dessa forma, você irá colher os frutos de seus trabalhos.

 

º As pessoas tem visões e gostos diferentes. Portanto, aproveite cada conselho, crítica ou sugestão. Mescle isso com suas inspirações e você conseguirá excelentes resultados. NÃO ADIANTA FICAR BRAVO COM CRÍTICAS CONSTRUTIVAS, se você for iniciante, precisará destas dicas de quem já é mais calejado. Somos simples colaboradores do forúm, alguns são web designers fora daqui, entre outras profissões do ramo, mas nosso objetivo sempre será ajudar você dentro deste mundo de artes. O mercado lá fora é duro, aproveite para aprender.

 

COMPONENTES DE UMA ARTE

 

É bem obvio ao votar, por exemplo, que se devem observar muitos pontos de uma arte. Não basta gostar ou não. Eu posso não gostar do tema, ou do personagem utilizado, mas devo reconhecer que se grande parte das características que citarei abaixo estiverem presentes e estiverem sem erros, deve-se reconhecer a arte como superior em relação às demais.

 

- Tamanho:

 

Apesar de ser a primeira coisa a se fazer e por parecer simples, a escolha certa ou não do tamanho da arte/sign influencia e muito o resultado final. Derrepente você dispõe de uma render pequena e quer uma arte grande, assim, vai tentar redimensionar a render e ficará com um resultado ruim. Os tamanhos básicos para uma sign, por exemplo, variam entre 400x150 à 450x250. Pode claro, ser mais ou menos, mas ai vai da sua ideia e do material que você dispõe.

 

Ao definir um tamanho, você começará pelo - Background (BG), que nada mais é que o "plano de fundo" da sua arte. Em geral, escolhem-se imagens, ou seja, stock's, para complementar o fundo da arte. Porém, utiliza-se também junção de C4D's, brushes, etc. O que vemos muito por ai é a utilização da render com smudge, ou seja, duplica-se a render algumas vezes e utiliza-se a mesma como background. Para o fim do tópico, há um tutorial que como utilizar o smudge.

 

Existem vários tipos de trabalho. Finos, baixos, quadrados, etc. Mas os que mais são criados são: signatures e avatares. As signatures são as mais feitas, geralmente para ser postas em fóruns,etc. O tamanhos padrão de uma signature é de 400x150 pixels, mas pode variar para 450x100, 400x200, entre esses valores. O mais importante é que a largura seja maior que a altura, mas tome cuidado para não exagerar em ficar muito grande ou muito pequena. Os avatares são os mais rígidos com o tamanho, porque se estiver diferente do padrão básico do fórum, ele perderá a qualidade de foco, e ficara estranho. O tamanho muda muito de fórum em fórum, geralmente o próprio fórum fornece quando você vai colocar um avatar novo.

 

- A Stock/Imagem:

 

Como já dito no começo, a imagem escolhida deve suprir os limites da signature e combinar com a ideia em mente. Deve-se atentar por imagem com qualidade acima da média e procurar que elas estejam limpas, ou seja, não adianta pegar imagens com um monte de efeitos já feitos e querer usar, pois veremos que não é de sua autoria. Uma stock boa é uma stock em HD, por exemplo.

 

Os stocks são como as renders, só que presos a seu bg. Algumas pessoas não gostam de stocks, porque não tem afinidade mesmo ou vai da experiência com isso. Alguns preferem fazer seus próprios bg's, ou acham mesmo que aquilo e inútil, só que para designers experientes, as stocks, são como ouro, porque eles

jogam um c4d de um lado um borrão do outro e fica mágico, por isso, vale a pena dar uma brincada com stocks, arriscar uma sign ou um avatar. Use a criatividade porém sem extrapolar, sem exagerar.

 

- Posicionamento:

 

Mais uma etapa fundamental. Tanto o posicionamento de imagem, quando do background ou até mesmo de C4D's e Brushes. Deve-se atentar a tamanhos e proporções para evitar que o tamanho da sign já definido seja suficiente para o que você vai fazer. Em relação à brushes e C4D's, os dois necessitam de interação com a arte, com o background e com a sign em geral, tanto em cores quando em envolvimento.

 

As - C4D's de modo particular dão um excelente resultado a sign, mas devem ser bem trabalhadas, tornando-as "originais" e com bom modo de blendagem, caso necessário. Os principais modos de blendagem para C4D's são Color Dodge, Screen e Lighten. O objetivo é semelhante ao da Render, que citarei abaixo, ou seja, passar a impressão de que a C4D já faz parte do ambiente.

 

Já os - Brushes necessitam de criatividade pois existem muitas formas e estilos. É interessante utilizar o Clipping Mask quando em tamanhos reduzidos. Vale tambem todas as explicação utilizadas nos recursos acima, ou seja, fazer com que o brush fique suave e que dê um incremento à mais na arte, sem exageros.

 

- Render:

 

Dependendo do seu trabalho, você pode nem usar, mas cabe aqui um explicação sobre a utilização. Quando você utilizada uma render, na maioria das vezes você utilizará da mesma com "objeto" principal da arte. Ou seja, será o foco da sua arte. Procure trabalhar bem ela, e quando inseri-lá no ambiente, procure a interação com os demais recursos já ou com os recursos que você vai utilizar. O objetivo é fazer com que se passe a impressão de que a render já estava inserida na imagem, e não deixa-lá "voando", como muitos ainda o fazem.

 

- Iluminação:

 

Um ponto que no início pequei bastante a agora pego bastante no pé dos membros aqui do L2JBr. As ferramentas Dodge Tool e Burn Tool são MUITO IMPORTANTES. Deve-se usar em 99% das artes e ponto final. Vejo muita gente que cola uma render que a iluminação natural dela, depois de recortada ou baixada da internet, vem originalmente de baixo pra cima. Depois que o usuário coloca a render na arte, ele põe a iluminação (criando um ponto luminoso) de cima pra baixo. Isso cria conflito de iluminação e a iluminação estará completamente errada.

Exemplo de Tamanho, Posicionamento (C4D's e Brushes) e Iluminação

HayleySign_by_ChaoticJotaH.png

Créditos e direitos reservados à Jotah

 

- Profundidade:

 

Também um efeito muito importante em uma arte. A profundidade dá o ar de realidade na sign. Não pode ser muito forte, o que torna a arte artificial e sem proporção e deve ser o mais real possível, trabalhando com um Blur adequado. O objetivo é dar foco ao personagem e á tipografia (essa, sem exageros). Lembre-se o foco principal será sempre o tema.

 

O esqueleto básico de uma TAG - Profundidade [NOVO] by Rockfield

 

ADSR2-16_Iorgut90243c2f071339269655.png

Créditos e direitos reservados à lPestiinhasz

 

- Harmonia:

 

Ponto que passa muito despercebido mas que aliado ao tratamento, é muito importante mesmo. È preciso trabalhar em uma linha tênue de cores, sem alterá-las de forma significante e exagerada.

 

AiroN: "Uma imagem harmônica, com harmonia de cores, é aquela que tudo com cor se encaixa perfeitamente. É uma imagem que as cores estão combinando, estão em sintonia.

 

- Tratamento:

 

Gradientes, Topaz, Sharpen. São inúmeras as formas de tratar uma imagem. Você pode modificar cores e trocar a blendagem, dando um ar de tratamento profissional à arte. Finalizar com um topaz e sharpen, bem trabalhados, é magnífico. Exalta os detalhes da arte e purifica o erros originais da imagem, dando um ar suave ao fim do trabalho.

 

As principais ferramentas de tratamento são:

 

Yfl6r.png

 

U1hmx.png Brightness/Contrast

 

Realiza mudanças de brilho e contraste. É uma ferramenta básica e pode ser usada em praticamente todos os trabalhos, ajustando-a adequadamente às necessidades da arte.

 

q7bbL.png Levels

 

Ferramenta de tamanha importância. Realiza ajuste de tom aliado ao contraste da arte. Costuma-se aliar o Levels com o Brightness/Contrast.

 

QnsWn.png Curves

 

De acordo com muitos, é uma das principais ferramentas de tratamento. É possível controlar inúmeros fatores da iluminação. Usa-se muito para, basicamente, fazer o "destaque" de cores e/ou iluminação.

 

SyxSz.png Exposure

 

Utilizado para clareamento da arte, sem tirar a qualidade.

 

BhfpU.png Vibrance

 

Alterações na saturação da arte. Utiliza-se do modo "menos saturado" para "mais saturado. Do contrário, e bem aplicado, pode evitar a saturação excessiva.

 

vlFHx.png Hue/Saturation

 

Ajuste de cor (coloração), pode-se ajustar a saturação (aqui, recomendo aliar Vibrance e Hue/Saturation) e tambem ajustes de brilho da arte.

 

yxlif.png Color Balance

 

Utilizado para alteração de cores em um âmbito geral da arte, ou seja, um ajuste geral da imagem. Recomenda-se utilizá-lo ao fim do processo de tratamento.

 

usNY2.png Black and White

 

Ferramenta para alteração das cores para modo P&B (preto e branco). Muitos usam até mesmo um Gradient Map em P&B mas recomenda-se o Black and White, por tornar melhor o acabamento.

 

c7E05.png Photo Filter

 

São muito vastas as propriedades desta ferramenta. As opções são muitas e é preciso prática para deixar um bom resultado. Utiliza-se para realce da arte em âmbito geral, ou seja, em busca da harmonia da arte.

 

OhMFH.png Channel Mixer

 

Particularmente nunca usei, ou não me recordo, mas pelo o que pesquisei, serve para "produzir imagens mono-colores de qualidade" by: Ozcrazy

 

HcCAQ.png Invert

 

Inverte as cores, basicamente.

 

audjl.png Posterize

 

Limitador de níveis de intensidade. by: Ozcrazy

 

uFV66.png Threshold

 

Utilizado para dividir os tons da arte em P&B. Tons abaixo do nível da ferramenta são transformadas em Preto.

 

eH5Ue.png Gradient Map

 

Os gradientessão uma forma de degradê, existem inumeros pela internet e uma série de combinações.

 

2nrg3t.png

 

Px8Zw.png Selective Color

 

Serve para impressão o processo de impressão. Realiza o ajuste final das cores primárias, alterando a qualidade para a impressão. By: Ozcrazy

 

ADSR2-16_Rufiao_21723_edit_9728213392646

Créditos e direitos reservados à gabrielloko

 

- Tipografia:

 

Muito acham obrigatória, e então só para não perderem pontos, acabam "jogando" qualquer coisa. Lembrem-se, não é preciso por tipografia. Vejo muitos comentários assim: "- Sua arte está ótima, só ficaria perfeita com tipografia." E não é bem assim. Ela seria um extra. Não precisa conter, mas quando você for trabalhar, dedique-se, pois ao mesmo tempo que você não "perde" nada se não colocá-la com certeza somará "pontos" se trabalhar bem com ela.

 

É preciso que a tipografia esteja legível, que interaja co ma sign demodo geral e que utilizemos uma fonte boa, sem estar serrilhada e sem estar com uma tipografia horrível, que não combina com a situação.

 

ADSR2-12_Sorrizin919760b2341336818856.pn

Créditos e direitos reservados à -Zerograu

 

- Borda:

 

A grande maioria que faz borda, exagera. Isso é fato. Sem contar os que usam borda modelada. Este estilo de borda só estraga o seu trabalho. O foco, iluminação e tratamento são, em 99% dos casos, destruídos pela borda modelada. A não ser que a competição seja sobre bordas modeladas, você está "apto" a fazer. Caso contrário, utilize uma borda simples, preta, de 1 à 3 px dependendo do tamanho d arte. Ai sim, você pode personalizar, ou seja, borda 1px dos lados e 3px em cima e em baixo. Geralmente obtém um bom resultado. Concluindo, não sabe o que fazer na borda? Use stroke black com 1 px de tamanho, resultado melhor não há.

 

sne7fo.png

 

 

 

- Cores:

 

Está etapa sempre é muito importante. É preciso analisar cada etapa e coloração da sua arte pra certificar-se, principalmente, da harmonia. Abaixo, seguem link's de tabelas de cores do Photoshop. É bem útil mesmo.

 

O Esqueleto Básico de uma TAG - Cores [NOVO] by Rockfield

 

Se preferir utilize esse aplicativo https://kuler.adobe....te/color-wheel/

 

.

*LEMBRANDO: Todos os "passos" acima citados servem também para quem vai avaliar uma sign/arte. Você pode se basear em cada um desses pontos e julgar a arte do próximo, lembrando sempre em fazer comentários construtivos para SEMPRE auxiliar o próximo e não criticá-lo.

.

TUTORIAIS

A base do aprendizado

 

Repito, comece de baixo, siga passos e então desenvolva os seus próprios passos. Abaixo, tutoriais que julgo importantes pelo fato de muitos ainda não saberem fazer.

 

- Tipografia:

Efeito 3D [NOVO]

Efeito de Luz - 10 passos [NOVO]

Introdução

Combinações

Cores, Reflexos e Texturização

 

- Iluminação:

Básico [NOVO]

Vídeo-Aula l Iluminação e Sombras [NOVO]

Sign + Iluminação e Tratamento

 

- Smudge:

Sign Básica

Sign Intermediária

Sign + Iluminação Adequada

Sign Shooter [NOVO]

 

- Tratamento:

Sign + Tratamento

Tratamento (Inglês)

Tratamento Linkin Park PT1 / PT2

Tratamento e Foco

 

- Clipping Mask:

 

- Textura:

Aplicação - Video Aula [NOVO]

- Borda:

 

- Pen Tool:

Tutorial

 

- Manipulação:

Tutorial

 

- Composição:

O esqueleto básico de uma TAG - Composição [NOVO] by Rockfield

 

- Ponto Focal:

O esqueleto básico de uma TAG - Ponto focal [NOVO] by Rockfield

 

DEMAIS SIGN's e EFEITOS

 

Iluminação - By:DBB Effects

Shocker Bear - By: -ZeroGrau

Seductive Girl - By: -ZeroGrau

Kratos Smudge - By: Rodrigo Tutoriais

 

 

.

 

RESOURCES

 

- Renders

Renders Pack by Hoo

Human Render / Preview

Game Render Pack / Preview

Izaya Render Pack People / Preview

 

- C4D's

C4D's Pack by Kayo / Preview

 

- Brushes

 

- Collage

 

- Textures

Grunge Textures / Preview

 

- Fontes

 

 

- Styles

 

 

Pois bem pessoal, chegamos ao fim, mas este projeto é editado constantemente. Se caso me surgir algo importante, com certeza estarei postando aqui. Criei ESTE TÓPICO para comentários caso queiram comentar. Evita que poluamos este tópico.

 

Façam bom proveito!

 

Abraços.

 

Créditos finais e agradecimentos à Cerberus Reborns, Hoo, Curucucu³, Bubble, Scantrax, Umpalumpa², Guizzinhow, Jotah, -ZeroGrau, gabrielloko, AiroN, Ozcrazy, .deamTM, ExtenseD, YaKuZaH,Mickaelll, Rockfield, margiogtº. Demais créditos nas imagens e tutoriais.

"Designers são visuais. Somos capazes de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista."

Portfólio - Deviant Art ~

Schernikau in Deviant Art (Atualizado)

 

Confira o projeto ~PHOTOSHOP TOTAL~ - Dicas, Informações, Ferramentas e Tutoriais

Link to post
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...