Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Como Apenas Requerer a pessoa ter o item e o item não ser destruido


Snow

Pergunta

"BOM GALERA EU QUERIA SABER QUE PARTE EU ALTERO PRA MIM REQUERER QUE A PESSOA TENHA UM ITEM MAIS ESSE ITEM NÃO SUMA PRA ELE REALIZAR TAL COISA"

DESDE JÁ AGRADEÇO !

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID) != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID).getCount() >= Config.ChangeSex_PRICE)
            {
                activeChar.getInventory().destroyItemByItemId("ChangeSex", Config.ChangeSex_ITEM_ID, Config.ChangeSex_PRICE, activeChar, activeChar.getTarget());
                String id = Config.ChangeSex_Male_Female;
                activeChar.teleToLocation(activeChar.getX(), activeChar.getY(), activeChar.getZ(), false);
                activeChar.sendMessage("seu s*** foi alterado "+Config.ChangeSex_Male_Female".");
                activeChar.broadcastCharInfo();
            }
            else
            {

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0
9 horas atrás, Snow disse:

"BOM GALERA EU QUERIA SABER QUE PARTE EU ALTERO PRA MIM REQUERER QUE A PESSOA TENHA UM ITEM MAIS ESSE ITEM NÃO SUMA PRA ELE REALIZAR TAL COISA"

DESDE JÁ AGRADEÇO !

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID) != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID).getCount() >= Config.ChangeSex_PRICE)
            {
                activeChar.getInventory().destroyItemByItemId("ChangeSex", Config.ChangeSex_ITEM_ID, Config.ChangeSex_PRICE, activeChar, activeChar.getTarget());
                String id = Config.ChangeSex_Male_Female;
                activeChar.teleToLocation(activeChar.getX(), activeChar.getY(), activeChar.getZ(), false);
                activeChar.sendMessage("seu s*** foi alterado "+Config.ChangeSex_Male_Female".");
                activeChar.broadcastCharInfo();
            }
            else
            {

Nao entendi direito, mas  fale  qual é a versao e base que está usando para que eu  possa ajuda-lo. Vc quer q o item Nao suma da bolsa apos ser  usado?

1xFoI0n.jpg.5e0903bc1b582f95590d4a4c1fce368a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

no caso de eu querer fazer a cobrança do item dentro do mod mesmo, e não por pra ficar configuração de ID da cobrança. no caso eu quero que apenas o player tenha o item e ele continue com ele, mais ele tem que ter o item. Eu teria que fazer isso?

mudaria disso:

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID) != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID).getCount() >= Config.ChangeSex_PRICE)

pra isso?:

if(activeChar.getInventory().st.takeItemsByTemId != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(IDDOITEMAQUI).getCount(QuantidadeDoItemQueÉ0noCaso)

se poderem ajudar agradeço é pra Frozen 1132 o code

Editado por Snow
//EDIT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM) != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM).getCount() >= QUANTIDADE)

Explicando:

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM) != null = Aqui ele faz a checagem do player que está tentando usar a função no NPC por exemplo. Ele checa se o jogador tem o item, se sim, aciona a outra parte que vem depois do &&, se não, para por aí mesmo.

activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM).getCount() >= QUANTIDADE = Aqui faz a checagem de quantidade de itens será necessário para seguir adiante.

Se você não quiser com quantidade e só uma unidade do item bastar para acessar o NPC, use o código assim:

if (activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM) != null)

ou

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM) >= 1)

mSw8ymV.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

no caso eu não preciso tirar nada só colocando o 0 no Count final no caso acima eu coloco o ID DO ITEM Que requira que o player tenha, embaixo no count eu coloco 0 e dai o sistema só vai pedir pro player ter o item para finalizar tal ação e não irá sumir o item. certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
49 minutos atrás, Snow disse:

no caso eu não preciso tirar nada só colocando o 0 no Count final no caso acima eu coloco o ID DO ITEM Que requira que o player tenha, embaixo no count eu coloco 0 e dai o sistema só vai pedir pro player ter o item para finalizar tal ação e não irá sumir o item. certo?

 

Sim, mais tem que remover essa parte:

activeChar.getInventory().destroyItemByItemId("ChangeSex", Config.ChangeSex_ITEM_ID, Config.ChangeSex_PRICE, activeChar, activeChar.getTarget());

mSw8ymV.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu já tinha feito isso 

+# ChangeSex Item ID
+ChangeSexItemID = 57
+
+#ChangeSex Price
+ChangeSexPrice = 250000000

agora vou tirar isso das configurações 

 

isso do static 

 

+    public static int CHANGESEX_ITEM_ID;
+    public static int CHANGESEX_PRICE;

 

E DA PROPERTY 

+                ChangeSex_ID = Integer.parseInt(L2JFrozenSettings.getProperty("ChangeSexItemID", "57"));
+                ChangeSex = Integer.parseInt(L2JFrozenSettings.getProperty("ChangeSexPrice", "250000000"));

e agora no caso ficou assim:

 

aquela primeira parte tirando e deixando certo:

        {
            if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM) != null &&
            {
                activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM).getCount() >=

acho que agora ta certo né qualquer coisa eu aviso aqui. muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em ‎18‎/‎07‎/‎2018 at 21:48, Snow disse:

"BOM GALERA EU QUERIA SABER QUE PARTE EU ALTERO PRA MIM REQUERER QUE A PESSOA TENHA UM ITEM MAIS ESSE ITEM NÃO SUMA PRA ELE REALIZAR TAL COISA"

DESDE JÁ AGRADEÇO !

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID) != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID).getCount() >= Config.ChangeSex_PRICE)
            {
                activeChar.getInventory().destroyItemByItemId("ChangeSex", Config.ChangeSex_ITEM_ID, Config.ChangeSex_PRICE, activeChar, activeChar.getTarget());
                String id = Config.ChangeSex_Male_Female;
                activeChar.teleToLocation(activeChar.getX(), activeChar.getY(), activeChar.getZ(), false);
                activeChar.sendMessage("seu s*** foi alterado "+Config.ChangeSex_Male_Female".");
                activeChar.broadcastCharInfo();
            }
            else
            {

Se o que você quer é fazer com que seja necessário o player ter um determinado item/quantidade para utilizar tal função e após utilizar o item não desaparecer, não precisa mudar nada, basta apenas remover a linha destacada acima.
Ela é responsável por fazer o item ser destruído quando se utiliza a função.

Editado por userHS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

userHS haha valeu eu vou jantar e jaja vou ver se resolvo esse probleminha qualquer coisa posto aqui. quero finalizar isso hoje. obrigado a todos. quado resolver aqui coloco como resolvido. mais ta praticamente feito já, vou deixar aberto caso eu tenha alguma outra dúvida antes de finalizar hoje. e novamente obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.