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[Tutorial] Criando sua propria Dual.


70 respostas neste tópico

#1    Kelvin

Kelvin

Postado 25 novembro 2008 - 15:45

Bem pessoal, já que tem algumas pessoas me pedindo para mim fazer um tuto de como fazer uma Dual, ta ai é um pouco complexo/avançado, então se você mal consegue adicionar um item feito no teu L2, por enquanto não recomendo fazer isso, para não surgirem perguntas triviais..


Primeira coisa que tem que ser estabelecida é o ID e o nome da arma!
Vamos por um ID e um nome Simples.
ID: 24569
NOME: Dual Master


Para fazer uma arma funcionar no servidor tem que ter 4 coisas basicas:
XML
SQL
Weapongrp.dat
Intemname.dat


Vamos Fazer primeiro a SQL, mudando de versão para versão a SQL também muda as vezes as colunas e valores.
Irei usar aqui uma SQL para Interlude.
Abra um documento no bloco de notas e coloque o seguinte dentro dele.

INSERT INTO `weapon` VALUES ('24569', 'Dual Master', 'lrhand', 'true', '2080', '1', '1', 'adamantaite', 's', '365', '40', 'dual', '8', '0.00000', '0', '0', '0', '325', '0', '151', '-1', '78800000', '2440', 'true', 'true', 'true', 'true', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '0');


Clique em Salvar e nomeie esse documento para Dual Master.sql

Agora faremos a XML.

Abra outro documento no Bloco de notas ponha o seguinte dentro.


<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
<list>
<item id='24569' name="Dual Master">
<for>
<set val='562' order='0x08' stat='pAtk'/>
<set val='160' order='0x08' stat='mAtk'/>
<set val='8' order='0x08' stat='rCrit'/>
<add val='0' order='0x10' stat='accCombat'/>
<set val='325' order='0x08' stat='pAtkSpd'/>
<enchant val='0' order='0x0C' stat='pAtk'/>
<enchant val='0' order='0x0C' stat='mAtk'/>
</for>
</item>
</list>


Clique em salvar e nomeie o arquivo para 24569-24580.xml.

Pronto XML e SQL Feitas agora faremos os arquivos .dat que definiram as armas que serão feitas...

Primeiro faremos o arquivo itemname.dat pegue a linha abaixo, abra o L2FileEdit e abra o seu Itemname.dat
Ponha o seguinte codigo dentro.

24569 Dual Master P.Atk of dual Pole will increase more than one-handed type weapon when enchanted. Max HP +20%, Max MP +20%, Max CP +20% when enchanted by 4 or more. By Kelvin. -1 0 0 0


Você pode alterar os textos depois q enserido no Itemname e visto q n deu erro n hora de adicionar.

Agora faremos o Weapongrp.dat

Primeira coisa que te que fazer e Saber qual será a arma que você fara uma Dual.
Vamos pegar a Dagger Icarus.

Abra o Bloco de Notas e ponha o seguinte Codigo dentro.
Esse codigo é da Dual de Pole Icarus que alteraremos os valores e colocaremos os do exemplo 2 para formar o exemplo 3.

0 24569 1 1 6 1 0 icarus_sowsword.l2sppr_icarus_sowsword_m00_wp icarus_sowsword.l2sppr_icarus_sowsword_m00_wp ct2LineageWeaponsTex.icarus_sowsword_wp ct2LineageWeaponsTex.icarus_sowsword_wp icon.weapon_dual_sword_i00 ct2icon.weapon_icarus_sowsword_i00 ct2icon.weapon_icarus_sowsword_i00 -1 2080 47 1 0 14 3 2 icarus_sowsword.l2sppr_icarus_sowsword_m00_wp icarus_sowsword.l2sppr_icarus_sowsword_m00_wp 2 ct2LineageWeaponsTex.icarus_sowsword_wp ct2LineageWeaponsTex.icarus_sowsword_wp 4 ItemSound.public_sword_shing_8 ItemSound.sword_great_4 ItemSound.sword_mid_2 ItemSound.public_sword_shing_4 ItemSound.itemdrop_dualsword ItemSound.itemequip_dualsword 10 302 172 8 5 8 0 0 0 0 325 0 1 1 1000 0 -1 0 LineageEffect.e_u092_a LineageEffect.e_u092_a 0.000000 0.000000 0.000000 0.000000 0.000000 0.000000 0.800000 1.000000 0.800000 1.300000 LineageWeapons.rangesample LineageWeapons.rangesample 1.400000 0.800000 0.800000 1.500000 0.800000 0.800000 12.000000 0.000000 0.000000 11.500000 0.000000 0.000000 6 4 -1 -1 icon.weapon_dual_sword_i00 ct2icon.weapon_icarus_trident_i00 ct2icon.weapon_icarus_trident_i00


Cuidado selecione tudo para não dar erro na hora de adicionar...
O codigo acima é de uma dual de Pole que eu fiz, mais está relacinado em cores para você saber onde por cada linha.

Agora mostrarei o Codigo da Dagga Icarus normal para vocês substituirem as linhas de cada cor correspondente no codigo para obter a sua Dual.


0 24569 1 1 7 10 0 icarus_disperser.l2sppr_icarus_disperser_m00_wp ct2LineageWeaponsTex.icarus_disperser_wp ct2icon.weapon_icarus_disperser_i00 -1 930 1 1 0 14 1 1 icarus_disperser.l2sppr_icarus_disperser_m00_wp 1 ct2LineageWeaponsTex.icarus_disperser_wp 4 ItemSound.dagger_6 ItemSound.sword_small_2 ItemSound.sword_mid_2 ItemSound.public_sword_shing_7 ItemSound.itemdrop_dagger ItemSound.itemequip_dagger 5 325 165 3 5 12 -3 0 0 0 433 0 1 1 1000 0 -1 0 LineageEffect.w_vari_r4_004_a 1.000000 0.000000 0.000000 1.700000 1.000000 1.600000 1.200000 1.200000 8.000000 0.000000 0.000000 4 -1 -1 -1 ct2icon.weapon_icarus_disperser_i01


No caso o codigo da nossa Dual Ficaria assim.


0 24569 1 1 6 1 0 icarus_disperser.l2sppr_icarus_disperser_m00_wp icarus_disperser.l2sppr_icarus_disperser_m00_wp ct2LineageWeaponsTex.icarus_disperser_wp ct2LineageWeaponsTex.icarus_disperser_wp icon.weapon_dual_sword_i00 ct2icon.weapon_icarus_disperser_i00 ct2icon.weapon_icarus_disperser_i00 -1 2080 47 1 0 14 3 2 icarus_disperser.l2sppr_icarus_disperser_m00_wp icarus_disperser.l2sppr_icarus_disperser_m00_wp 2 ct2LineageWeaponsTex.icarus_disperser_wp ct2LineageWeaponsTex.icarus_disperser_wp 4 ItemSound.public_sword_shing_8 ItemSound.sword_great_4 ItemSound.sword_mid_2 ItemSound.public_sword_shing_4 ItemSound.itemdrop_dualsword ItemSound.itemequip_dualsword 10 302 172 8 5 8 0 0 0 0 325 0 1 1 1000 0 -1 0 LineageEffect.e_u092_a LineageEffect.e_u092_a 0.000000 0.000000 0.000000 0.000000 0.000000 0.000000 0.800000 1.000000 0.800000 1.300000 LineageWeapons.rangesample LineageWeapons.rangesample 1.400000 0.800000 0.800000 1.500000 0.800000 0.800000 12.000000 0.000000 0.000000 11.500000 0.000000 0.000000 6 4 -1 -1 icon.weapon_dual_sword_i00 ct2icon.weapon_icarus_disperser_i01 ct2icon.weapon_icarus_disperser_i01


Pronto com esse codigo acima você pega de uma ponta a outra e coloca no seu Weapongrp.dat
Se vc fez certo vai salvar blz sem dar nenhum erro.
Dentro do jogo é só digitar //create_item 24569

Lembrando ai que tudo é imaginario... então não vão socar essas coisas e pensarem q tem uma Dual =D


Kelvin, All Right Reserved. (lol).





Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

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#2    WarMsger

WarMsger
  • ForeverAlone

  • 34 posts

Postado 26 novembro 2008 - 17:33

Isso Kelvin Tambem da para Gracia'?

#3    Kelvin

Kelvin

Postado 26 novembro 2008 - 17:55

Para qualquer versão.

#4    mend3

mend3

Postado 26 novembro 2008 - 18:53

eidt

Editado por mend3, 12 maio 2011 - 13:50.

[img]http://i46.servimg.com/u/f46/13/16/95/16/8cp1z10.png[/img]


#5    Kelvin

Kelvin

Postado 26 novembro 2008 - 19:21

Tanto faz você pode salvar até com o nome "Feliz Natal.xml" isso é só pra saber o ID que começa o primeiro item e o id do ultimo item para ajudar, se quiser por as armas Icarus por exemplo, faz e poe o nome Armas Icarus que da pra achar do mesmo jeito.

#6    StorMaker

StorMaker
  • LoL Br

  • 630 posts

Postado 29 novembro 2008 - 16:30

kelvin posta aki a dual d Sword Miracles por favor
[img]http://www.speedtest.net/result/376210082.png[/img]
[img]http://img62.imageshack.us/img62/6104/4l417ogcc2.gif[/img]
Fui Malcriado ou Mal Educado!?"você Mereceu...."By รтσяммαkєя...
Gosto?;D

#7    Kelvin

Kelvin

Postado 29 novembro 2008 - 17:31

Faça cara, ai ta ensinando a fazer.

#8    lineage

lineage
  • ForeverAlone

  • 4 posts

Postado 02 dezembro 2008 - 16:27

Deu erro aki mas dps eu resolvo ^^

#9    -=ADM-NerO=-

-=ADM-NerO=-
  • Muito Noob

  • 51 posts

Postado 04 dezembro 2008 - 10:36

ManinhO... eu fiz tudo certo... mas quando fui add no itemname-e deu erro... olhe o erro:

Por favor, acesse sua conta ou cadastre-se para ver este conteúdo oculto.




me ajude ai... porque deu esse erro??


Grato!


by:-=ADM-NerO=-

I'll be a dreamer forever and no matter what they will say. \O/


#10    Kelvin

Kelvin

Postado 04 dezembro 2008 - 16:27

Isso ta dando na hora de vc salvar deve ter copiado errado faça o seguinte pega o itemname de algum item já feito clica antes do ID no comecinho segura SHIFT e aperta para baixo no teclado, depois copia e cola lá em baixo essa linha, muda ID, nome e descrição ai tu salva de boa.

#11    StorMaker

StorMaker
  • LoL Br

  • 630 posts

Postado 07 dezembro 2008 - 20:44

tem como posta uma dual de iluminate DARK blade?

P.S. a espada ta num dos srv interlude pre-configurado do kelvin
[img]http://www.speedtest.net/result/376210082.png[/img]
[img]http://img62.imageshack.us/img62/6104/4l417ogcc2.gif[/img]
Fui Malcriado ou Mal Educado!?"você Mereceu...."By รтσяммαkєя...
Gosto?;D

#12    Kelvin

Kelvin

Postado 07 dezembro 2008 - 21:11

Siga o tuto e crie.

#13    Junio® Iர┼૯રlચđ૯

Junio® Iர┼૯રlચđ૯
  • Muito Noob

  • 131 posts

Postado 29 dezembro 2008 - 17:33

Esse erro do itemname-e dá aqui mais é no weapongrp.dat, não deu pra intender muito o que o kelvin falou... vou ver se consigo resouver aqui. :D

#14    Kelvin

Kelvin

Postado 29 dezembro 2008 - 20:18

Só ler com calma e tentar e tentar, quando de certo 1 vez vai dar direto =~]

#15    Heaven157

Heaven157
  • ForeverAlone

  • 8 posts

Postado 15 fevereiro 2009 - 05:50

Kelvin o meu ta dando o seguinte erro quando vo abrir o weapongrp

File C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\RarSFX2\temp\weapongrp.txt created...

pode me dizer o que fazer?

brigadao

#16    MarucaMetal

MarucaMetal
  • l2jbrasiliano

  • 1.066 posts

Postado 16 fevereiro 2009 - 11:56

kelvin amigo, se não for muito, poderia postar um exemplo de como fazer uma dual em versão l2jfree pra gracia pt 2 ?
é que vai facilitar pra muita gente que usa gracia !!!!
eu mesmo já tentei fazer diversas duais e não consigo, sempre faço uma vistoria para saber c as IDs estão corretas e tudo mais, pra não ter erro, itemname adiciona blza, mas o tal do armorgrp so dá erro, acho que com um exemplo pra gracia a gente consegue !!!

obrigado ae mano e desculpa o incomodo!

#17    Kelvin

Kelvin

Postado 16 fevereiro 2009 - 14:02

É a mesma coisa pra qualquer versão.

#18    MarucaMetal

MarucaMetal
  • l2jbrasiliano

  • 1.066 posts

Postado 16 fevereiro 2009 - 15:54

0 10448 1 1 7 15 0 LineageWeapons.icarus_disperser_m00_wp LineageWeaponsTex.icarus_disperser_t00_wp icon.weapon_icarus_disperser_i01 -1 1520 8 1 0 0 1 7 1 1 LineageWeapons.icarus_disperser_m00_wp 1 LineageWeaponsTex.icarus_disperser_t00_wp 4 ItemSound.public_sword_shing_5 ItemSound.dagger_2 ItemSound.sword_small_6 ItemSound.dagger_6 ItemSound.itemdrop_dagger ItemSound.itemequip_dagger 5 318 163 3 6 12 -3 0 0 0 433 0 1 1 1000 0 -1 0 LineageEffect.e_u092_g 1.0000000 0.0000000 0.0000000 0.8000000 0.4000000 LineageWeapons.rangesample 0.7000000 0.4000000 0.4000000 12.0000000 0.0000000 0.0000000 4 -1 -1 -1



só 1 pergunta, pq o meu não tá tudo junto igual o seu exemplo, tipo, tem separações !!! olha o meu aí em cima !!!

#19    MarucaMetal

MarucaMetal
  • l2jbrasiliano

  • 1.066 posts

Postado 16 fevereiro 2009 - 15:55

quando posta em quote junta tudo <_<

#20    gm wind

gm wind
  • Muito Noob

  • 182 posts

Postado 17 fevereiro 2009 - 14:29

AMIGO KELVYN
fazer a dual em si, pra mim é facil, oq esta pegando é a dual vesper, pois eu posso criar uma dual qualquer e colocar o nome de vesper dual,+++ nao é isso que todos que postaram nesta pagina querem, se fizerem isto a vesper nao vai ter akele efeito que as demais weapons vesper tem,seria uma dual comum, eu ja tentei add a vesper ++ nao da, pois ela tem "ex:m00;m00;t00;t00;t01,t01...........................m00;m00;t00;t00,(t01;t
01) ESTA Q DA ERRO NA HORA DE CRYPITAR

seria enterançante vc que entende +++++++ do que eu, encinar as pesoas como elas criam suas propias texturas,ai elas poderiam criar uma textua em cima do animation da vesper
A humildade faz o Homem ser diferento dos animais!




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