Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MegaTutorial] Quase tudo sobre Utx


BrunoBR

Posts recomendados

Bom Galera,Vi Bastante Gente querendo aprender sobre "utx".Trouxe pra vocês hoje um megatutorial explicando 99% de suas duvidas.

 

Antes de Começar Gostaria de Dizer Um Muito Obrigado a WilliamFS Por ter me ensinado tudo que sei a respeito de Utx.

 

Feito o Agradecimento,Mãos a Obra.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Senha: byBrunoBR

 

Irei dividir o Tutorial em 5 partes

Informações Basicas

Navegação no Unreal Engine

Importação

Montagem

Ecryptação

 

Informações Basicas

O Que é Utx ? R= é um formato de arquivo que faz parte dos pacotes de texturas de varios games entre ele o Lineage II.

 

O Que exatamente faz a Utx ? R= Ela Faz com que animações criadas tenham suas texturas ou seja tenham desenhos, simbolos, cores etc...

 

Como se faz uma Utx ? Um dos programas + praticos para criação é o Unreal Engine 2 ou UE2

e nele importamos e montamos as texturas.

 

Uma Utx feita serve para todas Cronicas do L2 ? Com toda certeza,Utx não difere de Crônica para Crônica.Uma Utx feita para High Five funciona perfeitamente em C4,O que difere sobre a criação de customs são os Arquivos .dat e Arquivos .ukx

 

Navegação no Unreal Engine

Para acessar a parte do programa onde criamos a utx clicamos em View -> Texture

 

49554705.png

 

Importação

PS7Hf.png

 

Montagem

Bem a parte + importante do tutorial

 

Env Map

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

uTdBY.png

tSamO.png

9jwMN.png

 

 

Panner

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

uTdBY.png

4Dscn.png

q57n8.png

 

 

Armor

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

3upy4.png

Fo2Vo.png

MXFh1.png

 

 

Weapon

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

9ICxe.png

v3lHp.png

 

 

Icon

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

BwLxl.png

 

 

 

Encryptação

Faz com que o Game leia a utx feita

 

Va na pasta C: -> UnrealEngine2Runtime -> Textures

 

Copie o Arquivo Utx Para a Pasta Encrypt nos Programas.Selecione Editar no .bat e Coloque o Nome do Arquivo,Salve e Execute

 

76707021.jpg

 

Ira aparecer o arquivo enc-NOME.utx, Delete o original.Mude de enc-NOME.utx pra NOME.utx

 

Agora so mudar no armorgrp, weapongrp, etcitemgrp etc... o caminho da utx

 

Vou dar um exemplo no armorgrp

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Creditos: BrunoBR e WilliamFS[ Por ter me ensinado ], ByOrion [ Programas Necessarios]

 

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

Editado por WilliamFS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom Basicamente Nao e Tudo. ;

Tem Coisas Que Sei Que Nao Estao Ai. ;

Mais Vai Ajudar Muita Gente Iniciante. ;

jfyzbq.jpg

...Eu gosto que me odeiem e que me invejem, porque ninguem odeia o fraco, nem inveja o feio...

...Sou a alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações Basicas

 

 

O Que é Utx ? R= É um formato de arquivo que faz parte dos pacotes de texturas de varios games entre ele o Lineage II.

 

O Que exatamente faz a Utx ? R= Ela Faz com que animações criadas tenham suas texturas ou seja tenham desenhos, simbolos, cores etc...

 

Como se faz uma Utx ? Um dos programas + praticos para criação é o Unreal Engine 2 ou UE2e nele importamos e montamos as texturas.

 

Uma Utx feita serve para todas Cronicas do L2 ? Com toda certeza,Utx não difere de Crônica para Crônica.Uma Utx feita para High Five funciona perfeitamente em C4,O que difere sobre a criação de customs são os Arquivos .dat e Arquivos .ukx

No Proprio Tutorial Jah Se Explica Se vC Tivese Parado Pra Ler Ao Invez De Postar. ;

jfyzbq.jpg

...Eu gosto que me odeiem e que me invejem, porque ninguem odeia o fraco, nem inveja o feio...

...Sou a alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ! Apesar de eu já saber, esse seu tutorial ai, está bem simplificado, bem "mastigado" para os iniciantes, creio que ajudará muita gente, com isso ae, quem não aprender é porque é burro mesmo ! assoviando.gif

Editado por Wallace Carvalho

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me diz uma coisa... para criar icones para armas por exemplo... O Draconic bow. o icone dele é = ao bow, e o com S/A tbm só que com a aurea vermelha ao redor... como fazer isso? outro exemplo

Bow of Halisha ele tem o icone de arma de mob, como fazer o icone com a img dela? e com S/A?

desde já agradeço!

Menssenger: [email protected]

Qz46y.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 year later...
  • 4 weeks later...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.