Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Dedicado IN HOME

lFox - L2JFury

Pergunta

Bom dia , tenho 2 pcs o meu de uso proprio e um ali com i5 4200 + 8 gb ram ddr3 + hd 500 placa de rede gigalan  e uma internet de 120 mega de down e 120mb  de upload 120/120.... to tentando usar ele como dedicado ja q ele fica parado tentei usar o windows 10 mesmo mas  por curiosidade mudei pra windows server 2019.... so q to tendo problemas de configuraçoes.....

Perguntas 

1) Aguenta uma quantidade boa de players caso eu decida manter??

2) e possivel usar esse segundo pc sem problemas ou bugs algo assim??

3) uso qual SO windows 10 ou WIndows server ? pensei na possiblidade do linux em ultimo caso

Como vou trabalhar primeiro , com uma equipe em testes prefiri usar nesse segundo pc (caso nao haja problemas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts recomendados

• 0
  • L2JBr ADM

Fala @rafaelh

Você não disse o problema que tá tendo, só pediu recomendações rsrs. Mas vamos lá.

1 - A quantidade de players varia em diversos fatores, desde a configuração do hardware do servidor quanto na utilização da revisão e configuração de ambiente. Mas considerando um cenário normal esse SETUP é semelhante ao meu Dedicado 01 -

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Considerando as configs desse dedicado que possuem settings "semelhantes", uma media de 1000 players certeza que suportaria. 

2 - Sim, sem problemas.

3 - Use o sistema que você sabe trabalhar. Windows ou Linux Desktop e Server você só tera diferenças caso saiba o que esta fazendo, como tá em dúvida, eu não vejo diferença apenas na troca do serviço, porém, sempre 64 bits on ok? 

----

Agora eu vou dar minha opinião porque não aconselho fazer isso:

Considerando que utilizar um computador doméstico seja mais prático e "econômico" isso é uma inverdade. Um ambiente doméstico não é a mesma coisa de um ambiente empresarial, a internet de 120 mb que você tem em sua rede não é a mesma network que é fornecido em um serviço especializado. Redes domésticas por muitas vezes tem IPs dinâmicos, problemas com rotas e pouca manutenção da infra, isso gera uma perca de qualidade tremenda no servidor.  

Apesar de muitos não levarem a sério questões como consumo de energia, sequestro de internet para usar no servidor, divulgação de dados como IPs domésticos, qualidade da conexão, depreciação de peças do computador e outras dezenas de fatores, eu recomendaria fortemente utilizar um servidor VPS ou Dedicado, existem opções no mercado com um busco acessível e você não tem que se preocupar com estes fatores e muito menos com administração e manutenção da infra.

Espero ter te ajudado, abraços.

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
3 minutos atrás, Kelvin disse:

Fala @rafaelh

Você não disse o problema que tá tendo, só pediu recomendações rsrs. Mas vamos lá.

1 - A quantidade de players varia em diversos fatores, desde a configuração do hardware do servidor quanto na utilização da revisão e configuração de ambiente. Mas considerando um cenário normal esse SETUP é semelhante ao meu Dedicado 01 -

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Considerando as configs desse dedicado que possuem settings "semelhantes", uma media de 1000 players certeza que suportaria. 

2 - Sim, sem problemas.

3 - Use o sistema que você sabe trabalhar. Windows ou Linux Desktop e Server você só tera diferenças caso saiba o que esta fazendo, como tá em dúvida, eu não vejo diferença apenas na troca do serviço, porém, sempre 64 bits on ok? 

----

Agora eu vou dar minha opinião porque não aconselho fazer isso:

Considerando que utilizar um computador doméstico seja mais prático e "econômico" isso é uma inverdade. Um ambiente doméstico não é a mesma coisa de um ambiente empresarial, a internet de 120 mb que você tem em sua rede não é a mesma network que é fornecido em um serviço especializado. Redes domésticas por muitas vezes tem IPs dinâmicos, problemas com rotas e pouca manutenção da infra, isso gera uma perca de qualidade tremenda no servidor.  

Apesar de muitos não levarem a sério questões como consumo de energia, sequestro de internet para usar no servidor, divulgação de dados como IPs domésticos, qualidade da conexão, depreciação de peças do computador e outras dezenas de fatores, eu recomendaria fortemente utilizar um servidor VPS ou Dedicado, existem opções no mercado com um busco acessível e você não tem que se preocupar com estes fatores e muito menos com administração e manutenção da infra.

Espero ter te ajudado, abraços.

ajudou muito, a revisao to pensando a l2jone, que se nao me engano e base acis.., tenho 2 ips fixos dedicados, vou usar esse pc temporario pra testes nao pretendo lancar servidor tao cedo, so estou voltando a trabalhar com l2j e tinha esse pc enconstado ai vou usa-lo pra trabalhar nesse projeto paralelo

• Gostei 1
Link para o comentário