Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Dedicado para servidor

JorgeDiias

Pergunta

Podem me tirar uma duvida terminei de configurar o meu servidor pro pessoal aqui da minha cidade e gostaria de sugestão pra qual melhor S.O para roda o servidor

Windows Server 2008 R2 64 bits ou 32?

Windows Server 2012 R2 64 bits ou 32?

e uma outra duvida, o servidor consome e a memoria RAM ne? quanto mais RAM maior o limite de players? (obs) sei que processador, internet e o tamanho do SSD tambem influencia, mais no geral consome e a memoria RAM, ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts recomendados

• 0
27 minutos atrás, JorgeDiias disse:

Podem me tirar uma duvida terminei de configurar o meu servidor pro pessoal aqui da minha cidade e gostaria de sugestão pra qual melhor S.O para roda o servidor

e uma outra duvida, o servidor consome e a memoria RAM ne? quanto mais RAM maior o limite de players? (obs) sei que processador, internet e o tamanho do SSD tambem influencia, mais no geral consome e a memoria RAM, ou estou enganado?

Respondendo suas perguntas com a minha opinião particular.

1ª. S.O vai do teu gosto mas entre esses dois eu ficaria com o 2012. Sobre 64 ou 32bits eu não entendi muito bem a pergunta, não faz sentido você ter uma máquina com por exemplo 8GB de RAM e um S.O 32 bits, entende? Se é só para a galera da tua cidade recomendo uma máquina com 8 gb, é o suficiente.

2ª. Basicamente sim é RAM, mas como você mesmo disse os outros itens tem influência também.

Uma dica: Se a tua ideia é vocês apenas se divertirem não vejo o motivo de uma máquina dedicada, a não ser que seja sua. Caso tu for alugar uma, aconselho fortemente que seja um VPS.

• Gostei 1

L2 H5 server Admin

Link para o comentário

• 0
9 minutos atrás, namelessx disse:

Respondendo suas perguntas com a minha opinião particular.

1ª. S.O vai do teu gosto mas entre esses dois eu ficaria com o 2012. Sobre 64 ou 32bits eu não entendi muito bem a pergunta, não faz sentido você ter uma máquina com por exemplo 8GB de RAM e um S.O 32 bits, entende? Se é só para a galera da tua cidade recomendo uma máquina com 8 gb, é o suficiente.

2ª. Basicamente sim é RAM, mas como você mesmo disse os outros itens tem influência também.

Uma dica: Se a tua ideia é vocês apenas se divertirem não vejo o motivo de uma máquina dedicada, a não ser que seja sua. Caso tu for alugar uma, aconselho fortemente que seja um VPS.

Obrigado por esclarecer, é bem isso mesmo que precisava andei dando uma olhada aqui compensa mais uma vps mesmo, vai ser na media de uns 150, 200 player, caso o servidor cresca no futuro migro de plano. estou olhando a l2jcenter acredito que vou fechar parceria com ela mesmo, pois desde que comecei a entender um pouco sobre criacao de servidor de l2 ela esta na ativa.

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • L2JBr ADM
2 horas atrás, JorgeDiias disse:

Como já falaram e vou reforçar, o sistema operacional vai do teu gosto. 

A emulador vai rodar sob o java e isso independente do sistema, o que precisa de sua atenção será para a quantidade de recursos que você vai incluir no VPS já que o Windows 2012 consome mais RAM e um pouquinho mais de CPU em idle.

Eu sempre recomendo o uso do 2008 até 3-4GB de RAM e 2012+ a partir disso.

Sempre use sistemas 64 bits estamos em 2020 e não vai encontrar suporte a plataformas 32 bits daqui pra frente.

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
3 horas atrás, Kelvin disse:

Como já falaram e vou reforçar, o sistema operacional vai do teu gosto. 

A emulador vai rodar sob o java e isso independente do sistema, o que precisa de sua atenção será para a quantidade de recursos que você vai incluir no VPS já que o Windows 2012 consome mais RAM e um pouquinho mais de CPU em idle.

Eu sempre recomendo o uso do 2008 até 3-4GB de RAM e 2012+ a partir disso.

Sempre use sistemas 64 bits estamos em 2020 e não vai encontrar suporte a plataformas 32 bits daqui pra frente.

Entendi, tava pensando nesse ponto mesmo que o 2008 roda mesma coisa e alem de ser mais leve, vou usar o 2008 mesmo. obrigado e boa noite!

• Gostei 1
Link para o comentário