Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Problema Drop de RaidBoss.


Kaol

Pergunta

Estou utilizando a Rev L2One, estou com problema, o drop dos RB está seguindo o drop normal, não a config dos RB, tentei mexer no java, porém não consegui ver nada errado, alguém que está utilizando a Rev tem o mesmo problema ou é só aqui ?

Editado por Racream

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0
10 horas atrás, Racream disse:

Estou utilizando a Rev L2One, estou com problema, o drop dos RB está seguindo o drop normal, não a config dos RB, tentei mexer no java, porém não consegui ver nada errado, alguém que está utilizando a Rev tem o mesmo problema ou é só aqui ?

Será que essa Rev tem um mod de drops configuráveis nas Config dos Raid Boss? Acho pouco provável, mais confere aí.

Estou mais certo que você editou a tabela errada na DB. Qual foi?

Tem Rev, não todas, que se você editar a DB com o servidor ligado não funcionada nada, tem q desligar tudo, editar e ligar... Pode ser o caso dessa. 

Custa nada averiguar. 😄

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
34 minutos atrás, AikoN~ disse:

Será que essa Rev tem um mod de drops configuráveis nas Config dos Raid Boss? Acho pouco provável, mais confere aí.

Estou mais certo que você editou a tabela errada na DB. Qual foi?

Tem Rev, não todas, que se você editar a DB com o servidor ligado não funcionada nada, tem q desligar tudo, editar e ligar... Pode ser o caso dessa. 

Custa nada averiguar. 😄

Como assim no db ? Eu editei apenas as configs, quando vou matar um baium por exemplo, com 40x de drop ta caindo 40 baiums, sendo q o drop rate boss ta 1x. É um erro recorrente, já reinicei o server, procurei solução no java, copiei infos de outras revs para tentar resolver e nada.

Editado por Racream

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 minutos atrás, Racream disse:

Como assim no db ? Eu editei apenas as configs, quando vou matar um baium por exemplo, com 40x de drop ta caindo 40 baiums, sendo q o drop rate boss ta 1x. É um erro recorrente, já reinicei o server, procurei solução no java, copiei infos de outras revs para tentar resolver e nada.

Então mano, o drop está na tabela Droplist na DB, lá no Navicat

Procura na tabela droplist ou raidboss_droplist pelo ID do seu Boss, vai ter as linhas de drop dele lá.

Provalvemente tem item que está add com 1000000 de Chance que sempre vai dropar msmS 1X de drop.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

56 minutos atrás, AikoN~ disse:

Então mano, o drop está na tabela Droplist na DB, lá no Navicat

Procura na tabela droplist ou raidboss_droplist pelo ID do seu Boss, vai ter as linhas de drop dele lá.

Provalvemente tem item que está add com 1000000 de Chance que sempre vai dropar msmS 1X de drop.

Na tabala está tudo certo, consegui resolver quanto ao player normal, só q estou com problema com o VIP, ele está dropando de acordo com a rate vip.

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui resolver, 

 

net.sf.l2j.gameserver.model.actor.instance;

-        else
-        {
-            if (player.isVip())
-                dropChance *= Config.VIP_DROP_RATES;
-            else
-                dropChance *= (isRaidBoss()) ? Config.RATE_DROP_ITEMS_BY_RAID : Config.RATE_DROP_ITEMS;
-        }

+       else
+       {
+            if (player.isVip())
+                dropChance *= (isRaidBoss()) ? Config.RATE_DROP_ITEMS_BY_RAID : Config.VIP_DROP_RATES;
+            else
+                dropChance *= (isRaidBoss()) ? Config.RATE_DROP_ITEMS_BY_RAID : Config.RATE_DROP_ITEMS;
+        }

 

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 minutos atrás, Racream disse:

Na verdade, não deu certo, se alguém tiver a solução, tamo ai

Como assim? Você está com um problema é não está conseguindo se expressar corretamente mano.

O char normal dropa tudo certo? Mas o char VIP dropa mais do que deveria? Isso você já não deixo claro no primeiro post.

Se o problema for com Rates do VIP,  tem que ter uma Configuração em sua Rev como essa:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Aí é só configurar o VipDropRate - o 2 seria um múltiplo apenas, já vi gente colocando 10, 40 aqui e daí vem drops absurdos. 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, vc q não está entendendo. Tem 2 drops, drop normal e drop de raid boss. O vip não tem como configurar o drop de raidboss e está dropando como o drop normal, ou seja, se o drop for configurando 40x e o vip atacar o Baium por último dropa 40 aneis, o q quebra um server mid rate, entendeu ? Não é problema nas configs é em alguma parte do código, to tentando descobrir onde ta errado.

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, Racream disse:

Não, vc q não está entendendo. Tem 2 drops, drop normal e drop de raid boss. O vip não tem como configurar o drop de raidboss e está dropando como o drop normal, ou seja, se o drop for configurando 40x e o vip atacar o Baium por último dropa 40 aneis, o q quebra um server mid rate, entendeu ? Não é problema nas configs é em alguma parte do código, to tentando descobrir onde ta errado.

cara seguinte, eu testei aqui projeto l2jone, sobre Vip o drop dos boss.

Eu matei sem vip, dropo 1 anel baium.

Botei vip, dropou 3 aneis, pq rate vip drop ta 3x, quando alterei pra 1x, dropou 1 anel, configuração esta completamente certa, é algo que vc ta fazendo, pra arrumar drop deixa -> VipDrop = 1. q vai dropar 1 ring, se botar 40, vai dropar 40 anel logico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas to vendo problema do baium, exemplo, tem hora q eu ataco o boss, ele para de responder, não sei se pq to offline, ou pq sou admin, mas nunca vi isso nenhuma pack. Mas o drop ta ok, sem bugs..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, Christian-SDM disse:

cara seguinte, eu testei aqui projeto l2jone, sobre Vip o drop dos boss.

Eu matei sem vip, dropo 1 anel baium.

Botei vip, dropou 3 aneis, pq rate vip drop ta 3x, quando alterei pra 1x, dropou 1 anel, configuração esta completamente certa, é algo que vc ta fazendo, pra arrumar drop deixa -> VipDrop = 1. q vai dropar 1 ring, se botar 40, vai dropar 40 anel logico

Teoricamente é um bug, pq nenhum GM quer q caia 40 rings de um baium só por q o personagem é vip, consegui resolver bastou adicionar a varíavel drop_rate_raid_boss e configurar da mesma forma q deu certo.

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Racream disse:

Teoricamente é um bug, pq nenhum GM quer q caia 40 rings de um baium só por q o personagem é vip, consegui resolver bastou adicionar a varíavel drop_rate_raid_boss e configurar da mesma forma q deu certo.

poisé mas aqui ta normal, ieu nao alterei nada. Mas que bom, q resolveu xd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.