Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Skill festive sweeper está fazendo desaparecer monstros vivos na área. Como corrigir?


Dextroy

Pergunta

Bom dia, estou testando a skill Festive Sweeper (base l2jfrozen do Interlude) e aparentemente ela está com problemas, pois quando uso, tanto monstros mortos quanto vivos da área desaparecem.

Fiz o teste com o tipo de skill "Target_area_corpse_mob" e "target_aura", eu achei que a skill funciona melhor se deixar como target_aura, por nem precisar selecionar o monstro morto. O problema é que, independente do tipo, a skill não está diferenciando monstros vivos dos corpos e faz tudo na área desaparecer.

Acredito que o erro seja no código do Java, mas não sei onde ficaria e como arrumar (Sei mexer no Eclipse e editar os códigos se for necessário, só não sei a localização desse ajuste em particular e não sou tão avançado em programação pra escrever o código do zero).

Alguém pode ajudar?

 

Segue o código java que consta no Sweep da versão que uso, não sei se é aí, mas se for, alguém saberia incluir uma linha pra executar as ações da skill somente com os corpos mortos dentro da área utilizada?

 

gameserver.handler.skillhandlers.Sweep.java:
 

Spoiler

 

/*
 * L2jFrozen Project - www.l2jfrozen.com 
 * 
 * This program is free software; you can redistribute it and/or modify
 * it under the terms of the GNU General Public License as published by
 * the Free Software Foundation; either version 2, or (at your option)
 * any later version.
 *
 * This program is distributed in the hope that it will be useful,
 * but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
 * MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the
 * GNU General Public License for more details.
 *
 * You should have received a copy of the GNU General Public License
 * along with this program; if not, write to the Free Software
 * Foundation, Inc., 59 Temple Place - Suite 330, Boston, MA
 * 02111-1307, USA.
 *
 *

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 */
package com.l2jfrozen.gameserver.handler.skillhandlers;

import com.l2jfrozen.Config;
import com.l2jfrozen.gameserver.handler.ISkillHandler;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.L2Attackable;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.L2Character;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.L2Object;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.L2Skill;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.L2Skill.SkillType;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.actor.instance.L2ItemInstance;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.actor.instance.L2PcInstance;
import com.l2jfrozen.gameserver.network.SystemMessageId;
import com.l2jfrozen.gameserver.network.serverpackets.InventoryUpdate;
import com.l2jfrozen.gameserver.network.serverpackets.ItemList;
import com.l2jfrozen.gameserver.network.serverpackets.SystemMessage;

/**
 * @author _drunk_ TODO To change the template for this generated type comment go to Window - Preferences - Java - Code Style - Code Templates
 */
public class Sweep implements ISkillHandler
{
    // private static Logger LOGGER = Logger.getLogger(Sweep.class);
    private static final SkillType[] SKILL_IDS =
    {
        SkillType.SWEEP
    };
    
    @Override
    public void useSkill(final L2Character activeChar, final L2Skill skill, final L2Object[] targets)
    {
        if (!(activeChar instanceof L2PcInstance))
        {
            return;
        }
        
        final L2PcInstance player = (L2PcInstance) activeChar;
        final InventoryUpdate iu = Config.FORCE_INVENTORY_UPDATE ? null : new InventoryUpdate();
        boolean send = false;
        
        for (final L2Object target1 : targets)
        {
            if (!(target1 instanceof L2Attackable))
                continue;
            
            final L2Attackable target = (L2Attackable) target1;
            L2Attackable.RewardItem[] items = null;
            boolean isSweeping = false;
            synchronized (target)
            {
                if (target.isSweepActive())
                {
                    items = target.takeSweep();
                    isSweeping = true;
                }
            }
            
            if (isSweeping)
            {
                if (items == null || items.length == 0)
                    continue;
                for (final L2Attackable.RewardItem ritem : items)
                {
                    if (player.isInParty())
                        player.getParty().distributeItem(player, ritem, true, target);
                    else
                    {
                        L2ItemInstance item = player.getInventory().addItem("Sweep", ritem.getItemId(), ritem.getCount(), player, target);
                        if (iu != null)
                            iu.addItem(item);
                        send = true;
                        item = null;
                        
                        SystemMessage smsg;
                        
                        if (ritem.getCount() > 1)
                        {
                            smsg = new SystemMessage(SystemMessageId.EARNED_S2_S1_S); // earned $s2$s1
                            smsg.addItemName(ritem.getItemId());
                            smsg.addNumber(ritem.getCount());
                        }
                        else
                        {
                            smsg = new SystemMessage(SystemMessageId.EARNED_ITEM); // earned $s1
                            smsg.addItemName(ritem.getItemId());
                        }
                        player.sendPacket(smsg);
                        smsg = null;
                    }
                }
            }
            target.endDecayTask();
            
            if (send)
            {
                if (iu != null)
                    player.sendPacket(iu);
                else
                    player.sendPacket(new ItemList(player, false));
            }
        }
    }
    
    @Override
    public SkillType[] getSkillIds()
    {
        return SKILL_IDS;
    }
}

 

 

Editado por Dextroy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts recomendados


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.