Jump to content




Fatal Frame: Maiden of Black Water tem a garantia de causar arrepios na sua espinha


L2jBrasil

Recommended Posts


Este ano marca o 20º aniversário da arrepiante franquia de terror Fatal Frame da Koei Tecmo. Para comemorar todas as coisas que surgem durante a noite, o famoso game producer Keisuke Kikuchi, um desenvolvedor de jogos que trabalhou em franquias amadas, de Tecmo Bowl a Ninja Gaiden, decidiu que este finalmente era o momento de remasterizar um de seus títulos favoritos – Fatal Frame: Maiden of Black Water.

“É hora de assustar a próxima geração de jogadores na próxima geração de consoles”, diz Kikuchi com uma risada. Kikuchi, que trabalhou como produtor em Fatal Frame desde o início da franquia em 2001, mal pode esperar para assustar os jogadores que encontrarem fantasmas por meio dos olhos de uma personagem que não apenas vê pessoas mortas, mas suas assombrosas memórias também.

A seguir, você confere o que o produtor tem a dizer sobre Fatal Frame: Maiden of Black Water, além de comentar sobre a captura de espíritos e explicar porque ele não recomenda que você jogue esse jogo no escuro.


Koei Tecmo: O que diferencia a franquia Fatal Frame de outros jogos de terror?

Keisuke Kikuchi: A franquia Fatal Frame é definida por duas características principais. A primeiro seria “terror que apela à sua imaginação”. Por exemplo, quando parece que um fantasma vai aparecer, mas no fim ele não aparece, estamos transmitindo uma sensação de medo ao criar seções em que “nada acontecendo se torna assustador”. Usando o som, restringimos a quantidade de informações que o usuário tem à sua disposição, criando cenas em que ele não consegue enxergar adequadamente a área ao seu redor ou ouvir o que está acontecendo. Ao fazer isso, estamos estimulando a imaginação do usuário, e colocamos muita ênfase nisso, pois é um dos aspectos que define o terror japonês.

O segundo ponto está relacionado à sua arma, a Camera Obscura. Esta câmera nos permite introduzir um dilema assustador para o jogador, no qual ele é forçado a se aproximar de coisas assustadoras a uma distância muito próxima e tirar fotos delas para conseguir prosseguir.

Fatal-Frame-Maiden-of-Black-Water-2.jpeg

Koei Tecmo: Qual é a história do jogo?

Keisuke Kikuchi: A ambientação desse título é o Monte Hikami, um lugar conhecido por “acolher a morte”. A protagonista, Yuri Kozukata, tem a capacidade de ver pessoas que morreram e as memórias e pensamentos das pessoas. Como parte de seu trabalho, ela vai ao Monte Hikami para ajudar a encontrar uma pessoa desaparecida. O escritor Ren Hojo está trabalhando para pesquisar a tradição da fotografia pós-morte, e Miu Hanasaki fica sabendo de uma pista que pode ajudá-la a encontrar sua mãe desaparecida, então os dois também seguem para o Monte Hikami. Esses três personagens entrarão em contato com casamentos de fantasmas, desaparecimentos e os rituais e mistérios que cercam o Monte Hikami.

Koei Tecmo: Como os jogadores farão para derrortar esses fantasmas?

Keisuke Kikuchi: Utilizando um dispositivo que tem a aparência de uma câmera, chamado de Camera Obscura, você pode tirar fotos de fantasmas e causar dano a eles. Isso tira o poder espiritual deles e, então, você é capaz de selá-los. Para causar ainda mais dano, você precisará tirar fotos dos fantasmas a uma distância muito próxima. Além disso, é necessário tirar fotos deles em momentos específicos, o que funciona como um tipo de ataque especial. Para causar mais danos, você também pode tirar fotos que mostrem seus rostos ou pontos fracos no enquadramento.

Fatal-Frame-Maiden-of-Black-Water-3.jpeg

Koei Tecmo: Maiden of Black Water introduz o Photo Mode à franquia? Como ele funciona?

Keisuke Kikuchi: A adição do modo fotografia é uma novidade na franquia Fatal Frame. O conceito deste modo é permitir que os jogadores criem suas próprias fotografias fantasmagóricas. Ao pressionar um botão específico durante o jogo, você pode entrar no modo fotografia. Então, é possível colocar personagens fantasmas e humanos, definir suas poses, ajustar suas posições e tirar fotos deles. Você também pode ajustar a lente e as molduras da foto, usar os recursos do hardware da plataforma em que está jogando e salvar as imagens da sua tela. Estou realmente ansioso para ver as fotos que todos tirarem quando o jogo for lançado.

Koei Tecmo: Quais são algumas das fotografias mais legais que você tirou no Photo Mode?

Keisuke Kikuchi: Novos visuais estão sendo adicionados a essa versão de Maiden of Black Water, e acho que eles serão muito elogiados. O Yuri’s Triathlon Suit e o Cutesy Goth Ensemble em preto e branco mostram as personalidades de cada um dos personagens, e você poderá se divertir tirando fotos desses visuais em locais assustadores – de forma a torná-los um pouquinho menos assustadores. Por exemplo, os jogadores podem criar uma cena comum do dia a dia, com Yuri e Miu tendo uma conversa amigável e, em seguida, adicionar um fantasma à imagem. Eles também podem se divertir recriando cenas de seus filmes de terror favoritos – ou reverter a situação ao colocar os humanos cercando os fantasmas e assustando-os.

Koei Tecmo: Então, no fim das contas, você prefere criar fotos assustadoras ou brincalhonas no Photo Mode?

Keisuke Kikuchi: Eu pessoalmente prefiro tirar fotos engraçadas. O diretor do jogo, por outro lado, gosta mesmo é de tirar as assustadoras.

Koei Tecmo: De que outras formas a fotografia tem sido importante para Fatal Frame?

Keisuke Kikuchi: A Camera Obscura pode ser usada para espantar fantasmas por meio de sua fotografia, mas também pode permitir que o jogador encontre pistas ao tirar fotos de pensamentos que foram deixados para trás. Fantasmas errantes rondando o mapa também podem ser gravados com a Camera Obscura, o que pode ajudar o jogador na sua exploração.

Koei Tecmo: Qual é a coisa mais assutadora em Fatal Frame: Maiden of Black Water para você?

Keisuke Kikuchi: No Japão, temos lugares famosos e mal-assombrados em todo o país, com alguns em cada província. Em Maiden of Black Water, condensamos tudo isso em um local: Monte Hikami. Espero que todos possam experimentar a sensação de realismo proporcionada por esse local quando jogarem. Ao jogar e controlar a personagem enquanto ela explora este local, você poderá experimentar uma sensação de medo que é exclusiva dos videogames.

Fatal-Frame-Maiden-of-Black-Water-6.jpeg

Koei Tecmo: Então o que você está dizendo a todos é que eles definitivamente devem jogar com as luzes acesas?

Keisuke Kikuchi: O diretor recomenda jogar o jogo com fones de ouvido em uma sala escura – mas eu pessoalmente acho isso assustador. Sinto que jogar com as luzes acesas é a melhor maneira de jogar Maiden of Black Water. Acho que qualquer pessoa que se assusta facilmente com jogos de terror deveria jogar acompanhada de um grupo de amigos. Espero que todos possam decidir como preferem jogar com base em quem estará jogando com eles, para que possam se divertir muito…e, claro, levarem um bom susto!

Related:

Xbox Wire

Link to comment
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
  • Join now

    Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.