Jump to content




Entrando em outra realidade com The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience


L2jBrasil

Recommended Posts

O que acontece quando combinamos a game engine mais poderosa do mundo com tecnologia de console de ponta? The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience é uma nova demo técnica que demonstra isso.

Criada pelos membros do time original dos filmes “Matrix”, incluindo Lana Wachowski, James McTeigue e John Gaeta, em colaboração com equipes da Epic Games e parceiros, essa experiência oferece um vislumbre do que storytelling e entretenimento interativo criados com Unreal Engine 5 podem significar para o futuro.

01_Screenshot_3840x2160_Legal-1.jpg

Nem jogo, nem filme, porém combinando elementos de ambos, a demo se desdobra de uma cinemática que inclui réplicas digitais incrivelmente realistas de Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss para uma experiência interativa de perseguição de carro e ação de jogo de tiro em terceira pessoa.

A sequência de direção e tiro é única para cada vez que você jogá-la, e isso porque as batidas de carro são simuladas em tempo real com o sistema de física de alta performance da Unreal Engine, chamado Chaos. Dessa forma, a mesma batida nunca acontecerá duas vezes.

04_Screenshot_3840x2160_Legal.jpg

Semelhante a forma como profissionais do cinema procuram pelas melhores ruas de uma cidade para contarem suas histórias, o time explorou diferentes opções criativas para o conteúdo cinemático ao transitar pela cidade virtual para capturarem cenas envolventes. Visto que esse processo se deu em um ambiente virtual, ele não conteve os impasses físicos do mundo real – por exemplo, levar horas para viajar de uma locação para a outra.

Tudo na demo se passa em uma vasta cidade de mundo aberto que se estende por 16 quilometros quadrados. A extensa metropolis contém sete milhões de assets instanciados, sendo que cada um deles é feito de milhões de polígonos. Isso inclui sete mil construções, 45.073 carros estacionados (dos quais 38.146 podem ser dirigidos), mais de 260 km de estradas, 512 km de calçada e milhões de intersecções, postes e bueiros.

05_Screenshot_3840x2160_Legal-1.jpg

A demo tem a capacidade de processar essa complexidade geométrica devido a Nanite, o sistema geométrico virtual de micropolígonos da UE5. Nanite é uma tecnologia de próxima geração que tem o poder de processar e transmitir bilhões de polígnos, entregando um nível extraordinário de detalhamento e fidelidade visual. Um sistema poderoso de geração de áudio replica os sons de uma cidade movimentada, aprimorando a experiência.

A cidade virtual é impressionantemente fotorealista, fazendo proveito dos sistemas de iluminação poderosos da Unreal Engine para entregar luz e reflexos altamente realistas e gerando sombras autênticas dos personagens no elemento cinematográfico.

03_Screenshot_3840x2160_Legal.jpg

Claro, uma cidade é feita de mais do que tijolos e argamassa. Ela também é composta pela correria e agitação, conforme uma multidão de pessoas se locomove para lidar com seus afazeres. Milhares de humanos digitais e veículos transitam pela cidade, movimentados por poderoros sistemas de inteligência artificial. Visto que esses personagens e elementos fazem parte de uma simulação global que é constantemente avaliada, eles existem efetivamente, esteja você olhando para eles ou não. Isso significa que eles agirão de uma forma ainda mais convincente.

Após ver as demos impressionantes que a desenvolvedora The Coalition criou, o time se uniu ao projeto para explorar como a Unreal Engine poderia maximizar o potencial completo do hardware de console Xbox.

02_Screenshot_3840x2160_Legal-1.jpg

A ajuda deles permitiu que a experiência pudesse ser rodada em um nível impressionante de performance e qualidade não apenas no Xbox Series X, como também no Series S – provando que o conteúdo de próxima geração pode ser acessado por uma ampla gama dos consoles atuais, beneficiando tanto jogadores quanto desenvolvedores.

The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience demonstra como a próxima geração de experiências interativas poderão oferecer fotorealismo deslumbrante, mundos abertos incrivelmente ricos e complexos e ação ainda mais envolvente.

Faça o download da demo para Xbox Series X|S e explore o futuro do storytelling e entretenimento interativo hoje mesmo!

Related:
A Plague Tale: Requiem – Primeiro gameplay revelado com um trailer arrebatador
Todos a bordo da D.L.C. Isle! Cuphead – The Delicious Last Course chega ao Xbox em 30 de junho de 2022!
Warhammer 40,000: Space Marine 2 é revelado com um trailer épico

Xbox Wire

Link to comment
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
  • Join now

    Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.