Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perfil dos Criadores #2: Xbox Brasil celebra os criadores de conteúdo que enriquecem a comunidade


L2jBrasil

Posts recomendados

Na última segunda-feira (25), estreamos o Perfil dos Criadores! Uma série de entrevistas com seis criadores de conteúdos brasileiros para contar sua história com Xbox como forma de reconhecer, dar visibilidade e celebrar jogadores que impactam nossa comunidade de forma positiva. 

Você pode

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
o primeiro Perfil dos Criadores, em que falamos com os streamers Vanessa Maia e Fabricio SDW. 

Nesta semana, vamos saber um pouco mais sobre Gabriela “AoE” Lopes, jogadora profissional de Age of Empires II e Age of Empires IV. E Mélony Schonfeldt, streamer e criadora de conteúdo. 


Gabriela “AoE” Lopes  

Gabi-AOE-776f07fe7ba4ac1cfbd2.jpg?resize

Xbox Wire: Conte-nos sua história com Xbox.    

Minha história com Xbox começou quando eu era bem novinha. Com 8 anos de idade tive o primeiro contato com um game que me acompanharia por décadas, game esse que até hoje é um grande sucesso da Xbox ganhando várias continuações e virando uma franquia. Comecei jogando o primeiro Age of Empires em um PC antigo que compartilhava com meu irmão mais velho que me incentivou e me apresentava todos os jogos naquela época.  

Lembro como se fosse hoje a primeira vez que vi outros jogos de Xbox, como não tínhamos condições de ter um console, sempre íamos na casa de um vizinho que era muito fã de Xbox e tinha sempre todos os lançamentos, e passávamos horas jogando GTA e Resident Evil 2 que eram jogos que eu nunca me cansava de jogar.   

Os anos passaram e eu continuei fascinada por toda a franquia Age of Empires, e até me tornei campeã mundial no torneio Queen’s Clash patrocinado pela Microsoft. Hoje em dia, graças a esse game, consegui fazer da diversão uma forma de renda extra.  

Xbox Wire: O que te levou a criar conteúdo relacionado à Xbox?    

Comecei a criar vídeos no meu canal do YouTube para repassar todo o conhecimento que eu tinha sobre jogos, inclusive meu conhecimento sobre Age of Empires, e principalmente mostrar que uma mulher pode entender e jogar muito bem qualquer tipo de game. Fiz lives na Twitch de todos os campeonatos que jogava, até que um dia fui notada pela equipe Xbox que se interessou na minha habilidade de jogar e criar conteúdo de jogos. Foi um dia extraordinário que lembro com detalhes até hoje! Contei para toda a minha família que eu iria começar a produzir vídeos no canal oficial da Xbox Brasil, que eu sempre fui fã por anos. Nunca pensei que esse dia chegaria.  

Xbox Wire: De todo o catálogo de mais de 100 jogos do Xbox Game Pass, qual é o seu favorito e por quê?  

As minhas paixões são jogos de RPG e estratégia que não são lineares, daqueles que preciso pensar para resolver desafios. Também estou amando os games de terror adicionados recentemente ao Game Pass, como Outlast e Resident Evil 4. 


Mélony Schonfeldt  

Melony-Schonfeldt-121efbf3481a447d4bba.j

Xbox Wire: Conte-nos sua história com Xbox. 

Comecei a jogar no Xbox 360 que meu irmão comprou em 2011, mas acabava não jogando muito nessa época porque eu ainda não conhecia muito os jogos. Jogava algum título por pouco tempo e era apenas isso. Logo depois meu irmão se mudou de estado e deixou o Xbox 360. Em 2013 vendi o console e comprei um Xbox One, assim como meu irmão. Começamos a jogar Battlefield 4 juntos e esse tempo foi muito bom para a gente, uma forma de matarmos a saudade. Um tempo depois conheci muitas meninas que também jogavam Battlefield 4. Minha vida mudou muito depois do Xbox, pois o console me deu a oportunidade de ficar mais próxima do meu irmão e de encontrar amigas, que por sua vez viraram irmãs que levarei para o resto da vida comigo.  

Xbox Wire: O que te levou a criar conteúdo relacionado à Xbox? 

Foi a participação que eu tive em uma comunidade de mulheres que jogam Xbox e que tinham o mesmo objetivo que eu: jogar sem ser julgada por ser mulher, e por estar ali, num lugar onde não éramos tão bem recebidas. 

Xbox Wire: De todo o catálogo de mais de 100 jogos do Xbox Game Pass, qual é o seu favorito e por quê? 

O meu favorito sempre será Forza Horizon! O fato de ter carros maravilhosos e andar com eles num mapa aberto ganhou meu coração, com toda certeza! 


Essa foi a segunda parte do Perfil do Criador. Semana que vem tem mais entrevistas com criadores de conteúdo que enriquecem a comunidade de Xbox. Até breve! 

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.