Jump to content

Alê TheDarkness: “O que me atrai em Forza Horizon é o senso de comunidade do game”


L2jBrasil

Recommended Posts

Quando

This is the hidden content, please
foi revelado, o streamer e youtuber Alê TheDarkness tinha acabado de instalar alguns jogos de rali disponíveis no Game Pass para testar em seu simulador de cockpit, só que o anúncio da nova expansão de uma das suas séries de corrida preferida fez ele mudar os planos. “Eu desinstalei os jogos e agora estou esperando o Forza Rally Advntures sair (risos)”.

Ele e os demais fãs de Forza Horizon 5 não vão precisar esperar muito. Rally Adventure, a segunda expansão do game, chega em 29 de março para consoles Xbox e PC. O conteúdo adiciona um mapa para o game, Sierra Nueva, com seis biomas, além de novos carros e, claro, toda a poeira e lama de uma experiência de rali virtual.

TheDarkness tem bons motivos para estar animado para Rally Adventure. Um fã de longa data de jogos de corrida, ele teve o primeiro contato com Forza pela série Motorsports, mas foi em Horizon que ele realmente se conectou, e por razões que vão além das adrenalinas nas pistas:

TheDarkness_Wire-3d672d77076b2259576b.jp

Forza Horizon deixa um pouco de lado o foco em só ganhar uma corrida e passa a ter um senso maior de comunidade, de você reunir a galera e fazer um circuito junto ou até andar pelo mapa só passeando, cada um com seu carro personalizado

Quanto mais TheDarkness acelerava por Forza Horizon 3, depois Forza Horizon 4 até chegar no atual Forza Horizon 5, mais também o streamer investia em outra paixão, que está fortemente ligada à experiência do jogo: um simulador de cockpit.

Cockpit

Jogar Forza Horizon com um volante já é uma experiência sem igual, um “divisor de águas”, como TheDarkness comenta, mas ele queria algo cada vez mais imersivo, por isso começou a montar um simulador de cockpit: “A intensão era ser uma cadeira, volante e 3 telas. E só”, diz o streamer, que hoje possui uma máquina de experiência de corrida (quase) definitiva.


O cockpit hoje conta com:

  • 3 telas OLED de 55 polegadas, 120 Hz
  • Sistema de direção direct drive com 20 newtons de força
  • Sistema de pedais e cambio
  • Sistema háptico com dois alto-falantes (um embaixo do banco e outro embaixo do pedal) com sistema de vibração que simulam a textura do asfalto, dando a sensação de um carro real.
  • Plataforma de movimento com quatro pistões que movimentos para os lados, para frente e para trás para reproduzir imperfeições e rampas, inclinação etc.
  • TheDarkness_Cockpit1-213ab4fc5e70adc461b
  • TheDarkness_Cockpit2-839b280f89e31664fe8
  • TheDarkness_Cockpit3-0ca2a8a64d8afa1fa41

“Agora tô montando um simulador de vento, então quanto mais rápido o carro anda, mais vento vem na cara e nos braços”, revelou o streamer.


TheDarkness já usufruiu bastante de todo esse equipamento para ter uma experiência inesquecível em Forza Horizon 5 e seus vários tipos de terrenos. De asfaltos molhados pela chuva até pistas de terra, é possível sentir tudo sentado no cockpit: 

“Jogar no cockpit é uma sensação surreal porque chega uma hora que o seu cérebro desliga que você tá no videogame, parece que você tá dentro da parada, e a intenção é essa, fazer algo completamente imersivo”

GameOn_FH5-DLC_LeoSang-3039-26d9eae13609

Às vezes quando estou com a cabeça cheia, eu vou lá, entro no cockpit e fico dando uma volta pelo México. Eu não estou nem correndo, eu só estou ali dando um passeio pelo mapa, vendo a paisagem

Por incrível que pareça, o streamer diz que esses nem sãos os momentos mais marcantes que possui com Forza Horizon, porque, como ele bem disse, foi o senso de comunidade que o atraiu ao jogo, de poder compartilhar essa experiência com amigos, o que faz tudo valer a pena:

“O que mais tem marcado para mim no Forza é a oportunidade de trazer uns amigos aqui em casa pra jogar no cockpit e reação deles jogando. Cara, não tem um que não saia dali com um sorriso de orelha a orelha. Isso tem sido especial para mim”

Liquidificador de Rali

TheDarkness montou seu simulador de cockpit para jogar em vários games de corrida, mas nenhum bate a sensação de pilotar em Forza Horizon 5, em particular a primeira expansão lançada para o jogo, Hot Wheels, com pistas tão malucas que mais parecem montanhas-russas e que, segundo ele, foi a experiência mais extrema que teve com o cockpit.

“O sistema de movimento do cockpit é mais intenso no Forza Horizon 5 Hot Wheels, ele te joga de um lado pro outro o tempo todo, e isso é muito legal”.

Por conta disso, TheDarkness está com as expectativas lá no alto para finalmente testar Rally Adventure. E não só pelo que o novo conteúdo vai proporcionar para o fã de Forza Horizon, mas principalmente pela experiência única que o streamer pode ter com seu equipamento especial.  “Eu tô empolgado em como o sistema de movimento vai se comportar nesse jogo, porque vai ser um liquidificador”.

Por sorte, TheDarkness e todos nós poderemos nos sujar de lama virtual a partir desta quarta-feira (29), quando

This is the hidden content, please
chegar aos consoles Xbox e PC.

Related:
This is the hidden content, please

This is the hidden content, please

This is the hidden content, please

This is the hidden content, please

Link to comment
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
  • Join now

    Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.





×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.