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O Novo Mistério de Sea of Thieves promete ser a caça ao tesouro definitiva


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Resumo

  • Sea of Thieves iniciou seu mais recente evento de Mistério, a Caçada dos Acumuladores
  • Esse evento, que dura quatro semanas, vai fazer com que os jogadores resolvam quebra-cabeças tanto dentro no jogo quanto em outros lugares on-line
  • Conversamos com o time responsável pelo Mistério para saber sobre inspirações, como foi feito e o que podemos esperar

Segundo a história, em 1730, Olivier Levasseur estava na forca, aguardando sua execução por toda uma vida de pirataria – que incluiu o roubo de um enorme tesouro de um galeão português, posteriormente enterrado na ilha de Mahé, nas Seychelles.

Em suas últimas palavras, Levasseur tirou um colar do pescoço, gritou: “Meu tesouro para quem pode entender!”, E jogou-o na multidão que assistia. Esse colar estava pendurado com um pergaminho com um criptograma de 17 linhas, aparentemente oferecendo a localização de suas riquezas escondidas. Por mais de três séculos, caçadores de tesouros tentaram e falharam em decodificar a mensagem naquele pergaminho, e o ouro permanece perdido até hoje.

Essa é uma inspiração que se encaixa bem no novo mistério de

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, A Caçada dos Acumuladores, que levará os jogadores dentro e fora do jogo em busca de um tesouro da vida real – uma caveira dourada, que será concedida ao primeiro jogador que resolver uma infinidade de quebra-cabeças (com mais tesouro físico para os próximos 110 jogadores que chegarem ao final do processo e recompensas no jogo para os outros que participarem).

Esses quebra-cabeças podem não ser tão difíceis de decodificar quanto o tesouro de Levasseur, mas certamente não será um processo simples.

Para o designer-chefe Chris Davies, a promessa do evento é simples: “Fornecer a melhor caça ao tesouro. Sea of ​​Thieves tem cinco anos, e permitimos que os jogadores sentissem aquela fantasia pirata de procurar tesouros e desenterrá-los. [Então pensamos] como podemos oferecer a versão definitiva disso? Levá-lo para fora do jogo, bem como dentro do jogo, e realmente oferecer tesouros do mundo real para nossa comunidade procurar”.

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Para fazer isso, A Caçada dos Acumuladores apresentará quebra-cabeças fora do jogo, espalhados pelo mundo online, que o levarão a Jornadas antes bloqueadas no game, que por sua vez levam a mais pistas fora do jogo para decodificar.

Tudo isso será encerrado na história de um novo personagem, H, que – pelas próximas quatro semanas – enviará aos jogadores mensagens enigmáticas, ajudando a direcioná-los para seu próximo objetivo, levando a uma corrida para o prêmio (e você pode

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). O primeiro jogador a terminar a viagem final receberá a caveira dourada como recompensa.

Além do ouro de Levasseur, o evento foi inspirado por outras caças ao tesouro, desde a promoção Cadbury’s Conundrum (que oferecia ovos de ouro reais para aqueles que pudessem resolver livros complexos de quebra-cabeças) até a história do livro e filme Jogador Número 1 sobre uma caçada online com enormes recompensas da vida real.

Mas também é uma sequência aos eventos anteriores de Sea of ​​Thieves. Antes do lançamento, a Rare montou uma missão para ganhar bananas douradas da vida real, e o primeiro evento de mistério do jogo viu os jogadores resolverem o caso de quem matou Sea Dog DeMarco. Mas A Caçada dos Acumuladores visa melhorar ambos.

A caçada às Bananas Douradas teve cada vez menos jogadores aptos a participar até o fim, já a Caçadas dos Acumuladores permanecerá ativa até sua conclusão. Enquanto isso, o mistério de DeMarco era bastante aberto, levando a um mistério muito longo, dominado por pistas exclusivamente dos próprios canais sociais da Rare. Esta caçada será muito mais aberta, mas será limitada por tempo, dando aos jogadores quebra-cabeças mais interessantes e com um objetivo final sempre à vista.

Para fazer isso, a Rare trabalhou com quebra-cabeças da vida real, encarregados de criar tarefas verdadeiramente alucinantes que enviarão jogadores por toda a Internet em busca da próxima solução – com o objetivo de criar uma dinâmica muito interessante: isso deve ser um esforço colaborativo, com vários jogadores trabalhando juntos para descobrir soluções – até que se transforme em uma busca individual pelo tesouro final.

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“O que não queremos”, explica Davies, “é que especialistas em quebra-cabeças se esquivem e os resolvam individualmente. Queremos que isso seja algo em que a comunidade precise se apoiar, onde eles especulam sobre possíveis caminhos de investigação para encontrar as soluções. E ao fazer a comunidade trabalhar junto, isso faz com que haja uma mudança de dinâmica interessante, [até] as pessoas chegarem a esse ponto e sentirem que realmente é uma corrida com um prêmio legal no final”.

E a corrida final será fascinante de se ver – o momento em que isso se tornar um verdadeiro último esforço final será um teste para as bússolas morais dos jogadores, bem como para seus cérebros. É realmente o primeiro jogador a resolver o mistério que ganha a recompensa – não sua tripulação.

A caveira dourada final vem com quatro chaves douradas destacáveis, permitindo que o jogador vitorioso recompense sua tripulação – mas eles não precisam. Tudo foi pensado desde o início:

“[Este é] o teste final do Código Pirata”, diz o chefe de marca e licenciamento, Adam Park. “Porque fundamentalmente, como tripulação, você pode ir e ganhar este prêmio, mas quem propôs essa viagem será o verdadeiro vencedor. Então, essa pessoa pode se virar e escolher ficar com o prêmio para si, ou foi feito de forma que possa ser dividido com as chaves – eles podem compartilhar seus prêmios, mas, novamente, será outro teste fascinante de como as pessoas realmente se comportam. Eu sei o que faria… você nunca mais ouviria falar de mim”.

“É por isso que eu nunca me juntaria a você, Adam”, ri Davies.

Tudo isso levou a Rare a pensar em novas maneiras de apresentar esse Mistério. Para os quebra-cabeças fora do jogo, o mantra tem sido que não há quebra-cabeça muito difícil, desde que permaneça razoavelmente dado, e que pelo menos alguns jogadores possam decifrar o código e compartilhá-lo com a comunidade. Não vou revelar nada, mas esteja preparado para procurar pistas em alguns lugares inesperados.

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Mesmo as Jornadas no jogo são um novo empreendimento:

“Estamos chamando-os de Caçadores de Jornadas”, diz Davies. “Em última análise, você está procurando por uma das chaves que podem ser usadas para desbloquear os baús que foram adicionados a todas as tendas dos Acumuladores de Ouro. É uma Jornada única, diferente do que fizemos antes. Ele vai enviar você por todos os locais do jogo, saltando de ilha em ilha, para fazer uma caça ao tesouro em todo o mapa para essas chaves. Mas, obviamente, depois de cinco anos, nossos jogadores superengajados conhecem esses locais como a palma da mão. E o que realmente queremos que pareça é que, mesmo que você não tenha jogado tanto, mesmo que tenha entrado no jogo recentemente, você ainda tem uma grande chance de ganhar”.

A chave para isso é o novo personagem, H. Os jogadores resolvem enigmas no jogo há anos, mas H fala com os jogadores de uma maneira totalmente diferente: “H verá as coisas através de lentes ligeiramente diferentes e descreverá as coisas de uma maneira ligeiramente diferente. Você não pode confiar em como geralmente descrevemos esses aspectos das cenas, você precisa interpretar o léxico de H e como eles falam sobre essas coisas, tentar entender o que H estava vendo quando eles faziam essas anotações e seguiam seus passos.”

Na verdade, H será a própria versão do jogo da qual veio a inspiração do Mistério, Levasseur, oferecendo materiais inescrutáveis ​​para os jogadores decifrarem, discutirem e trabalharem juntos – até que eles comecem por conta própria para receber o prêmio final. Mas não perca tempo; você tem muito menos de 300 anos para descobrir isso.

A Caçada dos Acumuladores já começou em

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para fazer parte.

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