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O futuro brilhante de Xbox e como vamos chegar até lá


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Hoje, na Xbox Games Showcase e Starfield Direct, mostramos o emocionante futuro para jogadores e criadores de jogos, dezenas de novos jogos e novas formas para os jogadores terem seus jogos em qualquer lugar com o PC Game Pass chegando ao NVIDIA GeForce NOW ainda este ano.

Após nossa dupla apresentação, o Chefe de Xbox, Phil Spencer, a Chefe da Experiência do Criador de Xbox, Sarah Bond, o Chefe da Xbox Games Studios , Matt Booty, e o Diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, também abordaram o futuro dos jogos na Microsoft em nosso evento “What’s Next for Gaming”.

Os jogadores estão descobrindo e jogando games como nunca antes, alcançamos novos recordes de usuários ativos mensais e dispositivos ativos mensais, e apenas no último trimestre vimos um aumento de 46% ano após ano no número de pessoas jogando jogos de PC no Game Pass. O Game Pass continua crescendo – nossa receita com assinaturas atingiu quase US$1 bilhão no último trimestre.

Estamos animados com o futuro do Xbox e vemos a oportunidade de crescer não apenas nosso próprio negócio, mas a indústria como um todo – através da criação de novos jogos inovadores, convidando criadores a construir seus projetos dos sonhos em nossa plataforma e abrindo os jogos para todos, não importa onde estejam no mundo. Esses são nossos pilares fundamentais para ajudar a continuar esse crescimento.

Jogadores de Xbox, em todas as plataformas, verão novos exclusivos chegarem com mais confiabilidade.

Sabemos que os jogadores escolhem jogar Xbox por causa do excelente conteúdo. Nossa ambição é lançar pelo menos quatro jogos first-party por ano – embora também equilibremos isso com uma cuidadosa consideração às necessidades de cada projeto.

Isso se soma ao trabalho de nossas equipes para expandir as comunidades existentes que cultivamos ao longo de muitos anos, como The Elder Scrolls Online, Sea of Thieves, Minecraft, Forza, e assim por diante.

Nos últimos cinco anos, nossas equipes no Xbox Games Studios e Bethesda lançaram 10 jogos com mais de 10 milhões de jogadores cada até a presente data, desde novas IPs como Sea of Thieves e Grounded, até novos jogos de franquias famosas, como Minecraft Legends e Elder Scrolls Online.

Nossos jogos first-party agora contam com mais de 150 milhões de usuários ativos mensais. Estamos comprometidos em investir em novas franquias, correr riscos e criar a linha de jogos mais diversificada de qualquer empresa do setor – e títulos como Fable, Clockwork Revolution, Senua’s Saga: Hellblade II e outros representam a seleção de jogos mais ambiciosa que já apresentamos.

É claro que Starfield é um desses jogos. Com lançamento simultâneo no Xbox Series X|S, PC e Steam, além de disponível no Game Pass no lançamento para Xbox, PC e Cloud, acreditamos que ele se tornará o título da Bethesda Game Studios mais jogado de todos os tempos.

A Bethesda Game Studios tem desenvolvido para a plataforma Xbox há muito tempo, e agora que a empresa faz parte da família Xbox, pudemos apoiá-los mais do que nunca – e isso permitiu à equipe criar o jogo mais ambicioso na história do estúdio, dentro de seu primeiro universo completamente novo em mais de 25 anos.

Nós capacitamos criadores de todos os tamanhos.

Na Showcase de hoje, incluímos jogos do ID@Xbox, como Dungeons of Hinterberg, feito por um casal da Áustria. É o jogo de estreia deles e foi mostrado na apresentação junto com Starfield. Com nosso apoio, permitimos que criadores de todos os tamanhos criem os jogos que desejam, na escala necessária.

Para isso, oferecemos várias oportunidades de entrar no negócio e múltiplos caminhos para o sucesso. Nosso programa independente, ID@Xbox, já distribuiu mais de US$ 4 bilhões para mais de 5 mil criadores em mais de 100 países.

Nosso novo Programa de Aceleração para Desenvolvedores está ajudando a dar voz a novos talentos pouco ouvidos no setor – já ajudamos a financiar projetos de 30 desenvolvedores que representam minorias e estamos em contato com outros 250.

O Game Pass oferece uma forma de fazer com que os jogos sejam jogados por milhões de assinantes. Uma fala dita por Sarah Bond na apresentação foi que todos os títulos do Game Pass apresentados este ano vêm de criadores que já lançaram um jogo anteriormente no Game Pass. Também expandimos o PC Game Pass para mais 46 mercados, totalizando 86, para que os desenvolvedores de jogos possam alcançar milhões de pessoas em novos países.

Atualmente, existem mais de 5 mil jogos em desenvolvimento para o Xbox, desenvolvidos por estúdios de 100 países – essa é a maior quantidade de jogos em desenvolvimento por terceiros em toda a história do Xbox.

Com essa riqueza de jogos que estão por vir, nossa visão é permitir que o Xbox ofereça a seleção mais diversificada e de fácil acesso da indústria – você nunca está longe de encontrar seu próximo jogo favorito.

Queremos levar o jogo a todos os lugares.

Na Showcase de hoje, mostramos Forza Motorsport, Starfield, South of Midnight e muitos outros jogos definitivamente de próxima geração – títulos que utilizam o poder do Xbox Series X.

Os problemas de cadeia de suprimentos agora foram amenizados e conseguimos aumentar nosso fornecimento globalmente, tornando o Xbox Series X mais fácil de encontrar do que nunca, exatamente a tempo dos exclusivos que mostramos hoje chegarem.

Também oferecemos a forma mais acessível de entrar na próxima geração com o Xbox Series S, abrindo o mundo dos jogos modernos para mais jogadores do que nunca. É uma estratégia que está funcionando – nossos dados mostram que mais da metade dos compradores do Series S eram novos na plataforma Xbox – e hoje ampliamos essa estratégia.

Também estamos tornando a experiência do console Xbox mais rápida e amigável, trabalhando em uma nova Experiência de Usuário no Menu Principal. Após testes em nosso programa Insider por vários meses e refinamentos contínuos com base no feedback dos Insiders e pesquisas com os usuários, estaremos lançando uma aparência nova focada na descoberta, que começará a ser disponibilizada para todos os usuários nos próximos meses.

Hoje, compartilhamos que os assinantes do Game Pass em breve poderão transmitir determinados jogos para PC da biblioteca por meio do NVIDIA GeForce NOW. Isso permitirá que o catálogo do PC Game Pass seja reproduzido em qualquer dispositivo que o GeForce NOW suporte, como PCs de baixa especificação, Macs, Chromebooks, dispositivos móveis, TVs e muito mais, e estaremos lançando isso nos próximos meses.

Estamos animados com o nosso futuro – em fazer a indústria crescer, lançar excelentes títulos first-party todos os anos, oferecer aos parceiros mais maneiras de entregar e acessar jogos e oferecer várias formas de jogar todos eles, onde nossos jogadores quiserem jogar.

Estamos ansiosos para embarcar nessa jornada junto com a nossa comunidade. 

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