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Cities: Skylines II é uma sequência verdadeiramente enorme – e foi desenvolvida tanto para console quanto para PC


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Desde o seu lançamento em 2015, Cities: Skylines desfrutou de um reinado de oito anos como o construtor de cidades ideal, oferecendo liberdade e recursos incomparáveis que permitem aos jogadores criarem seus impérios perfeitos. Agora, a Paradox está pronta para dar um passo adiante com

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, a sequência deste já consagrado simulador.

Cities: Skylines II promete melhorias significativas na experiência de construção de cidades que você conhece e adora, ao mesmo tempo em que introduz novos elementos empolgantes que fazem sua metrópole parecer viva e respirando ao seu lado. Há novas simulações econômicas, sistemas de tráfego para gerenciar o fluxo da sua cidade e padrões climáticos realistas que apresentam desafios únicos. Agora, suas cidades também possuem uma área de construção com 172 km² e podem ostentar mais de 4 mais ativos de construção – uma expansão enorme em relação ao jogo base anterior.

Além disso, Cities: Skylines II foi desenvolvido desde o início com os jogadores de console Xbox em mente, para oferecer a melhor experiência possível para todos os aspirantes a arquitetos que preferem jogar com um controle. Tivemos a oportunidade conversar com Mariina Hallikainen, CEO do estúdio Colossal Order, responsável por Cities: Skylines, para saber mais sobre o que torna essa a sequência perfeita, independentemente de como e onde você joga.

Evolução para os jogadores

Os jogadores de PC se sentirão em casa com os controles de Cities: Skylines II, mas a novidade aqui é que agora quem está no console teve suas particularidades levadas em conta desde o início do desenvolvimento. Hallikainen nos diz que criar uma experiência conveniente para consoles tem sido uma “parte crucial” do design do jogo.

“O jogo foi projetado para todas as plataformas simultaneamente, o que significa que é o mesmo código base, mesma interface do usuário e mesmas conquistas para todos os jogadores. Isso permite a mesma experiência, não importa em qual dispositivo você escolha jogar”, diz Hallikainen.

“Diferente de seu antecessor, Cities: Skylines II foi desenvolvido para várias plataformas desde o início. Não importa se você quer projetar a rede de tráfego perfeita, os serviços públicos mais eficientes ou apenas construir o horizonte mais bonito imaginável, tudo é mais divertido e relaxante quando você faz isso do seu sofá.”

A interface do usuário e os controles foram habilmente projetados e testados levando o controle em consideração. Hallikainen nos diz que você poderá navegar pela interface de forma perfeita, seja usando um controle ou um mouse e teclado.

Um Mundo Totalmente Novo

Cities: Skylines II foi construído levando em consideração todas as lições aprendidas com a criação de seu antecessor, bem como o feedback dos fãs, para torná-lo mais vivo do que nunca.

A mudança mais perceptível, logo de cara, é que Cities: Skylines II é muito, muito maior. Cada mapa é composto por 441 blocos, que podem ser desbloqueados na ordem que você desejar.

“Você pode expandir uma cidade contínua a partir dos blocos iniciais, criar áreas menores separadas conectadas por rodovias pré-construídas no mapa ou qualquer coisa intermediária”, diz Hallikainen. “As cidades podem se tornar imensas e sua imaginação é o único limite!”

“As cidades podem se tornar imensas e sua imaginação é o único limite!”

Os visuais de Cities: Skylines II também aproveitam as tecnologias gráficas mais recentes, apresentando as cidades com muito mais detalhes.

“A iluminação é baseada em física e a posição do sol depende da latitude do mapa, dando ao jogo uma aparência mais realista que também se esforça para replicar fielmente as condições de iluminação de diferentes áreas ao redor da Terra”, acrescenta Hallikainen.

Simulação de Outro Nível

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A simulação em Cities: Skylines II passou por uma revisão completa e está muito mais detalhada do que antes; os habitantes da sua cidade – sejam eles cidadãos, veículos, empresas – reagem ao ambiente, às mudanças ao seu redor e têm trajetórias inteiras que você pode observar.

“Ele suporta um sistema econômico redesenhado baseado em modelos econômicos da vida real”, diz Hallikainen. “Isso significa que os cidadãos em Cities: Skylines II ganham dinheiro e o gastam em moradia, viagens e atividades em seu tempo livre.”

As empresas encontram locais com boas conexões para recursos e acesso à mão de obra, e ajustam sua produção em tempo real para aumentar sua lucratividade. Os vários novos recursos materiais permitem uma simulação empresarial mais profunda, à medida que as empresas vendem, compram, importam, exportam e refinam os recursos em bens que são posteriormente vendidos aos cidadãos e outras empresas.

O sistema de caminhos e a inteligência artificial do tráfego também foram reformulados para proporcionar uma experiência mais imersiva. Os veículos podem tomar decisões instantâneas que melhoram o fluxo do tráfego, como mudar de faixa, e até mesmo tentar dar passagem para veículos de emergência que passam. É mais inteligente, reativo e proporciona uma gestão hiper-realista.

“Outra coisa legal e nova é a introdução de vagas de estacionamento, o que realmente torna as cidades mais realistas”, acrescenta Hallikainen. “Os cidadãos precisam encontrar um lugar para estacionar e isso aumentará ainda mais a importância de lidar com estradas e tráfego.”

Poder para as Pessoas

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Outra adição marcante em Cities: Skylines II é o recurso Lifepath, que permite rastrear seus cidadãos, quem são eles, o que fazem e para onde estão indo a qualquer momento.

Cada cidadão tem sua própria renda e gastos, e todos eles estão interligados para afetar as escolhas que fazem, como onde morar ou onde desejam fazer compras – e como desejam chegar lá.

“Os cidadãos têm sido uma parte fundamental de Cities: Skylines desde o início, então em Cities: Skylines II queríamos dar a eles mais agência por meio da IA e simulação avançadas, bem como uma maneira de expressar suas opiniões sobre a cidade de forma significativa”, explica Hallikainen.

Mesmo com toda essa profundidade adicionada, a simulação econômica é projetada para se equilibrar na maioria dos casos, a fim de proporcionar uma experiência de jogo tranquila, assegura Hallikainen. A simulação econômica ajuda iniciantes e cidades recém-criadas a terem sucesso, mas jogadores mais experientes podem aprofundar-se na simulação e descobrir suas complexidades para ajustar sua cidade com mais precisão.

Mudando com as Estações

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As estações são um recurso completamente novo para Cities: Skylines e vão muito além da sua típica expectativa de ver sol no verão e neve no inverno. Hallikainen nos diz que eles vão recriar padrões climáticos realistas encontrados em diferentes partes do mundo, um sistema de poluição atualizado em que a poluição do ar agora leva em conta a direção do vento e opções de águas subterrâneas para bombeamento de água doce.

“As estações funcionam de maneira diferente em cada mapa, pois a posição exata e a latitude do mapa definem como o clima e, portanto, as estações afetarão a jogabilidade”, explica Hallikainen. “As variações sazonais terão impacto no consumo de eletricidade, tráfego e clima, o que dará aos jogadores problemas adicionais para se adaptar. Os jogadores podem esperar desafios familiares como em Cities: Skylines II, mas a profundidade adicional na simulação trará novos desafios para enfrentar para aqueles que têm experiência em criar uma metrópole digital.”

No entanto, a IA foi perfeitamente equilibrada para apoiar os novatos na série, e os jogadores podem se familiarizar com a abundância de recursos e elementos do jogo no seu próprio ritmo.

Portanto, seja você um arquiteto experiente pronto para levar seu jogo de construção para o próximo nível, ou um aspirante a soberano ansioso para colocar sua primeira peça de estrada, Cities: Skylines II está pronto para receber você em seu mundo, e ele é maior, maior e mais ousado do que você poderia imaginar.

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será lançado para PC, Xbox Series X|S e Xbox Game Pass em 24 de outubro.

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