Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como a Don’t Nod conta uma história emocional sem usar palavras em Jusant


L2jBrasil

Posts recomendados

Olá, queridos leitores, estamos imensamente felizes em ter revelado nosso novo jogo de escalada meditativo de ação e quebra-cabeças,

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, na Xbox Games Showcase.

Como vocês podem ter percebido, esse é um jogo é bastante diferente dos anteriores da Don’t Nod, pois não há diálogos falados. Jusant conta uma história, como todos os nossos jogos, simplesmente de uma maneira diferente. Aqui, queremos apresentar algumas das maneiras pelas quais contamos essa história emocional sem palavras.

Jusant_Screenshot_In-Engine-1-d0df1c3981

Uma das formas mais predominantes de contar histórias em Jusant é através do ambiente. Você começará na base desta torre imensamente alta, cercado por uma terra árida e planícies desoladas. O que é este lugar, no meio do nada? Qual é o seu propósito? Quem viveu aqui e como? As respostas podem estar no topo da torre, intrigantes o suficiente para você, o escalador, enfrentar o desafio de alcançar o pico.

Existem marcas reveladoras da civilização deixadas na própria torre, como caminhos batidos e paredes desgastadas, que mostram o quão antigo este lugar é, quanto tempo tem sido abandonado e os caminhos que os habitantes anteriores percorriam na estrutura. Essas marcas nos contam sobre os antigos modos de vida e mostram quais passagens as pessoas mais utilizavam e as paredes que escalavam, assim como você fará.

Jusant_Screenshot_In-Engine-3-3d6be55a86

Outros vestígios do passado, como móveis antigos, máquinas quebradas e barcos à vela apodrecidos, vão lembrá-lo de que o tempo parece ter parado para essa civilização que habitava a torre. Ao dedicar tempo para explorar além dos caminhos batidos, você será recompensado com afrescos, altares e até mesmo cartas que pode ler, fornecendo mais informações sobre o mundo e sua história.

Você descobrirá múltiplos biomas diferentes enquanto sobe a torre. Queríamos incluir alguns ambientes e elementos naturais que conhecemos em nosso mundo – como desertos, montanhas e cavernas – para lhe dar algo familiar neste mundo estranho.

Sabemos o que esses lugares são em nosso mundo, mas neste mundo vertical, cada bioma tinha um propósito específico. Ao explorar os biomas, você compreenderá melhor como as pessoas viviam e o que estava em jogo quando foram forçadas a partir. Há vários elementos ambientais ao longo do jogo que o incentivarão a explorar mais.

Jusant_Screenshot_In-Engine-2-9ab598b999

Embora Jusant seja um jogo pacífico e até meio lento (se assim você desejar), a jogabilidade pode ser difícil de dominar. Isso ocorre porque queremos que você sinta a sensação de conquista e orgulho ao superar os desafios que a escalada apresenta.

Foi interessante para nós ter outro personagem para oferecer ajuda nessa jornada exigente e enfatizar novamente a importância da natureza: um Ballast, uma criatura feita inteiramente de água. Este companheiro irá ajudá-lo na jornada com sua capacidade de abrir caminhos e despertar a natureza ao longo desses caminhos, bem como revelar pistas sobre a história da torre.

A relação com o Ballast é harmoniosa: vocês precisarão um do outro para alcançar o topo com segurança. Mesmo sem palavras, tentamos transmitir uma sensação de simbiose tanto na jogabilidade quanto nas interações, e parecia natural oferecer a possibilidade de interagir fisicamente com o Ballast; de se conectar. (Sim, está confirmado: você pode acaricia-lo!)

Jusant_Screenshot_Gameplay-2-6ad7ae4ce81

Finalmente, temos a música. Em nossas histórias, atribuímos grande importância aos sons e melodias, que alguns objetos e estruturas importantes para a narrativa compartilham uma conexão especial. Tentamos ilustrar isso por meio da trilha sonora pacífica e atmosférica composta por Guillaume Ferran. A música também nos ajuda a expressar os sentimentos de nossos personagens e transmitir o clima. Ao mesmo tempo, queremos despertar emoção em você e envolvê-lo na ascensão desta torre em constante mudança.

A música também representa como a relação entre ambos os personagens evolui. É por isso que há um tema para o escalador e outro para o Ballast, além de um que mescla os dois como outra forma de ilustrar o quanto são complementares. A música é sempre uma poderosa ferramenta narrativa, e nos certificamos de que ela ocupe um lugar central neste jogo.

Jusant_Screenshot_Gameplay-3-13946425d4e

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, o próximo jogo meditativo de ação e quebra-cabeças da Don’t Nod, será lançado no Xbox Series X|S ainda este ano e estará disponível no Xbox Game Pass. Mal podemos esperar!

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.