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Halo Infinite: Modo Infection está de volta, aqui está como ele foi feito


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A 4ª temporada do

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traz uma série de novos recursos e conteúdos, entre eles o modo Infection, querido pelos fãs e que faz parte do conjunto multiplayer desde os dias do Halo 2.

Conversamos com a equipe de desenvolvimento para obter os detalhes sobre o que está por vir e por que os fãs devem ficar empolgados em voltar a vestir sua armadura (potencialmente contaminada).

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Paciente Zero

O modo Infection existe há quase tanto tempo quanto Halo, tendo aparecido pela primeira vez como um jogo personalizado no Halo 2 antes de entrar nas listas oficiais no Halo 3. Desde então, tem sido uma parte essencial de todos os principais jogos da série Halo, chegando até mesmo a ter uma versão com temática Flood (os inimigos parasitas que ameaçam extinguir toda a vida consciente na galáxia) em Halo 4. Mas afinal, o que é o Infection?

Joe McDonagh, o produtor de Modos da 343 Industries, explica: “É um clássico confronto entre zumbis e sobreviventes. Todos começam de um lado, como sobreviventes. Exceto o único Infectado Alfa. Se você for morto pelo Infectado Alfa, você troca de lado e se torna um Infectado. Resumindo, os sobreviventes conseguem sobreviver até o final da rodada, à medida que são eliminados pelos Infectados? Isso leva a momentos incríveis, estilo único sobrevivente.

A jogabilidade do Infection foi projetada para confrontos de proximidade, cara a cara, pois o Infectado Alfa está armado com espadas de energia que permitem eliminar os inimigos com um único golpe, além da Shroud Screen da Temporada 3, que cria oportunidades para armadilhas e emboscadas.

Os outros Infectados ao longo do caminho também recebem espadas de energia e o novo equipamento Quantum Translocator, que lhes permite atacar rapidamente e depois se teletransportar para longe antes que os inimigos cheguem. Os sobreviventes portam escopetas Bulldog e rifles Commando, mas precisarão se aproximar desconfortavelmente dos Infectados para eliminá-los.

O resultado é muita correria frenética e gritaria enquanto os sobreviventes tentam localizar e matar os Infectados, enquanto estes últimos isolam e caçam os sobreviventes. É uma verdadeira bagunça, da melhor maneira possível.

Honrando o Legado

Ao criar a versão do Infection para o Halo Infinite, McDonagh e a equipe sabiam da importância de honrar a comunidade, dado que o modo é muito querido tanto dentro como fora do estúdio.

“Muitas pessoas aqui na 343 tiveram seus primeiros contatos com esse modo quando faziam parte da comunidade, antes de ingressarem na indústria”, disse McDonagh. “Alguns deles, como Zach (Boyce – designer), entraram na indústria por causa do Infection. Então, é a história de origem deles como fãs de Halo. Podemos estar trabalhando na franquia, mas estamos cientes de que temos a sorte de ser seus guardiões, não seus donos. E o Infection é onde muitos de nós começaram”.

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Uma Nova Forma de Infecção

Nesta versão do Infection, há uma razão narrativa para os Spartans se voltarem uns contra os outros. A história da Temporada 3 terminou com a inteligência artificial dos Banidos, Iratus, infiltrando-se na simulação de treinamento dos Spartans e exercendo seu domínio para assumir o controle. Isso será refletido na aparência dos jogadores Infectados, bem como nas novas falas de personagens que refletem essa realidade alterada.

Há também novos elementos de jogabilidade. McDonagh nos conta que as armas aparecem nos corpos dos Spartans mortos espalhados pelo mapa, então tematicamente os jogadores estão saqueando as almas infelizes que caíram em batalha na esperança de sobreviver um pouco mais.

No entanto, esses locais de surgimento de armas são aleatórios em cada partida, então os Sobreviventes não podem planejar uma rota para conseguir o melhor equipamento, e os jogadores Infectados não podem ficar à espreita em emboscadas. A pontuação no modo também está ligada à duração da sobrevivência, portanto, quanto mais tempo você conseguir adiar o fim inevitável, mais pontos acumulará.

Por fim, os mapas têm toques e temas únicos que se encaixam na narrativa do Infection. O Designer de Níveis, Cliff Schuldt, compartilha alguns detalhes: “Criamos versões especiais de 9 mapas para apoiar o tema e a jogabilidade do modo, e fazê-lo parecer algo único do Infection: Aquarius, Bazaar, Behemoth, Chasm, Cliffhanger, Forest, Launch Site, Recharge e Streets foram retrabalhados para se adequar ao tema. Criamos barricadas para alterar o fluxo de jogabilidade em mapas conhecidos. Também adicionamos novas áreas, por exemplo, Behemoth tem novos túneis subterrâneos e você pode acessar os becos em Streets”.

Dicas para sobreviver ao apocalipse zumbi (ou não)

Então, o que você deve fazer quando as chances estão contra você e Spartans zumbis com espadas de energia espreitam em cada esquina? O Designer de Interface do Usuário, Branden League, tem algumas dicas. “Como um Spartan, fique perto de sua equipe. Permanecer vivo não é apenas uma prioridade, é uma responsabilidade. Uma responsabilidade para com seus companheiros de equipe. Dito isso, usar um colega caído para obter mais munição não o torna um Spartan ruim.” Uma opinião um pouco severa, mas justa no contexto de um fim do mundo zumbi, suponho.

E se você for o caçador? Como satisfazer seu apetite por Spartans? “Como o Alpha Infectado, vá devagar para aproveitar ao máximo da camuflagem. Use a tela Shroud para proteger seus irmãos zumbis bloqueando a linha de visão. Domine o Quantum Translocator, porque uma vez que você o compreende, pode usá-lo para se impulsionar rapidamente em uma sala, o que, segundo qualquer padrão, é uma maneira bastante especial de fazer uma entrada.”

Correr, lançar-se como um estilingue, como não gostar disso?

Construindo o futuro

Com o Infection crescendo de um mod feito pelos jogadores para se tornar um modo de jogo oficial, não podemos deixar de nos perguntar o que podemos esperar para o próximo. Será que outro modo criado pelos jogadores poderá se tornar oficial?

O Designer Líder do Forge, Michael Schorr, acredita que existem muitas oportunidades, algumas das quais já estão a caminho.

“O Repul Soccer sempre foi um forte concorrente para seguir os passos do Grifball, outro modo legado (como o Infection) que tem origem na comunidade”, disse Schorr. “Phase Shift, um modo Slayer onde os jogadores podem  trocar entre duas versões ligeiramente diferentes do mesmo mapa, é muito bom e tem sido um favorito de muitos desenvolvedores da 343. Os jogadores verão Husky Raid, outro favorito da comunidade, estrear em uma playlist de Halo Infinite em breve. Mais para frente, iremos introduzir o Forge AI Toolkit, que permitirá aos jogadores criar e gerenciar IA de campanha no Forge. Acredito que muitas experiências interessantes surgirão dessa funcionalidade, todas com potencial para se tornarem modos icônicos em Halo Infinite.”

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Um pouco do que estar por vir

No primeiro ano de lançamento como um jogo de serviço, o maior desafio enfrentado por Halo Infinite foi oferecer um fluxo consistente de novo conteúdo para os jogadores. Temporadas longas eram a norma, mas desde o lançamento da Atualização Winter Update, em dezembro passado, a cadência de conteúdo melhorou bastante, uma tendência que o Chefe de Live Service, Sean Baron, acredita que se tornará a norma daqui para frente.

“A Temporada 4 é muito emocionante para mim porque marcará o terceiro lançamento consecutivo no prazo para a equipe de Live Service de Halo Infinite”, disse Baron. “Você conhece o ditado: ‘Uma vez é sorte. Duas vezes é coincidência. Três vezes é um padrão.’ Acho que é onde estamos agora – estamos vendo o resultado do foco na consistência. E estou extremamente animado com a equipe por ter chegado lá. Ainda temos muita coisa para melhorar – sempre estaremos trabalhando para encontrar novas maneiras de melhorar e garantir a previsibilidade do serviço. Mas estou muito satisfeito com o progresso que fizemos nesse sentido e ansioso para termos uma quarta vez com a Temporada 5 ainda este ano.”

Mas Baron e sua equipe sabem que não se trata apenas da quantidade de conteúdo, a qualidade também desempenha um papel fundamental. Ele vê isso como um dos pilares essenciais para continuar impulsionando o jogo. “Quando penso de maneira geral na trajetória de Halo Infinite, tudo se resume aos nossos Objetivos de Experiência do Jogador: Consistência, Satisfação e Qualidade. Manteremos o foco na Consistência. Como eu disse, acredito que há evidências claras de melhoria nesse sentido. O mesmo vale para a Satisfação – continuaremos adicionando recursos e experiências que os jogadores desejam”.

“Onde precisamos mostrar melhorias mais significativas é com a Qualidade. Tanto a Qualidade técnica quanto a de experiência. Minha esperança é que, nos próximos lançamentos e atualizações, comecemos a ver a Qualidade dar os mesmos saltos que vimos com a Consistência e a Satisfação.”

Com o Infection crescendo de um mod feito pelos jogadores para se tornar um modo de jogo oficial, não podemos deixar de nos perguntar o que podemos esperar para o próximo. Será que outro modo criado pelos jogadores poderá se tornar oficial?

A Temporada 4 não traz apenas o lançamento do Infection, mas também a introdução de um novo sistema de Classificação de Carreira, novos mapas, novo equipamento e muito mais.

Tudo isso, juntamente com as adições ao jogo nos últimos seis meses e o empolgante conteúdo que ainda está por vir, melhorias e experiências em desenvolvimento, mostram que agora é o momento perfeito para voltar a jogar

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se você esteve ausente. E se você puder esfaquear seus amigos com uma espada de energia e transformá-los em zumbis, bem, isso é apenas um bônus.

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