Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sand Land não é a adaptação de mangá que você esperava


L2jBrasil

Posts recomendados

Quando Sand Land foi

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e ouvi o termo “RPG de ação” eu esperava um jogo muito diferente. Foi uma prévia de meia hora que me esclareceu melhor: isso não é uma típica adaptação de mangá ou anime.

Baseado no mangá criado por Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball (e ilustrado em seu estilo característico), Sand Land conta a história do Príncipe Demônio Beelzebub, que é mais benevolente do que o título sugere.

Pense no jogo como um Mad Max fantasioso; um mundo de humanos, demônios e outros seres que teve suas fontes de água secadas, sendo a maior parte delas acumulada e vendida por um rei ganancioso, deixando o restante da civilização lutando pelo que podem, muitas vezes através de veículos habilmente armados. O papel de Beelzebub – e o seu – é derrubar esse rei e devolver a água a esse mundo ressequido.

7_EMBARGO_6_22_7_AM_PT-ee8daf17de9b76981

É uma premissa que se encaixa bem para uma adaptação para jogo. Minha demonstração me leva a uma cidade deserta em ruínas, por vastas áreas exploráveis e por rotas escondidas através de penhascos ensolarados, habitados por bandidos errantes e grupos de dinossauros.

Isso é combinado com uma sensação de liberdade em como lidar com cada situação: você poderia percorrer o deserto a pé, mas por que faria isso quando tem um jipe rápido para se locomover? E você poderia levar esse jipe até o seu objetivo, mas… aquele saqueador não tem um tanque que você poderia roubar em vez disso?

É uma quebra de expectativa logo de cara para quem espera um RPG mais linear, e isso também é refletido na ação. Você ainda pode adquirir equipamentos e pontos de habilidade, mas suas interações no momento a momento são orgânicas e focada em ação.

  • Chase-from-Geji-Dragon_EMBARGO_6_22_7_AM
  • Tank-2_EMBARGO_6_22_7_AM_PT-408bfef6b8c9
  • Tank-4_EMBARGO_6_22_7_AM_PT-111984438a22
  • Tank-5_EMBARGO_6_22_7_AM_PT-53165bda05b6
  • Tank-action-1_EMBARGO_6_22_7_AM_PT-7850f
  • Tank-action-3_EMBARGO_6_22_7_AM_PT-0f848

O combate de Beelzebub fora do veículo é baseado principalmente por ataques leves e pesados que podem ser encadeados para obter múltiplos efeitos (combos, ataques de efeito em área e muito mais) com ataques mágicos adicionais e esquivas.

Há uma sensação de velocidade em tudo isso – as lutas frequentemente o cercam, obrigando você a tomar ações evasivas e gerenciar o espaço tanto quanto derrotar seus oponentes diretamente. A velocidade só aumenta no combate de veículos, que parece ser essencial para o jogo. No meu tanque (sim, é claro que roubei o tanque), encontrei um raptor alfa muito maior do que a espécie normal que eu estava derrotando a pé, e imediatamente senti o benefício de ter projéteis de alto calibre à minha disposição.

  • Beelzebub-3_EMBARGO_6_22_7_AM_PT-dd2b847
  • Beelzebub-action-2_EMBARGO_6_22_7_AM_PT-
  • Beelzebub-action_EMBARGO_6_22_7_AM_PT-d9
  • Beelzebub-walking-desert_EMBARGO_6_22_7_

Embora não tenha visto isso durante o meu tempo com o jogo, Sand Land oferecerá personalização de veículos, o que significa que a transição entre combate a pé e combate em veículos será fundamental para a progressão, em vez de ser apenas uma peça de cenário.

Isso tudo cria uma experiência que promete uma verdadeira adaptação do mangá original, algo que usa o material de origem como a fonte de suas ideias, em vez de tentar encaixá-las em um modelo que presumiríamos que funcionaria. O elemento mais empolgante de Sand Land é sua imprevisibilidade, e estou ansioso para ver mais quando for lançado.

Sand Land será lançado para Xbox Series X|S, fique atento para mais detalhes sobre a data de lançamento.

Beelzebub-and-demons-2_EMBARGO_6_22_7_AM
Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.