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Painel para servidor utilizando Wordpress


coldplay

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O Wordpress é o CMS mais utilizado no mundo, mas no nosso pequeno mundo dos servidores privado de Lineage 2, ele não é muito utilizado para fazer o gerenciamento de contas e compras.

Acredito que ele não é muito popular para esse fim porque não temos uma API no integração, então ficaríamos dependente de realizar querys diretamente no banco de dados, assim como é feito pelos outros paineis que estão disponíveis publicamente nos fóruns.
Fazer dessa forma até funciona, mas não é muito prático. Você precisa hospedar tanto o servidor como o painel na mesma máquina. E para conseguir separá-los, seria necessário expor o acesso do banco de dados ou criar um tunel ssh.
As alternativas existem, mas começam a ficar muito complexas e sensíveis.

A melhor opção realmente é a API. E foi isso que eu fiz.
Com ela podemos acessar os dados diretamente da memória do servidor quanto o banco de dados.

Essa stack mais moderna nos permite realizar ações instantâneas, independente do player estar online ou não, e utilizar todos os benefícios que o wordpress nos dá, como integrações com os mais diversos gateways de pagamento (pagseguro, mercadopago, pix, etc), plugins, temas, hospedagens dedicadas...

Ainda estou fazendo um ajuste fino, mas está completamente funcional já. Se houver interesse, publicarei o projeto aqui na comunidade, assim que ele estiver mais testado na prática.
Deixo aqui alguns pequenos vídeos mostrando o seu funcionamento (a aprovação dos pagamentos foi feita manualmente porque é somente um teste xD).

Se algum administrador puder alterar o post para incluir aquelas tags de ocultar o conteúdo até que se clique nele, ficaria muito grato, pois não encontrei como fazer isso.

Cadastro de usuários com ativação via e-mail

 

Compra e entrega de assinaturas

Compra e entrega de itens

Compra e entrega de itens com o character offline

Compra e entrega de assinaturas com o character offline

Restrições de compra conforme a conta e/ou characters

Compra de saldo para a carteira da conta (crédito para usar em compras)

Restrições de modificações na conta conforme status da conta e/ou character

Funções desabilitadas quando o servidor está offline

 

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Realmente o Wordpress com uma boa hospedagem ele funciona bem, por mais que ele já teve uma fama meio ruim.
Ele é prático e funcional e existe muito conteúdo para a plataforma.

E tens uma obra de arte ai, trabalho muito bem feito.
Parabéns.

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1 minuto atrás, SCRASH0 disse:

Falta apenas receber automaticamente após a compra dos donates.

Isso já acontece. Só não mostrei no vídeo porque é somente um ambiente de testes, e a sandbox desses gateways de pagamento costuma ser bem instável/bugada, então nem me esforcei muito pra usá-las

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8 horas atrás, coldplay disse:

Isso já acontece. Só não mostrei no vídeo porque é somente um ambiente de testes, e a sandbox desses gateways de pagamento costuma ser bem instável/bugada, então nem me esforcei muito pra usá-las

Muito top.

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Realmente ficaria algo legal. Vi que você já tem experiência com isso

Eu julguei que haveria muito trabalho porque esse projeto foi feito em torno do tema, então seria necessário tornar o código mais independente, adicionar mais verificações etc.

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Em 02/09/2023 at 17:49, Hendrick Blaze disse:

esta buenísima, puedes compartir la source? o piensas hacerla de pago?

eu estou esperando pra fazer um teste em um servidor online, depois irei verificar essa possibilidade de vender ou compartilhar aqui

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16 minutos atrás, coldplay disse:

Havia esquecido de mostrar a comunicação iniciada a partir do cliente/gameserver.
Este é um exemplo alterando a senha e deletando a conta a partir do lineage, com as alterações sendo enviadas/sincronizadas para o Wordpress.
 

 

Simplesmente um trabalho épico.
Muito bom mesmo. Smpre trazendo conteúdo bom pra comunidade.

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En 5/9/2023 a las 11:16, coldplay dijo:

eu estou esperando pra fazer um teste em um servidor online, depois irei verificar essa possibilidade de vender ou compartilhar aqui

oh ya veo...yo tengo un server donde podrias testearlo...claro si te interesa, una vm con un server de l2 que esta ahi hasta fin de mes...podria dejar que hagas tus pruebas en ella y bueno cuando termines la dejariamos en live dentro de mi server oficial... te parece?

 

Edited by Hendrick Blaze

yeeeeeeeeeee

 

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    • obg pelas, informações.  desculpe o excesso de perguntas. normalmente as pessoas nao fazem perguntas tao tecnicas, e acabam por desconherem o nivel grande do projeto que estao usando. gosto de fazer essas perguntas, para que fique registrado e as pessoas possam ver depois. sem precisar perguntar novamente : D vc fez algum tipo de ratelimit ?
    • SphereAPI (ela processa todas as conexões) faz consultas ao banco de dados somente quando necessário. Nós armazenamos todos os dados em cache, assim as consultas só são feitas quando o cache está desatualizado. Simplificando: se 100 pessoas acessarem sua página de estatísticas em 1 minuto, a consulta para obter os dados será feita apenas uma vez. E o resultado da consulta é armazenado tanto na memória da SphereAPI quanto da SphereWeb.
    • quais foram as tecnicas que vc usou para evitar excesso de consultas, tais como tops e afins que fazem JOIN nas tabelas, e podem causar lentidão ?
    • Se o servidor da Sphere não conseguir se conectar ou perder a conexão com o banco de dados do servidor de jogo, ou não conseguir executar uma consulta SQL, então o SphereWeb mostrará que o servidor está indisponível no painel de lista de servidores da administração. Na área administrativa será exibida a mensagem de erro, indicando a causa do problema. E se for um erro de consulta SQL, a consulta será pausada para evitar novas tentativas com erro no banco de dados do servidor. A Sphere aguardará até que o problema seja resolvido – ou seja, até que o erro seja corrigido. Depois disso, será possível limpar a lista de erros, e a Sphere tentará se conectar novamente.   Vale destacar que, para otimização, a API da Sphere mantém uma conexão permanente com o banco de dados do servidor de jogo enquanto o site estiver sendo acessado. Se ninguém acessar seu site por mais de 15 minutos, a Sphere se desconectará do banco de dados do jogo e só se reconectará quando alguém acessar novamente.   Provavelmente não expliquei tudo de forma clara, pois há muitos detalhes que não mencionei.
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