Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Starfield Starters: Personalizando Seu Personagem Perfeito


L2jBrasil

Posts recomendados

Starfield finalmente está no horizonte e o acesso antecipado já está disponível. O jogo chega ao Xbox Series X|S e PC (com Game Pass) em 6 de setembro, ou 1 de setembro com as versões Starfield Premium Edition e Starfield Premium Edition Upgrade, e nós aqui do Xbox Wire tivemos a sorte de jogar antes. Esse é um game enorme, cheio de sistemas, mistérios e mecânicas.

Temos certeza que vocês querem saber mais e, na intenção de deixar todos preparados para jogar, montamos uma série de artigos focados em preparar vocês para o que está por vir na galáxia. Permita-nos apresentar o Starfield Starters, um guia em quatro partes e SEM SPOILERS sobre alguns dos recursos mais importantes, complexos e menos conhecidos, e como tirar o melhor proveito deles.

Starfield-Starters-Character-Creation-3-

Criar seu personagem não bem a primeira coisa que você faz em Starfield, mas é uma das primeiras. Então, que melhor maneira de começar a série Starfield Starters do que um guia para criação de seu capitão de nave espacial perfeito?

Personalização de personagens é onde você vai nomear, escolher aparência física, selecionar um histórico e, de forma opcional, escolher até três atributos específicos para seu protagonista. O processo é bem direto e não muito diferente da característica típica de personalização de personagens, e a Besthesda é conhecida por uma das melhores nesse quesito.

Starfield-Starters-Character-Creation-4-

Há, de forma geral, dois métodos de criar a aparência física do seu personagem. Um envolve gastar horas examinando minuciosamente cada opção, ajustando cuidadosamente cada configuração, desde a temperatura de cor da sua pele até a quantidade de sujeira no rosto (sim, isso é uma opção) com atenção meticulosa.

A outra técnica é escolher um dos 40 model existentes, para que você possa logo começar a explorar essas novas lindas fronteiras. Qualquer um dos dois métodos é válido.

Criar seu personagem é extremamente fácil e intuitivo, mas há algumas dicas para saber de antemão, o que impedir que você tenha que recomeçar o processo (ou economizar créditos pelas cirurgias plásticas localizadas nas maiores cidades). Esse guia vai ajudar a garantir que você esteja por dentro de tudo que precisa saber.

Dica: Starfield vai criar um arquivo de save chamado Vectera – Vectera 1 logo antes de você entrar na tela de personalização. Se quiser voltar e refazer seu personagem sem ter que rejoar a introdução, você pode carregar esse arquivo.

Dica: Você pode ter perfis de personagens. Quando selecionar carregar do menu de opções, há uma opção para selecionar o personagem que quer carregar.


ID Biométrica


A partir da guia de ID Biométrica, você inicialmente seleciona um dos 40 perfis disponíveis. Esses perfis variam em relação a idade, gênero, aparência e pode ser usado como estar ou como um modelo base para ser personalizado com mais detalhes nas seções seguintes.

Corpo

Na seção de corpo, você terá algumas opções diferentes para mexer. A primeira é uma escala circular que permite escolher entre graus de corpos musculosos, magros e robustos. Escolher um corpo estilo “pai” não afetará seu vigor – então não há pressão para criar um campeão de crossfit.

Você escolher se quiser, mas no meu caso, comecei no centro e movi um ou dois cliques para cima na escala muscular e talvez um pouco do lado magro, já que estamos nisso. Quero dizer, se estou me imaginando como um caçador de recompensas explorando a galáxia, melhor ser magro e musculoso enquanto estou nessa.

Dizem que os trajes espaciais acrescentam dez quilos, então tenha isso em mente. A partir daqui, você pode escolher seu tipo de corpo, estilo de caminhada e tom de pele para aprimorar completamente sua aparência geral.

Starfield-Starters-Character-Creation-5-

Rosto

A seção de rosto tem, de longe, o maior número de opções de personalização e permite você modificar diversas características faciais. Algumas dessas opções incluem até mesmo a possibilidade de refinar as configurações, proporcionando ainda mais precisão à personalização do seu personagem.

Existem muitas configurações faciais individuais (mais de 30) para eu cobrir cada uma individualmente, especialmente porque a quantidade e os tipos variam dependendo do tipo de corpo que você selecionar, mas basta dizer que você tem uma infinidade de personalizações para explorar. Essas opções são claras e dependem da preferência pessoal, então divirta-se mexendo nelas!

Starfield-Starters-Character-Creation-6-

Histórico

Aqui é onde as coisas começam a ficar mais inesperadas. A parte de histórico do seu registro pessoal é essencialmente sua ocupação e habilidades iniciais, e uma das poucas coisas que você é absolutamente obrigado a escolher antes de finalizar seu personagem.

Existem 21 históricos diferentes para escolher – 20 são identificados, mas também há um único chamado [Arquivo Não Encontrado] para aqueles que procuram um personagem com um passado mais misterioso.

Starfield-Starters-Character-Creation-7-

Cada tipo de histórico inclui três habilidades iniciais, e algumas dessas habilidades estão disponíveis em diferentes históricos (por exemplo, o Caçador de Recompensas e o Soldado têm o Treinamento de Mochila de Propulsão como uma de suas habilidades iniciais, que é necessário para começar a voar com a mochila a jato).

Uma das principais lições que espero que você tire deste guia diz respeito a essas habilidades. Quando você começa a jogar Starfield e está navegando na seção de histórico da tela de personalização de personagens, você ainda não terá acesso à árvore de habilidades, que inclui os benefícios específicos de cada habilidade. Em vez disso, você verá um resumo breve dessa habilidade. O benefício específico de uma habilidade inicial é revelado depois que você a escolhe e inicia o jogo.

Starfield-Starters-Character-Creation-10

A coisa mais importante a saber é que certas habilidades estão bloqueadas por pontos em habilidades específicas – você não poderá usar uma mochila propulsora sem um ponto em Treinamento de Mochila Propulsora, e você não terá um medidor de furtividade se não tiver investido em Furtividade. Se você realmente quer ser capaz de acessar essas habilidades desde o início, escolha um antecedente que as contenha.

Mas meu melhor conselho seria focar no tipo de interpretação de personagem que você deseja fazer ao escolher seu antecedente, em vez de escolher com base em habilidades específicas. A flexibilidade da árvore de habilidades de Starfield é tal que você será capaz de seguir qualquer caminho que desejar e alocar um ponto de habilidade para qualquer habilidade que quiser rapidamente, então se há uma história que você gosta, mas as habilidades não parecem se encaixar perfeitamente com seu estilo de jogo, não se preocupe! Não vai demorar muito até que você possa adquirir as que gosta (e nós abordaremos as habilidades com mais detalhes mais adiante em nossa série Starfield Starters).

Starfield-Starters-Character-Creation-9-

A outra área em que seu histórico entra em jogo é nas opções de diálogo. Dependendo das conversas que você tem, sua escolha de histórico pode ser mencionada, e às vezes vai aparecer uma opção de diálogo que se encaixa no seu histórico – e algumas dessas podem alterar significativamente o curso das conversas.

É sempre gratificante ver seu antecedente aparecer no menu de diálogo e saber que você está obtendo uma experiência que se ajusta ao seu caminho particular, então escolha o seu com cuidado.

Atributos

Os atributos são opcionais e você pode selecionar até três deles de uma lista de dezessete. Eles são feitos para adicionar um pouco de estilo à história do seu personagem, caso você escolha um ou mais deles.

Se você tem grandes planos de possuir sua própria mansão em Starfield, o traço Casa dos Sonhos pode ser o ideal para você, mas ele vem com uma hipoteca pesada de 125.000 créditos que deve ser paga semanalmente.

Pagar uma hipoteca grande soa muito com a vida real para mim, então eu passei essa opção, mas gostei da homenagem ao “Adoring Fan” de The Elder Scrolls IV: Oblivion com o atributo Ícone Adorado. Levou apenas alguns dias de tempo de jogo para esse sujeito aparecer bem atrás de mim. Nem sequer o ouvi entrar na sala, e o susto inesperado me fez pensar que eu teria que trocar meu traje espacial.

Não vou compartilhar os detalhes do destino dele no meu jogo, mas digamos apenas que você tem… opções sobre como responder ao seu seguidor excessivamente apaixonado.

Starfield-Starters-Character-Creation-8-

Além das mudanças em estatísticas, os atributos também podem aparecer como opções de diálogo adicionais durante conversas. Coloquei meu atributo de Natural da União em bom uso e agora recebo bebidas grátis em um bar local.

Alguns atributos são incompatíveis com outros (por exemplo, você não pode selecionar os atributos Introvertido e Extrovertido ao mesmo tempo), e existem atributos com efeitos tanto positivos quanto negativos. Pense neles como escolhas de interpretação de personagem – alguns atributos podem levá-lo a certos locais um pouco mais cedo do que você esperaria, enquanto outros podem causar dificuldades, mas oferecer histórias adicionais para contar como resultado.

Dito isso, você logo descobrirá que o impacto de um atributo nem sempre é permanente, se tiver os créditos para gastar. Deixaremos você descobrir os resultados por si mesmo.


Estamos Quase Lá…


Você já definiu sua aparência física, selecionou seu histórico e atributos opcionais, então tudo o que resta para concluir e começar sua jornada é dar um nome ao seu personagem e selecionar seus pronomes, se precisar alterá-los.

O nome padrão do seu personagem é “Jogador” e você terá que inserir um nome para continuar (sim, você pode nomear seu personagem como “Jogador ” se quiser, mas ainda precisará digitá-lo na caixa).

Uma coisa interessante – muitos nomes comuns estão incluídos nos arquivos de Starfield, e escolher um nome reconhecido fará com que seu companheiro robô VASCO realmente se refira a você pelo nome ao longo do jogo. Depois que tudo estiver feito, sua jornada começa!

Starfield-Starters-Character-Creation-2-

O Chamado do Espaço


Se você achou que isso era o fim da personalização do seu Capitão Perfeito, na verdade é apenas o começo. Em breve, você escolher que roupas vestir, trajes espaciais e capacetes para equipar, armas para carregar, naves espaciais para comandar e muito mais!

Vamos abordar vários desses tópicos em futuros posts de Starfield Starters.

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.