Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista com Idris Elba – Como Cyberpunk 2077: Phantom Liberty Atraiu Outra Estrela de Hollywood


L2jBrasil

Posts recomendados

Há não tanto tempo atrás, Idris Elba era só um jogador de Cyberpunk 2077. Hoje, ele é um ator completamente consolidado no jogo e uma parte importante da nova expansão

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
. Ah, e ele supervisionou e criou parte da nova música que será incluída no jogo, para completar. Foi uma jornada e tanto para o celebrado ator, mas tudo começou com uma simples conversa:

“Foi realmente apenas uma conversa casual”, ele disse ao Xbox On. “Sabe, um ‘Você gosta de jogos? Curte games? Estaria interessado em fazer parte de algo?’ E então, antes que percebêssemos, estávamos conversando sobre Cyberpunk. Eu já conhecia Cyberpunk como um jogo, joguei ele, mas fazer parte da expansão foi bastante empolgante para mim.”

Isso sem dúvida foi ajudado pelo fato de que ele já tinha visto Keanu Reeves interpretando o papel de Johnny Silverhand e, em breve, Elba se juntou ao projeto para assumir o papel de Solomon Reed, uma figura-chave em Phantom Liberty, situada em algum lugar entre parceiro e mentor do personagem jogador V.

Reed – e a participação de Elba em interpretá-lo – já era conhecida há algum tempo, mas ainda não sabíamos muito sobre Reed em si. Isso claramente foi uma decisão intencional, como Elba insinua: “A história dele realmente tem algumas reviravoltas e é profunda. Fui atraído por isso, porque era um personagem dramático.”

Cyberpunk2077_Phantom_Liberty_Are_You_Wi

O que sabemos sobre Reed é que ele é um ex-agente especial atormentado, “Alguém que é realmente dedicado à sua arte, à sua profissão, ao seu país. Mas quando você o conhece, eu não diria que é uma história triste, mas é uma história que tem suas camadas, e você conhece alguém que está meio enjaulado. Mas quando você entra na expansão com Solomon, começa a entender um pouco quem ele é. Ele se torna o guia de V, ou protetor em alguns casos, e você não tem certeza se pode confiar nele ou não.”

O processo de criar Reed foi interessante para Elba. Embora ele tenha aparecido em jogos anteriormente, nunca desempenhou um papel tão grande quanto este – e fazê-lo em um jogo tão vasto como Cyberpunk já é um desafio por si só. Felizmente, ele sentiu que o roteiro era forte o suficiente para entrar facilmente no personagem:

“É tão complexo. Cheguei e simplesmente herdei o mundo, sabe – e a narrativa é profunda. Então, eu trouxe minha própria nuance em termos de, acho, como ele soa, o espectro emotivo dele – mas o roteiro é muito bem escrito.”

Cyberpunk2077_Phantom_Liberty_A_Spy_Walk

O trabalho dele foi quase inteiramente através da dublagem de voz, o que significa que suas sessões de gravação foram capturadas em vídeo para servirem como referência para os animadores. Delegar a representação de sua própria imagem para outras mãos é um salto de fé para um ator, mas Elba se sentiu em boas mãos.

“É engraçado”, ele explica, “porque você pode dizer uma linha com a intenção de dor. E o animador pode fazer você parecer feliz enquanto a diz – mas se funcionar, funciona. E essa é a beleza da colaboração, eu acho.”

Essa colaboração e a profundidade da história levaram três anos completos para serem aperfeiçoados – outra diferença fundamental de seu trabalho usual é que Reed precisa ser capaz de seguir em várias direções em uma única conversa. “Um jogo como esse – basicamente, você está [atuando nele] três vezes, porque você tem três respostas diferentes”, Elba explica sobre o longo processo. “Você tenta gravar todos os diferentes caminhos ao mesmo tempo […] É um processo – parabéns à [CD Projekt Red].”

Ele ri, dizendo: “Não tenho certeza se vou fazer outro jogo tão cedo. É trabalhoso – é um trabalho árduo de verdade.”

Cyberpunk-2077-Phantom-Liberty_05-9d8c21

Mas ele está encantado com os resultados, prestando homenagem à equipe da CD Projekt Red durante toda a entrevista. Eles provavelmente também estão encantados com ele, não apenas porque ele atuou na expansão, mas também trouxe sua experiência de sua carreira paralela como DJ para ajudar a moldar a nova identidade musical de Phantom Liberty, escolhendo faixas para uma nova estação de rádio e até mesmo criando suas próprias:

“Isso meio que cruzou o domínio da supervisão musical. Você sabe, tentar escolher um ‘som’ que seja relacionável a essa paisagem incrível – e isso foi divertido. Como DJ, é isso que você faz quando entra em uma boate – você tem mil pessoas, todas diferentes, escolhe uma música que as faça dançar juntas. Então, foi um pouco como um processo apenas para escolher coisas – isso foi bem divertido.

“Eu [também] consegui criar três músicas. Isso também foi muito divertido – uma é bem tech house, outra é bem hip-hop e a outra é meio experimental. Porque Cyberpunk pode ser qualquer coisa – é cyber, é punk, e punk e cyber são meio que misturados de qualquer maneira. Fomos para onde quisemos com isso.”

Não falta muito para ver como a interpretação de Elba como Solomon Reed muda o jogo –

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
chega ao Xbox Series X|S em 26 de setembro.

Esta entrevista foi editada para fins de tamanho e clareza.

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.