Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Celebração de Xbox da Comunidade PCD Continua a Prosperar com a Parceria da Special Olympics


L2jBrasil

Posts recomendados

Em Xbox, acreditamos que os jogos são para todos. Você ouve isso com frequência, mas é bem verdadeiro. A comunidade Xbox está no centro de tudo o que fazemos, em cada decisão que tomamos. Neste mês, estamos reconhecendo os mais de 400 milhões de jogadores que compõem a comunidade PCD.

Em suas próprias palavras, convidamos Elle Vance, Engenheiro de Software II para os Serviços de Jogadores de Xbox, para compartilhar sua história sobre como fazer parte da comunidade PCD impactou suas vidas:

“Eu entendo o mundo por uma perspectiva diferente. Ao contrário da maioria das pessoas neurotípicas, que entendem o mundo de cima para baixo; eu começo com uma abordagem de baixo para cima, focando primeiro nos detalhes. Às vezes, minha perspectiva é vantajosa em meu trabalho como Engenheiro de Software II, e em outras áreas da minha vida também, pois consigo solucionar problemas em um nível granular antes de processá-lo a partir de uma estrutura mais ampla, o que poderia potencialmente criar preconceitos ao tentar resolver esse problema.”

“Trabalhei com Xbox por 4 anos e fui recrutado por meio de um programa para indivíduos neurodiversos, como eu. Tenho orgulho de poder ser aberto sobre meu diagnóstico de autismo e que minha franqueza deu a oportunidade para que outras pessoas não apenas compreendam melhor as pessoas com autismo, mas às vezes até percebam que alguém que conhecem e amam, ou até mesmo elas mesmas, podem ter experiências de neurodiversidade também.

Também fui diagnosticado com síndrome de Ehlers-Danlos, uma condição que afeta o tecido conjuntivo do meu corpo, o que exigiu que eu passasse por várias cirurgias e usasse ajudas de mobilidade para me locomover. Embora tenha sentido a necessidade de esconder minhas deficiências em certos momentos, advogar por mim mesmo me apoiou no trabalho. Atualmente, consigo trabalhar em casa, onde posso me sentir confortável e fazer meu melhor trabalho em um ambiente previsível e silencioso.”

“Nos meus momentos livres, eu gosto de jogar videogames como um hobby. Alguns dos meus favoritos recentes que encontrei no Xbox Game Pass incluem Pentiment (um RPG envolvendo manuscritos ilustrados), Hi-Fi Rush (um jogo de ação baseado em ritmo) e Party Animals (um jogo multiplayer).

Sempre jogo com legendas ativadas, o que me ajuda a processar informações auditivas quando estou envolvido na ação. Eu gostaria que mais desenvolvedores de videogames incluíssem protagonistas autistas. Representatividade é importante, não apenas para que eu me sinta incluído, mas para que as pessoas neurotípicas tenham mais oportunidades de desenvolver empatia pelas pessoas na comunidade de neurodiversidade e apreciar as forças que nossas perspectivas únicas proporcionam.

Xbox faz parceria com a Special Olympics para o Torneio de Esports Gaming for Inclusion

Duas atletas da Special Olympics aparecem na frente de um fundo abstrato com as palavras "Campions Will Rise" e os logos Gaming for Inclusion e Xbox

Desde 2014, a Microsoft e a Special Olympics uniram forças para capacitar os atletas da Special Olympics por meio da tecnologia. Essa parceria evoluiu ao longo dos anos e agora inclui o torneio anual Gaming for Inclusion, apresentado pela Special Olympics, Microsoft e Xbox.

O Gaming for Inclusion deste ano acontecerá em novembro, com uma mistura de eventos virtuais e presenciais: todos transmitidos para que jogadores e apoiadores possam assistir e participar da diversão.

Em 11 de novembro de 2023, atletas da Special Olympics e parceiros unificados competirão virtualmente em Rocket League para ter a chance de jogar ao lado de celebridades que apoiam a Special Olympics, incluindo atletas da NFL e estrelas da WWE, em um evento presencial e transmitido ao vivo em Los Angeles, em 18 de novembro de 2023.

“Xbox tem a honra de reforçar nosso compromisso de criar experiências de jogo inclusivas para todos, fazendo parceria com a Special Olympics para dar vida ao torneio de esports Gaming for Inclusion novamente este ano”, diz Jenn Panattoni, chefe de Xbox de Impacto Social.

“Xbox trabalha o ano todo para trazer práticas intencionais e recursos acessíveis a tudo o que fazemos – mas o torneio Gaming for Inclusion nos proporciona um momento, junto com as comunidades da Special Olympics, para lembrar do que se trata o jogo: diversão.”

Além do próximo torneio, no final de setembro, o Xbox hospedou três dos atletas da Special Olympics no Microsoft Experience Center para um treinamento de narrador. No workshop, os atletas desenvolveram suas habilidades de comentar esports por meio de sessões de improvisação, palestrantes convidados e muito mais, e colocarão seu treinamento à prova narrando para o torneio Gaming for Inclusion de novembro.

“Estamos felizes que, pelo terceiro ano consecutivo, Xbox e Microsoft estão reunindo nossos atletas e parceiros unificados para o Gaming for Inclusion. Nosso objetivo é digitalizar o movimento para nossos atletas, removendo barreiras e expandindo nosso alcance por meio da tecnologia digital. O Gaming for Inclusion é um exemplo poderoso de como as organizações podem se unir para usar suas forças únicas para atender a uma necessidade urgente e fornecer plataformas essenciais para pessoas PCD. Enquanto muitas vezes os esports e os jogos são atividades sem rosto, eventos como o Gaming for Inclusion são inovadores ao mostrar ao mundo que pessoas com deficiência estão liderando o caminho quando dadas a oportunidade”, reflete Mary Davis, CEO da Special Olympics Inc.

A comunidade Xbox pode acompanhar o torneio no canal oficial do

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
para assistir à transmissão ao vivo da ação. Visite
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
para saber mais sobre seus programas e encontrar maneiras de apoiar o trabalho deles.

JOGUE

Explore Jogos Selecionados pela comunidade PCD

Uma imagem de compilação com a arte da capa dos jogos Halo Infinite, Hi-Fi RUSH e Sea of Solitude, incluindo o logotipo estilizado do Xbox com um padrão de pétalas florais laranja em um cenário de deserto florescente incluindo cactos com flores em tons de rosa, amarelo e branco, e dois controles do Xbox na cor rosa

Comemore a comunidade PCD por meio do poder do jogo. Os jogos nos proporcionam a capacidade de incluir representatividade em uma variedade de experiências imersivas que nos ajudam a nos conectar uns com os outros e entender nossas diferenças.

Durante outubro e nos meses seguintes, estamos apresentando jogos criados por e que refletem as experiências da neurodiversidade e das pessoas com deficiência.

Disponíveis nas Lojas da Microsoft no Xbox e no Windows, confira a

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
que existe o ano todo como parte de nosso trabalho contínuo para criar ecossistemas de jogos mais inclusivos e elevar o conteúdo que ressoa com as comunidades.

Os títulos em destaque dentro das coleções incluem:

Halo Infinite (Disponível com Xbox Game Pass no Console, PC e Cloud)

As opções de personalização de personagens em Halo Infinite oferecem uma variedade de próteses, incluindo a armadura Mjolnir que foi utilizada para criar um design de manga protética para a Limbitless Solutions. A 343 tem sido uma parceira da Limbitless Solutions por vários anos, uma organização sem fins lucrativos que cria próteses impressas em 3D para crianças e as ajuda a aprender a usar seus novos membros biónicos.

Hi-Fi RUSH (Disponível com Xbox Game Pass no console, PC e Cloud)

Siga a história de Chai, um aspirante a rockstar com um braço deficiente diferente. A história começa com Chai recebendo um substituto de membro cibernético, que é interrompido por um tocador de música caindo em seu peito, resultando em Chai ser rotulado como um defeito. Temas de deficiência permanecem presentes ao longo da narrativa, e melhorias robóticas são essenciais para a jogabilidade.

Sea of Solutide (Disponível com Xbox Game Pass Ultimate no console e PC)

A CEO, principal roteirista e diretora criativa da Jo-Mei Games, Cornelia Geppert, criou Sea of Solitude com a ideia de imergir os jogadores em relacionamentos traumáticos dentro dos confins digitais seguros de um videogame. Os monstros no jogo simbolizam depressão, ansiedade, transtorno de personalidade narcisista e outras deficiências, dando aos jogadores a oportunidade de experimentar empoderamento por meio da jogabilidade.

DESCUBRA

A artista Danielle Taphanel foi inspirada por um deserto florescente para o redesenho do logotipo de Xbox

Imagem de perfil da artista Danielle Taphanel usando uma blusa preta e óculos de armação preta

Xbox pediu para Danielle Taphanel, uma artista autodidata, deficiente, não-binária, filipino-latina, para redesenhar o logotipo do Xbox deste ano em homenagem à celebração da comunidade PCD. Danielle espera que, por meio do seu belo redesenho do logotipo de Xbox com tema de deserto, possa oferecer uma perspectiva da comunidade de pessoas com deficiência que abraça jogos e arte como fontes de alegria e conexão.

Através deste design, ela buscou capturar as forças diversas, essenciais e positivas da vida da comunidade de pessoas com deficiência através da lente de um deserto em plena floração após a chuva. Assim como o deserto cria condições adversas nas quais a vida vegetal sobrevive e prospera, Danielle expressa que as pessoas com deficiência incorporam a resiliência e a necessidade de existências compartilhadas.

Em suas palavras, “nos adaptamos, somos parte da ecologia de nossas comunidades; assim como as plantas do deserto que operam com tal graça especializada e poética, somos seres essenciais, cheios da simplicidade vibrante da vida”.

A expressão florescente da imagem fala sobre as maneiras pelas quais os jogos servem como uma força centralizada, acessível e conectiva de exploração, brincadeira e imaginação para comunidades de pessoas com deficiência em vastos espectros. Confira mais do trabalho de Danielle Taphanel

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

Novos ícones de jogador, temas de perfil e itens de avatar para Jogos & Deficiência

G_D_23_Avatar-Promo_1080x1920-953b97b1ce
Um avatar do Xbox usando um moletom preto com uma coroa azul e as palavras 'CHAMPIONS RISE'

Em parceria com as comunidades PCD em Xbox, estamos apresentando um novo ícone de jogador, tema de perfil, itens de avatar e papel de parede! Além disso, criamos equipamentos Champions Rise em parceria com a Special Olympics para que seu avatar possa se equipar como os atletas da Special Olympics que competirão no torneio Gaming for Inclusion em novembro.

 Obtenha seus itens de avatar aqui e seu papel de parede

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
. O conteúdo está sujeito à disponibilidade por país.

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.