Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Warhammer 40,000: Darktide chega ao Xbox com algumas melhorias significativas


L2jBrasil

Posts recomendados

Ajuste suas boltguns e preparem-se para a horda,

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
está infestando o Xbox Series X|S nesta quarta-feira (4). Um sucessor espiritual para Warhammer: Vermintide, Darktide leva o combate feroz e focado em cooperação da desenvolvedora Fatshark e coloca você diretamente no coração do universo Warhammer 40,000.

Junto com o seu lançamento no Game Pass, Darktide está prestes a receber sua maior e mais impactante atualização até agora. O Patch 13 vai apresentar novos sistemas de classe para cada arquétipo jogável e muitas outras atualizações de refinamento de gameplay. Essa é a versão definitiva de Darktide, e entes do lançamento no console, tivemos a oportunidade de conversar com três desenvolvedores do estúdio Fatshark porque esse é o melhor momento para mergulhar no jogo.

Uma Classe por Si Mesmo

Fatshark_Darktide_2-b5b47f00167bc91b9c0d

A grande novidade chegando em Darktide é o novo sistema de classe. Cada um dos quatro arquétipos: Veteran, Zealot, Psyker e Ogryn, agora virá com sua própria árvore de talentos repleta de novas habilidades e capacidades. Isso proporciona muito mais versatilidade na forma de construir e jogar com cada personagem.

“Uma coisa realmente importante que tentamos fazer desde o lançamento é dar mais poder aos jogadores”, explica Victor Magnuson, Diretor de Design em Darktide. “Sentimos que o sistema que tínhamos antes era um pouco rígido e realmente não permitia aos jogadores desenvolver seu próprio estilo de jogo. Agora, os jogadores podem escolher o que querem fazer e misturar as opções, e estamos ansiosos para ver todas as diferentes combinações”.

Ao criar um personagem, os jogadores podem escolher características únicas, como seu planeta de origem, sua criação e alguns momentos definidores de suas vidas. O novo sistema de classes oferece mais oportunidades para explorar essas escolhas de histórico e quase interpretar o seu personagem nesse vasto universo.”

“Uma Warband Inquisitorial é composta por personagens muito diferentes”, explica Anders De Geer, Diretor Criativo Chefe do jogo. “Queremos que as pessoas possam criar sua própria versão desse universo fantástico. Tudo o que você lê em um livro ou joga no RPG de mesa, você vai poder recriar de forma aproximada em Darktide”.

Ogryn-Talent-Tree-Screenshot-xbox-d086f9

A equipe também fez alterações no sistema de evolução em Darktide. Antes da atualização, os jogadores só podiam fazer o que a equipe descreve como uma escolha “significativa” a cada cinco níveis. Agora, os jogadores podem adicionar algo que evoluirá significativamente seu personagem toda vez que subirem de nível, o que é muito mais empolgante.

“Dar poder aos jogadores em sua experiência de evolução também foi importante para fazer o que é certo para nós” diz Juan Martinez, Produtor Executivo de Darktide. “Queríamos que isso atendesse tanto aos novos jogadores quanto aos que já jogam há muito tempo”.

Pareciam muitas escolhas, então perguntamos à equipe sobre suas maneiras favoritas de jogar para ter um pouco de inspiração. Magnuson nos conta que costumava ser um fervoroso seguidor dos Zealots, com um estilo de jogo agressivo que se destacava com habilidades corpo a corpo. No entanto, com a nova atualização, ele revelou as verdadeiras armas pesadas, utilizando vantagens que o permitem eliminar inimigos com pouca necessidade de recarregar.

De Geer mantém um estilo um pouco mais clássico com os Zealots, também apostando no antigo estilo de ataque, mas com um estoque de facas de arremesso para adicionar mais flexibilidade ao seu jogo.

Martinez começou como um entusiasta dos Orgyns, mas mudou para Psyker, que agora possui novas habilidades para controlar o fluxo do campo de batalha. Isso inclui relâmpagos em cadeia que causam danos aos inimigos numa área de efeito, e um escudo de cúpula que pode proteger os companheiros de equipe.

Fatshark_Darktide_3-c65000251111ace24cf6

Essa foi a arquétipo com a qual eu fiquei no final – tive um tempo bem divertido jogando como um Psyker com a habilidade Smite, permitindo-me liberar rajadas de relâmpagos potentes contra meus inimigos.

Também pude escolher talentos que me permitiram criar um escudo para meus aliados, ao mesmo tempo em que aumentava nosso dano. Algumas das outras árvores de talentos ofereciam melhorias e habilidades completamente diferentes que complementavam as minhas para algumas combinações poderosas.

As habilidades que escolhi se encaixaram perfeitamente em minha história como um Tide Forager do mundo oceânico de Incron – sou um pescador experiente, cheio de camaradagem e não tenho medo de colocar as mãos na massa. Escolhi acreditar que minha proficiência como Psyker também foi revelada depois que me pegaram eletrocutando todos os peixes.

A origem que você escolhe também molda escolhas de diálogo ao longo do jogo, o que é um detalhe bem legal. Esses fundamentos iniciais me permitiram criar minha própria história antes mesmo de pegar uma arma.

Mas… Eu Não Sei Nada Sobre Warhammer

O mundo de Warhammer é denso e repleto de mitologias e jargões complexos, mas na verdade você não precisa saber nada disso para aproveitar Darktide. De Geer nos diz que o jogo é, antes de mais nada, um jogo cooperativo para quatro jogadores que envolve enfrentar hordas, e que apenas acontece de estar ambientado neste universo.

“As coisas que você precisa saber serão apresentadas no jogo,” diz De Geer. “Tentamos manter assim de forma proposital, mas esperamos que as partes que você aprender despertem um interesse pela mitologia como um todo”.

Fatshark_Darktide_5-9f1eb0736749340fab30

A experiência de jogabilidade brilha, quer você seja fã do vasto mundo de Warhammer ou não. A satisfação visceral de bater e cortar inimigos ou usar uma metralhadora gigante ainda é excelente, independentemente de quem são os vilões.

“Temos muitos fanáticos por Warhammer no estúdio, mas também temos pessoas que não sabem nada da história” acrescenta De Geer. “Isso na verdade nos ajuda a verificar se as coisas fazem sentido mesmo sem entender nada desse mundo.”

“O conhecimento de Warhammer 40,000 não deve ser uma barreira, e gostaríamos de pensar que Darktide pode servir como um ponto de partida para o universo mais amplo.”

A boa notícia é que Darktide já está disponível para baixar e jogar no Game Pass tanto no Xbox quanto no PC.

Quer você seja um veterano de Warhammer doido para voltar a experimentar as novas classes, um completo novato procurando uma porta de entrada acessível para o robusto mundo de Warhammer 40,000 ou alguém que só está procurando um ótimo jogo violento, o novo e atualizado Darktide é um jogo de tiro perfeito para um imperador… e seus três amigos favoritos.

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.