Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forza Motorsport: o jogo de corrida definitivo para amantes de carros já está disponível e está no Game Pass


L2jBrasil

Posts recomendados

Resumo

  • Escolha entre mais de 500 carros do mundo real, incluindo mais de 100 carros novos para Forza Motorsport, em 20 pistas com locais favoritos dos fãs e vários layouts de pista.
  • Corra ao lado de seus amigos ou faça competições contra oponentes de inteligência artificial de ponta em eventos de corrida personalizáveis – desde corridas únicas até um modo de carreira contínuo.
  • Forza Motorsport já está disponível para Xbox Series X|S, PC Windows e ainda está incluso no Game Pass

No início deste ano, tive a oportunidade de visitar uma das maiores coleções privadas de automóveis do mundo, e como você pode imaginar, estavam em exibição os maiores nomes da indústria – desde Ferrari e Lamborghini até Jaguar e Bugatti. Incluía até alguns dos primeiros e mais raros muscle cars americanos, como o Yenko Camaro e o Plymouth Hemi ‘Cuda conversível.

A experiência foi um pouco avassaladora, estar ali no meio de carros tão impecáveis e valiosos, sabendo que a maioria deles foi construída com um propósito semelhante – ser velozes, mas acabaram compartilhando o mesmo destino – eles nunca iriam.

NWOX_HERO_2-e95eed80f845a88cdaca.jpg?res

Como entusiasta de carros, é isso que torna o

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
tão especial para mim. Eu sei realisticamente que nunca vou sentar ao volante de um Bugatti Chiron ou Jaguar XJ220, muito menos dirigir um deles em uma pista de corrida a mais de 320 km/h. Na chuva.

Mas com o Forza Motorsport, eu posso! Eu amo carros rápidos tanto quanto amo jogos divertidos, então esta terça-feira (10) é um daqueles dias que eu estava esperando o ano todo, já que o Forza Motorsport, meu jogo mais esperado de 2023, chega ao Game Pass para Xbox Series X|S e Windows PC.


Carros, carros e mais carros


Não sei o que é mais impressionante: o fato de o Forza Motorsport ter sido lançado com 500 carros, sendo que 100 deles são novidades na série, ou o fato de que a Turn 10 Studios continuará a adicionar regularmente mais veículos. Quase 100 anos de história automotiva estão representados nesta coleção extraordinária, com o carro mais antigo no Forza Motorsport sendo o Bugatti Type 35 de 1926 e o mais recente sendo o Chevrolet Corvette E-Ray de 2024, que é um dos carros da capa deste ano.

Com o modo Free Play, você pode alugar qualquer carro e levá-lo para dar uma volta (sem custos, mas você não ganhará XP de carro). Então, se você quiser testar um Ford Fiesta XR2 de 1981, pode. Ou você pode assumir o controle do carro mais caro (atualmente) no jogo, o Koenigsegg Jesko de 2020.

Para começar, escolhi algo com o qual tenho um pouco de experiência no mundo real, o Dodge Charger SRT Hellcat de 2015, antes de mudar para o Rimac Nevera de 2021, o hipercarro elétrico frequentemente considerado o carro mais rápido do mundo. Ele é realmente bem rápido e, sem o barulho do motor a gasolina, também é um pouco assustador, enquanto você corre pela pista a 320 km/h e a única coisa que ouve é seu coração batendo no peito (tá, talvez eu esteja exagerando um pouco).

Se você ama carros tanto quanto eu, não terá problema em encontrar um carro que ama no Forza Motorsport. Só não posso garantir que será fácil decidir qual comprar primeiro.

Forza-Motorsport-7-119ae5af922d08c1b79a.

Vamos Correr


Não se pode ter um ótimo jogo de corrida sem ter ótimos lugares para correr, e o Forza Motorsport apresenta alguns dos locais mais icônicos de todo o automobilismo, com mais pistas a caminho.

O icônico circuito Grand Prix Nürburgring está incluído, assim como o sempre popular Weathertech Raceway Laguna Seca. Um dos meus favoritos é o Lime Rock Park. Eu gosto do traçado e de como você pode soltar o acelerador e passar pela maioria das curvas sem precisar frear muito forte (e não tem aquelas curvas enganosas que pegam você de surpresa).

As pistas parecem tão reais que você vai querer pegar um cachorro-quente no quiosque e uma camiseta em um dos trailers de mercadorias antes de ir para os boxes. Aumentando a realidade está o recurso de dinâmica de horários com condições climáticas e situações de direção únicas.

Obviamente, eu sabia que o jogo iria incluir isso, mas o que eu não esperava era a variedade de possibilidades. Existem dez opções de horário, desde o nascer do sol até a meia-noite, e ainda mais opções de condições climáticas. Você quer que a chuva seja uma garoa, uma tempestade intensa ou algo entre os dois, porque esse é o nível de detalhe que você pode escolher. Essas variáveis afetarão a aparência e a sensação das pistas, e, em última análise, como você e os outros pilotos se sairão.

Durante várias sessões de treino chuvosas, eu parava o carro e apenas ouvia o som das gotas de chuva no para-brisa enquanto contemplava o sentido da vida (ok, na verdade, eu só estava procurando o botão do limpador de para-brisa).

Forza-Motorsport-9-cf2947b26f067bdc8396.

Corra como quiser e com quem você quiser


A Turn 10 Studios sempre colocou a acessibilidade no centro do design do Forza Motorsport e está recebendo muitos elogios por ser um dos jogos mais acessíveis já feitos. Mas a equipe também merece reconhecimento pela forma como tornaram o Forza Motorsport acessível para jogadores de todos os níveis de habilidade, criando uma plataforma de corrida competitiva que atende desde pilotos novatos até aqueles que desejam a experiência de corrida mais realista e imersiva possível.

Ajustando as configurações de dificuldade e assistência à condução de acordo com o seu nível de habilidade, você pode criar uma experiência de corrida desafiadora e gratificante. E com o novo recurso de Risco vs Recompensa, você pode até selecionar sua posição de largada, que mostrará sua posição projetada de chegada e bônus no pódio.

Eu costumava começar na 10ª posição na maioria das corridas, mas percebi que estava alcançando o líder dentro de algumas voltas, então em cada corrida eu tentava ganhar uma ou duas posições para ganhar ainda mais XP de carro.

Enquanto você corre, você ganhará XP de Carro, e você pode usá-lo para aprimorar e ajustar seu carro selecionando entre mais de 800 melhorias de desempenho, incluindo sistemas de combustível e ar, motor, plataforma e manuseio, pneus e rodas, e trem de força.

Usar XP de Carro em vez de comprar as peças permite que você experimente diferentes configurações sem custos adicionais. E se você preferir correr a mexer no carro, pode optar pela Atualização Rápida e deixar o jogo cuidar da tunagem do seu carro com uma configuração equilibrada.

Forza-Motorsport-1-1fefbbeca9ce1f01ecd5.

Se você quiser correr sozinho, em um modo de jogo livre para um jogador ou em um modo de carreira, essas opções estão disponíveis. Ou você pode participar de várias partidas multiplayer online, incluindo suas próprias partidas privadas, e competir contra outros jogadores.

Para aqueles que procuram uma combinação dos dois, vale a pena conferir o modo Rivals, que permite competir contra carros fantasmas para registrar os tempos de volta mais rápidos nos placares de líderes rastreados. Você verá como se compara aos pilotos mais rápidos sem precisar competir diretamente contra eles.

Eu realmente gostei do modo Rivals porque não é apenas uma experiência divertida e competitiva, mas também é uma ótima ferramenta de aprendizado para ver os carros e configurações que os pilotos mais rápidos estão usando e qual trajetória estão seguindo nas curvas.

Forza-Motorsport-8-fec1d837a64babb802d6.

Vamos ter uma corrida limpa


Certamente, eu não sou o único que (acidentalmente) pegou um atalho para fora da pista, usou a parede de contenção para se lançar através das curvas e bateu em outros carros na corrida para a frente da pista. Forza Motorsport implementa novos recursos e até mesmo incentiva uma condução habilidosa para ajudá-lo a se tornar o melhor piloto de corridas que você pode ser… e está funcionando, porque me vejo olhando para esses feedbacks a cada volta para melhorar a próxima.

Cada pista é dividida em Segmentos de Pista e seu desempenho em cada um desses loops de pontuação é avaliado e exibido na tela, proporcionando um feedback imediato. Além disso, você é recompensado com XP de Carro com base em seu desempenho, então há um incentivo extra para se sair bem.

Você também receberá XP de Carro por atividades regulares na pista, como ultrapassar carros e melhorar os tempos de Segmento de Pista anteriores. Além disso, você pode sofrer penalidades de tempo por ultrapassagens ilegais e por sair da pista por um período prolongado.

Forza-Motorsport-5-b88ddedec29ac8487259.

Não se preocupe, você ainda terá momentos como aqueles em que Dale Earnhardt passou pela grama no Charlotte Motor Speedway All-Star Race em 1987, e ainda poderá se apoiar em carros e trocar algumas tintas enquanto navega por aquelas curvas apertadas, mas eu aplaudo a Turn 10 por implementar maneiras criativas de inspirar corridas limpas e competitivas.

A Turn 10 Studios criou uma simulação de corrida inovadora com carros icônicos, visuais incrivelmente fotorrealistas, física realista e pilotos de IA muito semelhantes à vida real, mas mais do que isso, eles criaram uma plataforma de corrida competitiva, conectada, imersiva, acessível e em constante evolução que se desenvolverá e crescerá com a comunidade do Forza.

Jogue

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
hoje mesmo com o Game Pass em Xbox Series X|S e PC Windows e fique de olho no
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
(em inglês).

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.