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Nova atualização “Make it and Break it” de Grounded deixa você criar um jogo completamente novo


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Até agora, já exterminamos nossa parcela de insetos assustadores em

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, soldados formigas até a horrorosa aranha lobo, que ninguém quer realmente enfrentar mais de uma vez. Somos bem versados nessas criaturas e nos ambientes que habitam, o que nos leva à pergunta: E se pudéssemos projetar e construir nosso próprio habitat para essas criaturas, criar outras formas de enfrentá-las ou até mesmo novas experiências completamente novas?

É justamente isso que a atualização “Make it and Break it” de Grounded permite fazer. Com o novo modo Playgrounds, você pode criar seus próprios níveis do zero, com ferramentas de design a sua disposição. Usando o quintal já existente ou um espaço completamente novo como ponto de partida, você pode criar estruturas, colocar obstáculos, móveis e até local de nascimento de insetos que vai jogar inimigos quando quiser.

Crie quebra-cabeças, minijogos, arenas de batalha – o que quer que você possa imaginar. É uma brilhante novidade que revitalizará o quintal, e tivemos a sorte de dar uma espiada nas ferramentas e conversar com a equipe de Grounded sobre como esta adorável suíte criativa surgiu.

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O diretor de Grounded, Adam Brennecke me disse que adicionar o Playgrounds é algo que estavam preparando há muito tempo. Inspirados pela comunidade de mods, o time queria dar aos jogadores as ferramentas para eles criarem suas próprias experiências únicas em Grounded, e ainda a habilidade em compartilhar e experimentar também outras criações.

“Esse recurso está na nossa lista por fazer há muito tempo”, disse Brennecke. “Dar às pessoas a oportunidade de estender a vida útil dos jogos que elas gostam é sempre muito legal, o que foi muito importante para nós. Sempre quisemos ver o que a comunidade pode criar com essas ferramentas”.

A própria equipe de desenvolvimento de Grounded é comparativamente pequena e, como ele destaca, tem recursos limitados quando se trata de criar novo conteúdo. No último ano, eles se concentraram em tornar a experiência principal do game a melhor que pode ser. Com isso em mente, uma suíte criativa composta principalmente de itens que já existem parecia ser a maneira perfeita de oferecer aos jogadores algo novo (e, de fato, muitas coisas possíveis).

“Nós nos concentramos em criar uma experiência narrativa interessante para a versão 1.0 e continuamos a adicionar atualizações de qualidade de vida, mais variedade e recursos incríveis”, disse Brennecke. “Chegamos a um ponto em que o quintal estava realmente bem desenvolvido, estávamos satisfeitos com todo o conteúdo no jogo, e isso parecia ser o próximo passo a seguir”.

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Então chegamos ao conteúdo principal da atualização Make it and Break it: as ferramentas de construção. Aqui, você vai encontrar quase todos os objetos incluídos no quintal; toda a folhagem, peças de laboratório, criaturas grandes e pequenas – tudo o que você coloca é pode ser movido de lugar, até mesmo as partes individuais de grama. A atualização também traz uma um novo conjunto chamado “Gadgets and Gizmos” e essas são as ferramentas que permitirão que você desenvolva mecânicas para seus espaços personalizados.

O time de controle de qualidade de Grounded já utilizou as ferramentas para criar alguns níveis incríveis. Durante nossa prévia, nós vimos um Coliseu feito à mão com ondas e mais ondas de inimigos para enfrentar, e um jogo de quebra-cabeça baseado em som, onde os jogadores têm que identificar criaturas pelos sons que elas fazem. É realmente incrível, e com muito para brincar, sem limite para o número de objetos que você pode colocar. Bennecke e seu time estão convidando os jogadores para o caos.

“O nome da atualização é bem apropriado, porque parte da diversão é experimentar as coisas, quebrá-las e ver o que funciona”, diz Brennecke. “Nossa mentalidade de desenvolvimento com Grounded é não colocar limitações ao jogador. Queremos que as pessoas mostrem sua criatividade”.

Brennecke tem um histórico com programação e ele é apaixonado pela arte de fazer as coisas funcionarem. Ele compartilha memórias de criar mods para Quake em seus primeiros dias, que ele lembra com carinho.

Ele espera que este conjunto de ferramentas de construção permita aos jogadores construir uma variedade de coisas loucas e extravagantes de maneira semelhante. Pelo que vimos até agora, é provável que a comunidade entregue exatamente isso.

“Esse é o poder dos mods, você nunca sabe o que vai acontecer”, diz Brennecke. “Nós vamos fornecer as ferramentas, e alguém vai criar algo mágico, algo com o qual os outros podem se envolver, e nós não temos ideia do que isso pode ser. Pode até mesmo ser melhor do que nossa própria experiência em Grounded.”

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Essa atualização também apresenta algumas outras modificações em aspectos existentes do jogo. A equipe voltou à estaca zero com as missões Burgle, que agora vêm com desafios adicionais. Essas mudanças também destacarão alguns sistemas do início do jogo que novos jogadores podem facilmente perder.

Também há novos elementos fixos para os construtores de bases ávidos, ajustes no combate e uma correção para um ponto específico complicado para os jogadores: seu planador de dente-de-leão não ocupa mais um espaço de bugiganga!

A atualização chega como uma surpresa para jogadores de Grounded: havia especulações entre a comunidade, mas a Obsidian conseguiu seus teasers ambíguos o suficiente. Agora, só falta se envolver com as ferramentas totalmente novas e deixar sua imaginação correr solta.

“Eu não acho que essa atualização é algo que os jogadores esperariam”, diz Brennecke. “Acho que as pessoas só querem mais Grounded, e estamos entregando isso… mas de uma outra forma, e mal podemos esperar para ver onde isso vai nos levar”.

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