Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

“Temos outra história para contar” – Por que Senua’s Saga: Hellblade II é uma sequência revolucionária


Posts recomendados

Hellblade: Senua’s Sacrifice é um jogo extremamente especial. Uma direção ousada e audaz para a Ninja Theory, onde a decisão de criar uma experiência narrativa focada em torno da saúde mental foi um salto corajoso, mas que acabou valendo a pena. Agora, sete anos depois, o estúdio se prepara para revelar por completo uma sequência da história de Senua, construída com o mesmo amor e carinho, mas expandindo a estreia de todas as maneiras possíveis.

Na preparação para seu lançamento em 21 de maio no Xbox, PC e Game Pass, apresentaremos os bastidores da Senua’s Saga: Hellblade II de dentro do próprio estúdio, bem como histórias e ideias dos líderes criativos de Hellblade. Esta é a forma definitiva da Ninja Theory, repleta de talentos líderes do setor, tecnologia inovadora e uma das abordagens mais únicas para o desenvolvimento de jogos que você já viu para cumprir o objetivo final: a busca pela verdadeira imersão.


A Ninja Theory é um estúdio bem especial. Os níveis de cuidado e paixão que emanam de todos os cantos de seu modesto escritório em Cambridge são imensuráveis, e isso antes mesmo de você pegar em um controle. Recentemente, o estúdio abriu suas portas para pessoas de fora pela primeira vez e convidou o Xbox Wire para conhecer seus times, fazer um tour por suas instalações únicas e experimentar a primeira demonstração jogável de Senua’s Saga: Hellblade II.

Para a Ninja Theory, a ideia de continuar a jornada de Senua nunca esteve em dúvida. Hellblade: Senua’s Sacrifice já é uma história completa em si mesma, mas o estúdio sabia que tinha mais coisas para contar.

Dom Matthews, chefe do estúdio, nos conta que a equipe queria deixar uma porta aberta para Senua, mas o caminho para criar uma sequência era inicialmente incerto enquanto o estúdio permanecia independente. Agora, como parte dos Xbox Game Studios, a história é bem diferente.

Essa sequência parece grandiosa; cada elemento foi refinado, desde seus ambientes hiper-realistas até o design de áudio assombroso e o impressionante combate capturado em performance .

Embarcando em uma nova jornada

“Temos um prédio fantástico; nosso estúdio de captura de performance, novas tecnologias e técnicas, mas tudo isso existe para perseguir o mesmo objetivo”, diz Matthews. “Esse objetivo é criar uma experiência que permita aos jogadores suspenderem sua descrença e se imergir completamente neste mundo.”

Senua’s Saga: Hellblade II segue logo após os eventos finais do primeiro jogo, em que Senua se despede de seu amado Dillion pela última vez. A partir daqui ela está prestes a embarcar em uma nova jornada, para garantir que ninguém mais encontre o mesmo destino que Dillion.

objetivo é criar uma experiência que permita aos jogadores suspenderem sua descrença e se imergir completamente neste mundo.”

Dom Metthews

Senua está mais forte, mais feroz e – embora ainda afetada por sua psicose – ela compreende como ela se manifesta e como se tornou uma parte importante dela.

“Ela chegou a um ponto de aceitação de duas coisas”, diz Matthews. “Uma é sua experiência com a psicose e sua visão única do mundo, e a outra é que ela não pode trazer Dillion de volta. Portanto, aqui encontramos uma Senua que encontrou determinação e uma maneira de transformar sua dor agonizante em ação positiva, para que a morte de Dillion não tenha sido em vão.”

SenuasSagaHellbladeII_Preview_Screenshot

Durante nossa experiência com a demonstração do estúdio, pudemos ver um vislumbre de como Senua amadureceu, à medida que ela interage com outros personagens pela primeira vez.

Um capítulo nos levou a acompanhar Senua por um acampamento para resgatar um novo personagem, uma tarefa que a deixa em conflito profundo. Suas vozes a puxam em diferentes direções, e você pode ver e sentir Senua superar seus medos e angústias em tempo real enquanto ela se move por esse espaço.

Há uma hesitação em cada passo que ela dá, um sobressalto a cada ruído. Você não está apenas a guiando por um caminho predefinido; ela está respondendo fisicamente ao ambiente em tempo real, e isso é incrível.

Tornando-se Senua (novamente)

Enquanto Matthews compartilha que sempre houve a intenção de continuar a aventura de Senua, o caminho parecia um pouco diferente para Melina Juergens, a editora que se tornou intérprete e deu vida a Senua.

Apesar de uma atuação monumental em um jogo que alcançou aclamação da crítica, Juergens admite que não sabia o que fazer após o lançamento de Hellblade: “Eu não sou uma atriz treinada nem nada, então eu só pensava ‘o que faço com minha vida agora?’”

Felizmente, não demorou muito para que Juergens fosse chamada para reprisar o papel de uma Senua mais ousada e poderosa. Em Senua’s Saga: Hellblade II, todas as cenas de Senua são capturadas internamente por meio de captura de movimento e interpretadas por Juergens; animações, expressões faciais, combate – tudo ganha vida através dela e de um grupo de dublês treinados.

SenuasSagaHellbladeII_Preview_Screenshot

Ela também está superando seus próprios obstáculos em relação ao seu caminho não convencional na atuação, e você pode realmente ver e sentir a evolução de suas habilidades como intérprete refletida em Senua em Senua’s Saga: Hellblade II.

“Eu quero ajudar as pessoas, quero aumentar a conscientização sobre saúde mental e ajudá-las a se sentirem compreendidas”

Melina Juergens

Hellblade foi um grande teste para mim, porque eu nunca tinha atuado antes, então desta vez estou confiando mais em minhas habilidades, seguindo meu instinto e acreditando que posso fazer isso”, ela acrescenta.

De certa forma, Juergens sente que compartilha a mesma missão de conscientização do mundo que Senua tem em sua história: “Eu quero ajudar as pessoas, quero aumentar a conscientização sobre saúde mental e ajudá-las a se sentirem compreendidas”, diz ela. “Eu tenho experiência com esses problemas – como posso transformar isso em algo significativo?”

“Senua fez as pazes com seu passado, mas agora ela tem mais controle sobre as visões e vozes”, revela Juergens. “Ela não está mais superando a psicose, mas sabe como gerenciá-la melhor.”

Capturando o Combate

Essa energia é fortemente sentida através do combate reformulado de Senua’s Saga: Hellblade II. Ele compartilha muitos elementos com o primeiro jogo, com lutas cuidadosas e calculadas, mas cada briga agora parece tão intencional e visceral.

Quando Senua entra em combate, entendemos cada inimigo que está à sua frente, a força que ela precisa para superá-lo e, mais importante, a luta em cada golpe; feito para que você realmente esteja lá com ela enquanto ela se esforça.

Este não é um combate projetado para fazer você se sentir como o herói intocável que derruba hordas, cada luta é um contra um, habilmente entrelaçada em sua aventura para alinhar você com sua persistência, seja em uma luta monumental contra um inimigo conhecido ou um confronto aleatório do nada.

SenuasSagaHellbladeII_Preview_Screenshot

“Se todo esse movimento – correr, escalar, lutar – é derivado da captura de performance, ele estará baseado na realidade”, explica Matthews. “Vai parecer consistente e real.”

Durante nossa visita ao estúdio, tivemos uma amostra disso em ação; assistir ao atores do mundo real colidindo violentamente com espadas e se jogando ao chão enfatizou como cada golpe deve ser sentido.

“O objetivo principal era fazer o combate parecer parte da jornada”

Dom Matthews

Você é agora Senua

Claro, a narrativa é o elemento que impulsiona todos esses elementos individuais, e a Ninja Theory nunca perdeu de vista o objetivo de expandir uma história que não é apenas querida pela comunidade, mas também uma representação de doenças mentais raramente vistas no entretenimento. 

Dom Matthews assume a responsabilidade de entregar uma sequência digna não apenas para o estúdio, mas para todos que investiram em Hellblade.

“Senua não nos pertence mais”, ele diz. “Todos os nossos fãs têm um interesse em Senua, eles construíram um relacionamento com esse personagem, e a responsabilidade está em nós para entregar a próxima parte da história de uma maneira que seja fiel a isso.”

“É um privilégio absoluto ter essa responsabilidade – somos incrivelmente sortudos por ter um personagem e um mundo pelos quais as pessoas se importam tanto.”

SenuasSagaHellbladeII_Preview_Screenshot

Os fãs de Hellblade: Senua’s Sacrifice encontrarão muitas coisas para amar na sequência. É uma aventura totalmente nova que parece familiar e enraizada em sua ambição, apesar dos enormes avanços tecnológicos.

A Ninja Theory sabe como guiar você, e com um cenário tão magnífico quanto este, você não terá escolha a não ser seguir.

Vamos explorar totalmente vários elementos de Senua’s Saga: Hellblade II mais perto do lançamento, então fique de olho no Xbox Wire para entrevistas exclusivas e prévias dos bastidores sobre como esse jogo monumental ganhou vida. 

Senua’s Saga: Hellblade II será lançado no Xbox, PC e disponível no dia do lançamento com o Game Pass em 21 de maio de 2024.

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.