Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial Instalação SphereWeb

Mr.Kadu

Posts recomendados

Nattan Felipe
Esse post foi reconhecido por Nattan Felipe!

Mr.Kadu foi premiado com o selo 'Conteúdo Valioso' e 200 pontos.

Fala galera!!!

Estou trazendo essa CMS SphereWeb para nossa comunidade um tutorial completo de instalação!

DOWNLOAD

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Github do projeto oficial 

Creditos

Cannabytes Dev da CMS

Editado por Mr.Kadu
mudança no nome do post
  • Gostei 4
  • Obrigado 1

xk21y.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• L2JBr ADM

Caramba, tinha duvidas de saída disso mesmo. Um conteúdo fenomenal, muito mais avançado que qualquer um dos painéis e sites hoje por ai pagos!!
Parabéns pelo conteúdo.

• Gostei 1

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário

Em 11/04/2024 at 18:00, FarmaLouco disse:

Modelo PlayOrbis no SphereWeb

Top mano eu vou fazer mais um videos sobre a cms

• Gostei 1

xk21y.png

Link para o comentário

• Mr.Kadu changed the title to Tutorial Instalação SphereWeb
  • Mr.Kadu pinned this Tópico
  • 6 meses depois...
  • L2JBr ADM
3 minutos atrás, Mr.Maboo disse:

Hi all , 

can someone help me what is this, if I can't install 

image.png.272bb5a5d5a33e3bd87027e49696573f.png

GD é uma extensão PHP, se sua hospedagem tiver PHP selector procure por gd e ative ou pergunte ao seu provedor de hospedagem como habilitar.

• Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Com todo o respeito, estou surpreso que alguém se interessou pelo meu trabalho, o SphereWeb.

Agradeço ao autor do tópico por dedicar atenção e criar um excelente vídeo de apresentação. Mandou bem!

Sobre o meu projeto SphereWeb, continuei o desenvolvimento e, em outubro de 2024, comecei a trabalhar na versão 2, que já está pronta atualmente, e sigo fazendo pequenos ajustes.

Ela está muito melhor do que a primeira versão. A primeira me deu muitas oportunidades para reunir informações, identificar erros e entender os desejos de administradores e jogadores.

Se a primeira versão do SphereWeb oferecia suporte a 2 idiomas por padrão, agora a nova versão oferece suporte a 5 idiomas: russo, português (Brasil), inglês, grego e espanhol.

Removi a primeira versão do repositório por estar desatualizada, já que agora existe a versão 2 do projeto.

Nos próximos dias, vou publicar no fórum uma descrição detalhada das funcionalidades.

Obrigado p

ela atenção!

• Gostei 1
Link para o comentário

15 horas atrás, logan22 disse:

Com todo o respeito, estou surpreso que alguém se interessou pelo meu trabalho, o SphereWeb.

Agradeço ao autor do tópico por dedicar atenção e criar um excelente vídeo de apresentação. Mandou bem!

Sobre o meu projeto SphereWeb, continuei o desenvolvimento e, em outubro de 2024, comecei a trabalhar na versão 2, que já está pronta atualmente, e sigo fazendo pequenos ajustes.

Ela está muito melhor do que a primeira versão. A primeira me deu muitas oportunidades para reunir informações, identificar erros e entender os desejos de administradores e jogadores.

Se a primeira versão do SphereWeb oferecia suporte a 2 idiomas por padrão, agora a nova versão oferece suporte a 5 idiomas: russo, português (Brasil), inglês, grego e espanhol.

Removi a primeira versão do repositório por estar desatualizada, já que agora existe a versão 2 do projeto.

Nos próximos dias, vou publicar no fórum uma descrição detalhada das funcionalidades.

Obrigado p

ela atenção!

voce esta usando o tradutor da IA para falar bem em portugues?

Link para o comentário

16 horas atrás, logan22 disse:

Obrigado p

ela atenção!

a versão 2 ta maravilhosa. eu gosto do seu sistema de templates, ja no meu caso, eu tive que criar um instalador. pois fiz um painel usando python/django, dentro de docker, ficar dando build para instalar tema, iria ser um saco. kkk

espero que o modulo do phpmailer esteja bem ajustado, pois é onde a maioria das pessoas se enrolam, por nao saber configurar um smtp (ainda mais quando quer usar o dominio proprio)

(da uma olhada, uma pena que ainda nao fiz a linguagem russa.)

Te Ajudei? Curte ai para me ajudar!
Ass.: Denkyto (discord)

banner-pdl.png.f366c9249de658e0a684c96487f0950d.png

Link para o comentário

26 минут назад, Denky сказал:

Версия 2 замечательная. Мне нравится ваша система шаблонов, но в моем случае мне пришлось создать установщик. поскольку я создал панель с использованием python/django внутри docker, необходимость сборки для установки темы была бы утомительной. хахаха

Надеюсь, модуль phpmailer настроен правильно, потому что именно здесь большинство людей путаются, так как не знают, как настроить smtp (особенно когда хотят использовать свой собственный домен).

(посмотрите, жаль, что я еще не сделал русский язык.)

Link: Bad gateway Error code 502.

PHPMailer está configurado corretamente, muitas pessoas o utilizam, mas às vezes enfrentam problemas quando inserem dados incorretos.

Sim, o sistema de templates do SphereWeb usa o Twig, que tem uma sintaxe igual à do Python/Django. Eu considero essa a melhor solução para isso — simples e rápida

.

• Gostei 1
Link para o comentário

7 minutos atrás, logan22 disse:

Link: Bad gateway Error code 502.

PHPMailer está configurado corretamente, muitas pessoas o utilizam, mas às vezes enfrentam problemas quando inserem dados incorretos.

Sim, o sistema de templates do SphereWeb usa o Twig, que tem uma sintaxe igual à do Python/Django. Eu considero essa a melhor solução para isso — simples e rápida

.

sinto pelo link off tava fazendo build, tava testando um update. (agora esta on)

eu nao sabia que o Twig se assemelhava ao jinja, muito massa, ate estranhei kkkkk 

uma pergunta, caso o banco do servidor fica indisponivel, qual o tratamento do site ?

Link para o comentário

22 минуты назад, Denky сказал:

uma pergunta, caso o banco do servidor fica indisponivel, qual o tratamento do site ?

Se o servidor da Sphere não conseguir se conectar ou perder a conexão com o banco de dados do servidor de jogo, ou não conseguir executar uma consulta SQL, então o SphereWeb mostrará que o servidor está indisponível no painel de lista de servidores da administração.

Na área administrativa será exibida a mensagem de erro, indicando a causa do problema. E se for um erro de consulta SQL, a consulta será pausada para evitar novas tentativas com erro no banco de dados do servidor. A Sphere aguardará até que o problema seja resolvido – ou seja, até que o erro seja corrigido. Depois disso, será possível limpar a lista de erros, e a Sphere tentará se conectar novamente.

Vale destacar que, para otimização, a API da Sphere mantém uma conexão permanente com o banco de dados do servidor de jogo enquanto o site estiver sendo acessado.

Se ninguém acessar seu site por mais de 15 minutos, a Sphere se desconectará do banco de dados do jogo e só se reconectará quando alguém acessar novamente.

Provavelmente não expliquei tudo de forma clara, pois há muitos detalhes que não mencionei.

• Gostei 1
Link para o comentário

3 minutos atrás, logan22 disse:

Se o servidor da Sphere não conseguir se conectar ou perder a conexão com o banco de dados do servidor de jogo, ou não conseguir executar uma consulta SQL, então o SphereWeb mostrará que o servidor está indisponível no painel de lista de servidores da administração.

Na área administrativa será exibida a mensagem de erro, indicando a causa do problema. E se for um erro de consulta SQL, a consulta será pausada para evitar novas tentativas com erro no banco de dados do servidor. A Sphere aguardará até que o problema seja resolvido – ou seja, até que o erro seja corrigido. Depois disso, será possível limpar a lista de erros, e a Sphere tentará se conectar novamente.

Vale destacar que, para otimização, a API da Sphere mantém uma conexão permanente com o banco de dados do servidor de jogo enquanto o site estiver sendo acessado.

Se ninguém acessar seu site por mais de 15 minutos, a Sphere se desconectará do banco de dados do jogo e só se reconectará quando alguém acessar novamente.

Provavelmente não expliquei tudo de forma clara, pois há muitos detalhes que não mencionei.

quais foram as tecnicas que vc usou para evitar excesso de consultas, tais como tops e afins que fazem JOIN nas tabelas, e podem causar lentidão ?

Editado por Denky
  • Gostei 1

Link para o comentário

Только что, Denky сказал:

quais foram as tecnicas que vc usou para evitar excesso de consultas, tais como tops e afins que fazem JOIN nas tabelas, e podem causas lentidão ?

SphereAPI (ela processa todas as conexões) faz consultas ao banco de dados somente quando necessário. Nós armazenamos todos os dados em cache, assim as consultas só são feitas quando o cache está desatualizado. Simplificando: se 100 pessoas acessarem sua página de estatísticas em 1 minuto, a consulta para obter os dados será feita apenas uma vez. E o resultado da consulta é armazenado tanto na memória da SphereAPI quanto da SphereWeb.

• Gostei 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, logan22 disse:

SphereAPI (ela processa todas as conexões) faz consultas ao banco de dados somente quando necessário. Nós armazenamos todos os dados em cache, assim as consultas só são feitas quando o cache está desatualizado. Simplificando: se 100 pessoas acessarem sua página de estatísticas em 1 minuto, a consulta para obter os dados será feita apenas uma vez. E o resultado da consulta é armazenado tanto na memória da SphereAPI quanto da SphereWeb.

obg pelas, informações. 

desculpe o excesso de perguntas. normalmente as pessoas nao fazem perguntas tao tecnicas, e acabam por desconherem o nivel grande do projeto que estao usando.

gosto de fazer essas perguntas, para que fique registrado e as pessoas possam ver depois. sem precisar perguntar novamente : D

vc fez algum tipo de ratelimit ?

• Gostei 2

Link para o comentário

16 минут назад, Denky сказал:

obg pelas, informações. 

desculpe o excesso de perguntas. normalmente as pessoas nao fazem perguntas tao tecnicas, e acabam por desconherem o nivel grande do projeto que estao usando.

gosto de fazer essas perguntas, para que fique registrado e as pessoas possam ver depois. sem precisar perguntar novamente : D

vc fez algum tipo de ratelimit ?

Sobre o rate limit.
Antes de tudo, é importante entender o seguinte: o SphereAPI é um cluster — não é apenas um único servidor. Existe um servidor público por padrão, mas os outros IPs dos servidores da Sphere são ocultos por questões de segurança e são adicionados manualmente no painel de administração, especificando o IP e a PORTA.
Dessa forma, evitamos ataques DDoS. O SphereAPI trabalha de forma paralela, mesmo que os servidores não estejam diretamente conectados entre si.

Se alguém tentar fazer um ataque DDoS a um dos servidores da Sphere, isso não afetará os clientes do SphereWeb que estão em outros servidores.

O próprio SphereAPI foi escrito na linguagem Golang para distribuir ao máximo a carga, utilizar concorrência e multiprocessamento.
Atualmente, no servidor público, tenho dezenas e dezenas de sites conectados, e a cada segundo o Sphere executa requisições e gerencia conexões, enquanto o SphereAPI consome apenas 27MB de RAM. Eu considero isso um bom resultado do meu trabalho.

Dos sites SphereWeb, só recebo requisições quando realmente necessário.
Se algum site de servidor for alvo de um ataque DDoS, isso não afeta a Sphere de forma alguma.

• Gostei 2
Link para o comentário