Jump to content

Como Criar um Ícone Usando IA para o Seu Item Custom


L2Feel

Recommended Posts

 

Programas Necessários

Antes de começarmos, certifique-se de ter os seguintes programas:

1. Criando o Ícone Usando IA

Abra o ChatGPT ou qualquer outra IA de geração de imagens e solicite o seguinte:

"Faça uma imagem para um ícone do meu servidor de Lineage 2 no tamanho 32 x 32. O ícone é para um item custom com a função de permitir o jogador a trocar de nick name."

Agora, copie a imagem gerada clicando com o botão direito e selecionando "Copiar imagem".

3.bmp

2. Usando Fireworks ou Editor de Imagens

Abra o editor de imagens (Fireworks 8 ou outro). Clique em "Arquivo" e depois "Novo". Altere o tamanho do arquivo para 32 x 32 pixels.

4.bmp

Cole a imagem que copiamos do ChatGPT e redimensione para 40 x 40, posicionando nas coordenadas X: -4 e Y: -5.

6.bmp

Salve a imagem com o nome do ícone (no meu caso, change_name).

3. Exportando a Imagem

Agora vamos exportar a imagem. No Fireworks 8, clique em "Arquivo" e "Exportar Imagem".

8.bmp

4. Convertendo para .DDS no Photoshop

Abra o Photoshop Portable e abra a imagem que acabamos de salvar no Fireworks. Salve a imagem como D3D/DDS (*.DDS;*.DDS).

10.bmp

Selecione as configurações conforme a imagem a seguir:

11.bmp

5. Importando o .DDS no Arquivo .UTX

Agora que temos o arquivo .DDS, vamos importar ele no arquivo .utx. Selecione um arquivo .utx na pasta systextures do jogo Lineage 2 (no meu caso, L2JBrazuca.utx). Copie o arquivo para a pasta onde estão os arquivos encrypt UTX, l2decrypt, l2encdec.

Abra o UnrealEngine 2 Editor e abra o arquivo de textura L2JBrazuca.clear.utx.

12.bmp

Importe o arquivo .DDS e siga as configurações abaixo:

  • Package: L2JBrazuca
  • Group: icons
  • Name: change_name
  • Formato: DTX1
13.bmp

 

6. Encriptando o Arquivo .UTX

Após salvar o arquivo .utx, abra o encrypt UTX.bat com o botão direito e selecione "Editar". Renomeie o arquivo para a sua textura criada, por exemplo: L2JBrazuca.utx. O comando deve ficar assim:

l2encdec -e 121 L2JBrazuca.utx


Após encriptar o arquivo, renomeie o arquivo enc-L2JBrazuca.utx para L2JBrazuca.utx

substitua o antigo arquivo na pasta systextures.

7. Editando o Arquivo .dat

Finalmente, edite o arquivo .dat para incluir o novo ícone com as seguintes linhas no meu etcitemgrp.dat:

tag	id	drop_type	drop_anim_type	drop_radius	drop_height	UNK_0	drop_mesh	drop_tex	icon[0]	icon[1]	icon[2]	icon[3]	icon[4]	icon[5]	icon[6]	icon[7]	icon[8]	durability	weight	material	crystallizable	type1	mesh_tex_pair_cntm	mesh_tex_pair_m[0]	mesh_tex_pair_cntt	mesh_tex_pair_t[0]	item_sound	equip_sound	stackable	family	grade
2	11010	0	3	2	6	0	dropitems.drop_potion_m00			dropitemstex.drop_potion_gold_t00			L2JBrazuca.icons.change_name					4294967295	5	53	0	0	1		1		ItemSound.itemdrop_potion		2	3	0


8. Finalizando

Substitua o arquivo L2JBrazuca.utx na pasta systextures e abra o jogo para conferir o novo ícone personalizado.

15.bmp

Pronto! Agora você sabe como criar e implementar um ícone personalizado usando IA para seu item custom no Lineage 2. Espero que esse tutorial tenha ajudado!

Edited by L2Feel
  • Like 6

Curta a página do L2 Feel no Facebook

Link to comment
Share on other sites


  • 2 weeks later...



×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.