Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Erro l2jMEGA by sarada l2

MrWeeD

Pergunta

Bom dia / tarde / noite...

estou mechendo no projedo do l2jmega do sarada - l2 e cometi um erro que nao sei onde foi e como concertar, acredito q dei um comando sem querer no notepad ++ enquato editava 1 arquivo, apos isso nao consigo mais brir conversa com nenhum npc... segue a print do erro, se aguem conseguir me dar uma luz!!

image.png.16433a5f693ef71e9edd0328e1874c67.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts recomendados

• 0
17 horas atrás, MrWeeD disse:

estou mechendo no projedo do l2jmega do sarada - l2 e cometi um erro que nao sei onde foi e como concertar, acredito q dei um comando sem querer no notepad ++ enquato editava 1 arquivo, apos isso nao consigo mais brir conversa com nenhum npc... segue a print do erro, se aguem conseguir me dar uma luz!!

estou com o mesmo problema,fui adicionar os id dos raidboss no raidinfor e apareceu esse problema,fiz testes e reparei que tava dando erro no navicat,voltei o backup da navicat e voltou funcionar os npcs,porem nao da pra por ids de novos monstros ou os raid que ja contem,vai ocorrer o mesmo problema

soluçao seria refazer o mod do raidinfor que contem na rev,ainda nao consequir resolver esse problema

mais depois voce olha o tvt,ta bugado tbm nessa rev e o partyfarm quando vc designa o horario para inicar a partyfarm os mob nao nascem e tem um bug de stone ,quando vc pega a arma de hero e usa o stone junto,recupera hp full

se vc consequir resolver esses problemas da um salve

Link para o comentário

• 0
20 horas atrás, MrWeeD disse:

pega o arquivo original da rev e troca pelo oq vc editou, parece que foi algo relacionado a raidboss, barakiel.. vc deixou algo a mais la, uma letra, ou faltou alguma aspas, algo do tipo... ja fica  a dica, quando for editar esses arquivos, edite 1 e ja ligue o server, se der erro vc ja vai saber onde  foi.

Link para o comentário

• 0
2 horas atrás, L2Ownar disse:

estou com o mesmo problema,fui adicionar os id dos raidboss no raidinfor e apareceu esse problema,fiz testes e reparei que tava dando erro no navicat,voltei o backup da navicat e voltou funcionar os npcs,porem nao da pra por ids de novos monstros ou os raid que ja contem,vai ocorrer o mesmo problema

soluçao seria refazer o mod do raidinfor que contem na rev,ainda nao consequir resolver esse problema

mais depois voce olha o tvt,ta bugado tbm nessa rev e o partyfarm quando vc designa o horario para inicar a partyfarm os mob nao nascem e tem um bug de stone ,quando vc pega a arma de hero e usa o stone junto,recupera hp full

se vc consequir resolver esses problemas da um salve

consegui resolver isso hj com ajuda de um amigo aki, a questao do tvt e da arma hero ainda n cheguei nessa parte estou bem no inicio do trabalho com essa rev, se eu conseguir fix te aviso!!

Link para o comentário

• 0

Deve ser algum boss que não tem spawnlist, esse erro ocorre porque não tem spawn fixo, referente a tabela raidboss_spawnlist.

Para evitar esse problema quando tiver algum boss invalido, se pode ir ate a class RaidBossInfoManager.java

Procure por public long getRaidBossRespawnTime(int bossId)

e troque todo código por esse aqui abaixo..

public long getRaidBossRespawnTime(int bossId)
   {
       Long respawnTime = _raidBosses.get(bossId);
       if (respawnTime == null)
       {
           // Logando o ID do boss que não foi encontrado, mas não interrompendo o fluxo
           _log.warning("RaidBossInfoManager: Respawn time for bossId " + bossId + " not found in the map. Ignoring this boss.");

// Retorna um valor padrão de 0L (pode ser ajustado conforme sua necessidade) e ignora o bossId
           return 0L; // Ou você pode retornar outro valor de sua escolha, como -1L
       }
       return respawnTime;
   }

Agora quando algum boss estiver  com problema, ele não vai afetar a lista de boss existente, e também vai afirmar um aviso no console, dizendo qual boss que ta com problema, e assim evitando o bug de chat de npcs etc.

• Gostei 4
Link para o comentário

• 0
21 horas atrás, ChrisChris disse:

Deve ser algum boss que não tem spawnlist, esse erro ocorre porque não tem spawn fixo, referente a tabela raidboss_spawnlist.

Para evitar esse problema quando tiver algum boss invalido, se pode ir ate a class RaidBossInfoManager.java

Procure por public long getRaidBossRespawnTime(int bossId)

e troque todo código por esse aqui abaixo..

public long getRaidBossRespawnTime(int bossId)
   {
       Long respawnTime = _raidBosses.get(bossId);
       if (respawnTime == null)
       {
           // Logando o ID do boss que não foi encontrado, mas não interrompendo o fluxo
           _log.warning("RaidBossInfoManager: Respawn time for bossId " + bossId + " not found in the map. Ignoring this boss.");

// Retorna um valor padrão de 0L (pode ser ajustado conforme sua necessidade) e ignora o bossId
           return 0L; // Ou você pode retornar outro valor de sua escolha, como -1L
       }
       return respawnTime;
   }

Agora quando algum boss estiver  com problema, ele não vai afetar a lista de boss existente, e também vai afirmar um aviso no console, dizendo qual boss que ta com problema, e assim evitando o bug de chat de npcs etc.

obg mano,voce pode nois ajudar com a party farm que quando inicia os boss nao spawna junto?

Link para o comentário

• 0
Em 21/02/2025 at 18:17, L2Ownar disse:

obg mano,voce pode nois ajudar com a party farm que quando inicia os boss nao spawna junto?

Desculpe ausência,  a ultima vez que mexi no partyfarm, foi na mega do carlinhos, ele teve um problema semelhante, codigo la tava ate travando spawns de monstros e npcs, ao iniciar cada restart do servidor.

Remova oque ta - no codigo que selecionei no seu gameserve, e depois adicione oque ta +.

Vai ate GameServer.java

1.  -class SpawnMonsters implements Runnable
  2.  -{
  3.  -public SpawnMonsters()
  4.  -{
  5.  -}
  6.  
  7.  -@Override
  8.  -public void run()
  9.  -{
  10.  -PartyFarm._aborted = false;
  11.  -PartyFarm._started = true;
  12. -
  13. - PartyFarm.spawnMonsters();
  14. - }
  15. -
  16. -}
Remova isso tambem.
  1. - if ((Config.PARTY_FARM_BY_TIME_OF_DAY) && (!Config.START_PARTY))
  2. - {
  3. - InitialPartyFarm.getInstance().StartCalculationOfNextEventTime();
  4. - LOGGER.info("[Party Farm Time]: Enabled");
  5. - }
  6. - else if ((Config.START_PARTY) && (!Config.PARTY_FARM_BY_TIME_OF_DAY))
  7. - {
  8. - LOGGER.info("[Start Spawn Party Farm]: Enabled");
  9. - ThreadPool.schedule(new SpawnMonsters(), 1000L);
  10. - }
Mude para 

+if ((Config.START_PARTY))
+        {
+            LOGGER.info("Start Spawn "+Config.NAME_EVENT+": Enabled");
+            PartyFarmEvent.getInstance().StartCalculationOfNextEventTime();
+        }
+        else
+        {
+            LOGGER.info("Party Farm is disabled.");
+        }

Editado por ChrisChris
  • Gostei 1
Link para o comentário

• 0
19 horas atrás, ChrisChris disse:

Desculpe ausência,  a ultima vez que mexi no partyfarm, foi na mega do carlinhos, ele teve um problema semelhante, codigo la tava ate travando spawns de monstros e npcs, ao iniciar cada restart do servidor.

Remova oque ta - no codigo que selecionei no seu gameserve, e depois adicione oque ta +.

Vai ate GameServer.java

1.  -class SpawnMonsters implements Runnable
  2.  -{
  3.  -public SpawnMonsters()
  4.  -{
  5.  -}
  6.  
  7.  -@Override
  8.  -public void run()
  9.  -{
  10.  -PartyFarm._aborted = false;
  11.  -PartyFarm._started = true;
  12. -
  13. - PartyFarm.spawnMonsters();
  14. - }
  15. -
  16. -}
Remova isso tambem.
  1. - if ((Config.PARTY_FARM_BY_TIME_OF_DAY) && (!Config.START_PARTY))
  2. - {
  3. - InitialPartyFarm.getInstance().StartCalculationOfNextEventTime();
  4. - LOGGER.info("[Party Farm Time]: Enabled");
  5. - }
  6. - else if ((Config.START_PARTY) && (!Config.PARTY_FARM_BY_TIME_OF_DAY))
  7. - {
  8. - LOGGER.info("[Start Spawn Party Farm]: Enabled");
  9. - ThreadPool.schedule(new SpawnMonsters(), 1000L);
  10. - }
Mude para 

+if ((Config.START_PARTY))
+        {
+            LOGGER.info("Start Spawn "+Config.NAME_EVENT+": Enabled");
+            PartyFarmEvent.getInstance().StartCalculationOfNextEventTime();
+        }
+        else
+        {