Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

[Problema na hora de instalar database]


Kyouch

Pergunta

Oi, eu baixei a rev limpa da versão GCPT 2 1.2.10, e não tem o backup, eu acho que é pela pasta tools, só que não tenho a menor ideia de como instalar a database do meu servidor...

 

 

---------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts recomendados


Oi, eu baixei a rev limpa da versão GCPT 2 1.2.10, e não tem o backup, eu acho que é pela pasta tools, só que não tenho a menor ideia de como instalar a database do meu servidor...

 

Bom eu fiz dessa forma umas 2 ou 3 vezes e sempre deu algo errado por eu ter me esquecido de algo, mas sempre consegui.

1 - abre a pasta tools e clica com botão direito em database_installer.bat e clica em editar

2 - procure e edite a linha conforme o caminho da pasta bin do seu mysql:

set mysqlBinPath=

Obs 1 - geralmente esse caminho ta correto e talvez seja preciso vc editar apenas um numero.

Exemplo: o caminho está assim:

set mysqlBinPath=%ProgramFiles%\MySQL\MySQL Server 5.1\bin

e o MEU é assim:

set mysqlBinPath=%ProgramFiles%\MySQL\MySQL Server 5.0\bin

mudando apenas de 5.1 pra 5.0

Obs 2 - %Programfiles eh o mesmo que Arquivos de programas.. Então se o seu está em arquivos de programas nao altere e deixe %Programfiles que da na mesma

3 - logo abaixo tem as seguintes linhas:

set lsuser=root

set lspass=

set lsdb=l2jarchid_db

set lshost=localhost

set gsuser=root

set gspass=

set gsdb=l2jarchid_db

set gshost=localhost

Obs - o meu lsdb e gsdb são l2jarchid_db pq eu uso o l2jarchid não se assuste se o seu estiver l2jbd

Bom, caso vc tenha colocado senha no seu mysql altere essa parte ai senão da pau, caso tenha instalado o mysql default não altere.

Feche e salve!

 

IMPORTANTE: onde ta escrito "set lsdb=l2jarchid_db" e "set gsdb=l2jarchid_db" vão estar o nome da sua database exemplo: "set lsdb=l2jdb" NAO ALTERE.. apenas pegue esse nome e crie usando o navicat uma database com o mesmo nome!

 

4 - Execute o arquivo database_inslaller.bat e siga os procedimentos

 

olha os procedimentos do meu são do archid mas vou postar aki caso seja igual

 

5 - Na primeira tela dê enter

6 - na segunda tela vai perguntar user, password, database e host do login e do server... Dê enter em todos inclusive nas outra opcoes que irão aparecer que não me lembro ate passar pra proxima tela

7 - na proxima tela vai perguntar : loginserver database install type: digite a letra F e dê enter

Ele criará todas as tabelas dentro da sua database

8 - script execution finish.... uma mensagem eh exibida do tipo: thanks for using our software

pressione qualquer tecla pra continuar...

Pronto DB criada!!!

 

Espero que ajude.

" ... me obrigue a morrer, mas não me peça pra matar! "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.