Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Dedicado Dulvidas LAg


williamlf

Pergunta

Gente é o seguinte aluguei um dedicado e comprei um pack do l2jtitan 8.0. está indo tudo bem, mais só que o server quando pega 150 players ta foda tem horas que da umas travada louca de 5 seg e os players comercam a reclamar. Agora queria saber de vcs se isso é o pack ou é alguma config que tem que fazer no dedicado.

 

Config

 

Intel Xeon X3360 2.83 GHz

 

* 500 GB Hard Drive

* 8 GB RAM

* 1 IP Address

* 10 TB Bandwidth

* 100 Mbps uplink port

 

Meu server.bat

 

@echo off

title Game Server L2JTitan: Console

:start

echo Starting L2JTitan Game Server.

echo Visit L2JTitan.servergame.com for updates.

echo.

REM ------------------------------------------------------------------------

REM #======================================================================#

REM # You need to set here your JDK/JRE params in case of x64 bits System. #

REM # Remove the "REM" after set PATH variable #

REM # If you're not a x64 system user just leave #

REM #======================================================================#

REM set PATH="type here your path to java jdk/jre (including bin folder)"

REM ------------------------------------------------------------------------

 

REM -------------------------------------

REM Default parameters for a basic server.

java -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx5000m -cp bsf.jar;bsh-engine.jar;bsh-2.0b5.jar;mmocore.jar;javolution.jar;c3p0-0.9.1.2.jar;mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar;L2JTitan.jar;jython.jar;jython-engine.jar;commons-logging-1.1.jar;java-engine.jar net.sf.l2j.gameserver.GameServer

REM

REM If you have a big server and lots of memory, you could experiment for example with

REM java -server -Xmx1536m -Xms1024m -Xmn512m -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc -XX:+AggressiveOpts

REM -------------------------------------

if ERRORLEVEL 2 goto restart

if ERRORLEVEL 1 goto error

goto end

:restart

echo.

echo Administrator Restarted ...

echo.

goto start

:error

echo.

echo GameServer Terminated Abnormaly, Please Verify Your Files.

echo.

:end

echo.

echo GameServer Terminated.

echo.

pause

 

Desde ja agradeço. mim salvem ai porque nao sei se corro para outro pack ou se mudo de dc.

banner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 respostass a esta questão

Posts recomendados


REM Default parameters for a basic server.

java -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx5000m -cp bsf.jar;bsh-engine.jar;bsh-2.0b5.jar;mmocore.jar;javolution.jar;c3p0-0.9.1.2.jar;mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar;L2JTitan.jar;jython.jar;jython-engine.jar;commons-logging-1.1.jar;java-engine.jar net.sf.l2j.gameserver.GameServer

REM

REM If you have a big server and lots of memory, you could experiment for example with

REM java -server -Xmx1536m -Xms1024m -Xmn512m -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc

 

 

 

no meu tive que coloca onde ta o 5000 ai apareceu no gameserver que tava 5gb de ram. mais mesmo assim chega 160 para cima comerca a da uma travada estranha.

 

nao sei mais o que fazer. Ja estou apelando aqu para ver se alguem resolve esse caso vi que tem um post do mesmo aqui mais tava trancado e o dono nao falou se resolveu ou nao.

Editado por williamlf
banner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muda esse linha

REM java -server -Xmx1536m -Xms1024m -Xmn512m -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc -XX:+AggressiveOpts

onde esta em destaque almenta a memoria que o game server vai usar do dc

REM quer dizer que a linha está sendo ignorada portanto essa tua dica não vale de nada. Pode colocar assim então:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Em minha opinião isso é core do teu server que está mau configurado e sem otimizações de uso de memória.

 

Tente usar o seguinte nas opções da memória:

 

java -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx5120 -Xms2048 -Xmn1024 -XX:PermSize=256m -cp bsf.jar;bsh-engine.jar;bsh-2.0b5.jar;mmocore.jar;javolution.jar;c3p0-0.9.1.2.jar;mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar;L2JTitan.jar;jython.jar;jython-engine.jar;commons-logging-1.1.jar;java-engine.jar net.sf.l2j.gameserver.GameServer

Rock'n Roll2, Lineage Gracia Epilogue Server

forum.jpg

Rates: Experiência 8x, Skill Points 8x, Drop 6x, Spoil 8x, Adena 20x.

Sistema custom de drops para aquisição de equipamentos, áreas editadas para farm, sistema de elementos, servidor 100% diversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz rock vou fazer do seu jeito e testa depois deixo recado aqui se estiver ok. Porque isso ja ta mim tirando do serio é só bater 150 players para cima comerca o lag.

 

 

onde devo mudar?

 

REM Default parameters for a basic server.

java -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx5000m -cp bsf.jar;bsh-engine.jar;bsh-2.0b5.jar;mmocore.jar;javolution.jar;c3p0-0.9.1.2.jar;mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar;L2JTitan.jar;jython.jar;jython-engine.jar;commons-logging-1.1.jar;java-engine.jar net.sf.l2j.gameserver.GameServer

REM

REM If you have a big server and lots of memory, you could experiment for example with

REM java -server -Xmx1536m -Xms1024m -Xmn512m -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc

 

esse que ta Xmx5000m foi eu que coloquei ai quando eu ligo o gameserver aparace que ta com 5gb de ram. Agora esses que o rock falou e para eu mudar os de baixo pelo que ele citou ? ou é para eu adiciona esses em cima junto do Xmx5000m ?

Editado por williamlf
banner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto mudei ficou assim agora.

 

REM Default parameters for a basic server.

java -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx5120m -cp bsf.jar;bsh-engine.jar;bsh-2.0b5.jar;mmocore.jar;javolution.jar;c3p0-0.9.1.2.jar;mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar;L2JTitan.jar;jython.jar;jython-engine.jar;commons-logging-1.1.jar;java-engine.jar net.sf.l2j.gameserver.GameServer

REM

REM If you have a big server and lots of memory, you could experiment for example with

REM java -server -Xmx5120m -Xms2048m -Xmn1024m -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc -XX:+AggressiveOpts

REM -------------------------------------

banner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudou errado!

 

olha o que eu postei:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

o que você usou:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Tudo o que tem REM na frente é inútil

REM quer dizer comentários na linguagem basic.

 

Ex:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Rock'n Roll2, Lineage Gracia Epilogue Server

forum.jpg

Rates: Experiência 8x, Skill Points 8x, Drop 6x, Spoil 8x, Adena 20x.

Sistema custom de drops para aquisição de equipamentos, áreas editadas para farm, sistema de elementos, servidor 100% diversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um entedi eu tenho que adiciona essa linha no lugar da minha. vai ficar assim entao :

 

REM Default parameters for a basic server.

java -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx5120 -Xms2048 -Xmn1024 -XX:PermSize=256m -cp bsf.jar;bsh-engine.jar;bsh-2.0b5.jar;mmocore.jar;javolution.jar;c3p0-0.9.1.2.jar;mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar;L2JTitan.jar;jython.jar;jython-engine.jar;commons-logging-1.1.jar;java-engine.jar net.sf.l2j.gameserver.GameServer

REM

REM If you have a big server and lots of memory, you could experiment for example with

REM java -server -Xmx5120m -Xms2048m -Xmn1024m -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc -XX:+AggressiveOpts

REM -------------------------------------

Editado por williamlf
banner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Xmx5120 - Máxima memória

-Xmn1024 - Mínima memória

-Xms2048 - Cache para o Java

-XX:PermSize=256m - Tamanho do arquivo de informações de cache

 

5120+2048+256 - Isso é a quantidade máxima de memória RAM que teu servidor irá alocar.

 

Como você só tem 8GB, provavelmente o dia que estourar (quantidade máxima de players) teu server vai cair, mas isso deve se dar lá pelos 2000 players, daí vc já sabe: está na hora de aumentar a quantidade de memória :)

 

 

Se você colócar só o Xmx seu java não usa o cache, sem cache (Xms)fica muito lento o acesso a memória, usar o xmn é bom porque faz com que seu servidor carregue no mínimo tanto de memória, isto faz com que ele só carregue mais memória se precisar, o servidor bem carregado com toda Geodata usa em torno de 1.2GB, se você fazer o java carregar mais memória ele vai ter dois trabalhos para mecher com a memória:

1. Carregar, encher a memória com o Xmx

2. O servidor iniciou e usou 1.2GB

3. O Java cria um arquivo de 3.8GB para alocar memória

4. Você precisou usar mais 1 MB de memória

5. O java apaga o arquivo de 3.8GB

6. Seu servidor agora carrega 1.201MB

7. O java cria um arquivo de 3.799MB para suprir a memória máxima

8. O XMS guarda até 2GB de informações que são adicionados entre a memória máxima e mínima, quando esses valores são requisitados eles são apenas movidos da memória cache para a memória em uso.

9. O tamanho do cache define que a memória de despejo de arquivos seja de 256mb, isto é, se o servidor criar um arquivo para sua maior necessidade de memória, essa criação se dá em blocos de 256mb da cache para a memória em uso

10. Use o java x64.

 

Acho que deu pra entender porque usar a variação de mínimo e máximo

Editado por Rock'n Roll2

Rock'n Roll2, Lineage Gracia Epilogue Server

forum.jpg

Rates: Experiência 8x, Skill Points 8x, Drop 6x, Spoil 8x, Adena 20x.

Sistema custom de drops para aquisição de equipamentos, áreas editadas para farm, sistema de elementos, servidor 100% diversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hUM OBRIGADO pela aula Professor. Acho que meu problema era isso mesmo poqeu estou com 148 players nesse exatomomento e ate quando juntava muitos players em um determinado lugar travava e agora esta andando normal. vou ver quando bater os 160 +++ vlw Rock depois mim adiciona ai [email protected] para a gente bate um papo.

banner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ROCK nao resolveu nao chegou 170 players ta uns trava escroto nao sei mais o que fazer. :( 170 para baixo o jogo fica normal passou disso lascou é trava atraz de trava e lag. Tem alguem ai que teve esse problema? o que posso fazer ?

 

 

Obrigado.

banner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração do MYSQL (my.ini)

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Options.proprieties:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Other.proprieties:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Deixa as coisas como estão aí em cima.

 

Se nem isso não ajudar, o problema é no teu Game Server que está mau otimizado (versão do L2J), troca de compilação.

Rock'n Roll2, Lineage Gracia Epilogue Server

forum.jpg

Rates: Experiência 8x, Skill Points 8x, Drop 6x, Spoil 8x, Adena 20x.

Sistema custom de drops para aquisição de equipamentos, áreas editadas para farm, sistema de elementos, servidor 100% diversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rock pode mim passa seu msn ? qualquer coisa que for a mais eu pago a ti. so quero resolve esse problema logo.

Já deio add naquele que me mandaste por pm, add [email protected]

Rock'n Roll2, Lineage Gracia Epilogue Server

forum.jpg

Rates: Experiência 8x, Skill Points 8x, Drop 6x, Spoil 8x, Adena 20x.

Sistema custom de drops para aquisição de equipamentos, áreas editadas para farm, sistema de elementos, servidor 100% diversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano faz so uma coisa bem legalzinha se vc almentar a capacidade do java no seu pc ele vai tomar mais memoria e é poriso que o seu server ta legando ;D aii vc faz assim

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

o outro codigo vc coloca assim ;D pq esse e a agreção que o seu server vai dar no pc pra adiquirir mais memoria cada vez que vc almentar ele vai esigir mais do pc ;D

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

coloca assim ;D

Obrigado vira em Breve


azc67n.png


Clique em Curti para Motivar Muitos outros a tbm Fazer o Mesmo pois assim Motiva a Responder :onda:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano faz so uma coisa bem legalzinha se vc almentar a capacidade do java no seu pc ele vai tomar mais memoria e é poriso que o seu server ta legando ;D aii vc faz assim

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

o outro codigo vc coloca assim ;D pq esse e a agreção que o seu server vai dar no pc pra adiquirir mais memoria cada vez que vc almentar ele vai esigir mais do pc ;D

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

coloca assim ;D

Baita asneira

 

almentar = aumentar

poriso = por isso

agreção = agressão

adiquirir = adquirir

almentar = aumentar

esigir = exigir

 

Daí vc compra um servidor de um cara que não sabe escrever nem a língua que aprendeu por sei lá quantos anos na escola. Um cara que não sabe escrever o próprio idioma deve saber escrever muito bem a linguagem java, xml e outras coisinhas mais.

Editado por Rock'n Roll2

Rock'n Roll2, Lineage Gracia Epilogue Server

forum.jpg

Rates: Experiência 8x, Skill Points 8x, Drop 6x, Spoil 8x, Adena 20x.

Sistema custom de drops para aquisição de equipamentos, áreas editadas para farm, sistema de elementos, servidor 100% diversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

II o professor das academia de letra ja volto a da seus comentarios INUTIL, pow vei vc tinha que levar um BAN para vc itender que aki e forum de lineage 2 nao um de "gramatica portugues" Itam quando tiver uma duvida vc responde, ninguem vai olhar si vc escreveu certo ou nao eles que e ajuda com seu problema , agora ate hoje nao vim vc ajudando ninguem so criticando o erro de portugues deles.

 

Ai estar o seu forum o da lingua portuguesa:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

II o professor das academia de letra ja volto a da seus comentarios INUTIL, pow vei vc tinha que levar um BAN para vc itender que aki e forum de lineage 2 nao um de "gramatica portugues" Itam quando tiver uma duvida vc responde, ninguem vai olhar si vc escreveu certo ou nao eles que e ajuda com seu problema , agora ate hoje nao vim vc ajudando ninguem so criticando o erro de portugues deles.

 

Ai estar o seu forum o da lingua portuguesa:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

flw!

Eles deviam dar ban nos maluco que dão dica furada.

Depois o "mano" aqui do fórum vira vendedor de servidor. Daí vai um otário e compra.

Um cara que não escreve nada direito deve ser um grande programador e desenvolvedor.

 

Eu só alerto otários: não compre coisas de gente que não tem conhecimento.

Metido tem aos montes.

Editado por Rock'n Roll2

Rock'n Roll2, Lineage Gracia Epilogue Server

forum.jpg

Rates: Experiência 8x, Skill Points 8x, Drop 6x, Spoil 8x, Adena 20x.

Sistema custom de drops para aquisição de equipamentos, áreas editadas para farm, sistema de elementos, servidor 100% diversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aii e quantos playes tem no seu server mano se vc estar achando que eu to falando asneiras pq vc nao responde certo vc nao ver oq vc respondeu nao deu certo kkkkkk eu faço e rir de vc mano pode coloca o que eu te mandeu que vai da certo esse cara quer saber de tudo mais no caso ele nao sabe de nada ;D

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Editado por Daniel2

Obrigado vira em Breve


azc67n.png


Clique em Curti para Motivar Muitos outros a tbm Fazer o Mesmo pois assim Motiva a Responder :onda:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, tá brabinha a mocinha.

 

Eu não resolvi nada, ele leu esse tópico aqui que está lá nas dúvidas resolvidas e arrumou sozinho, minhas dicas foram todas furadas.

http://www.l2jbrasil.com/index.php?showtopic=2162

 

Ish, no meu servidor tem sei lá quantas pessoas online. Quer que eu faça uma super página cheia de japonês de cabelo roxo, castelos e dragões com informações PVP's, mais PK's, top isso top aquilo top aquele outro? Poxa só por você mas acredite, não vou fazer.

 

Você deve ver propagandas aos montes do meu servidor por aí, vê, certo? Hun, acho que não. Aquele servidor ali é usado pra testes do nosso pessoal lá no servidor oficial, antes de ver se conseguimos, testamos ali. Estratégias de sieges, etc e tal.

 

Como a um bom tempo não testamos nada resolvemos deixar o servidor aberto pro público, e lá ele está online a 13 dias sem cair, volta e meia logam lá uns que outros gatos pingados perdidos de outros servers. Bom, vc não merece mais palavras.

 

Em miudos, estude mais e só fale comigo qdo conseguir reunir mais conhecimento do que eu, arranje um trabalho, ganhe dinheiro trabalhando, namore mulheres ou então, fique sentado com sua bunda gorda numa cadeira esperando otários comprarem teus servidores toscos e cheios de bugs.

 

Acho que quem tem direito de dizer tópico fechado é o cara que criou o tópico, não você. "Metido".

Rock'n Roll2, Lineage Gracia Epilogue Server

forum.jpg

Rates: Experiência 8x, Skill Points 8x, Drop 6x, Spoil 8x, Adena 20x.

Sistema custom de drops para aquisição de equipamentos, áreas editadas para farm, sistema de elementos, servidor 100% diversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para de caó kelvin ¬¬ vc faz outra conta so pra isso ¬¬ pelo amor de deus ¬¬

Obrigado vira em Breve


azc67n.png


Clique em Curti para Motivar Muitos outros a tbm Fazer o Mesmo pois assim Motiva a Responder :onda:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles deviam dar ban nos maluco que dão dica furada.

Depois o "mano" aqui do fórum vira vendedor de servidor. Daí vai um otário e compra.

Um cara que não escreve nada direito deve ser um grande programador e desenvolvedor.

 

Eu só alerto otários: não compre coisas de gente que não tem conhecimento.

Metido tem aos montes.

 

observe que você também erra "HUMILDE"

 

tópico resolvido...

Editado por Nick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rock vlw mano suas dicas foram super aproveitadas. Muito obrigado mesmo velho, deu certo agora estou com 220 players online e ninguem fala mais nem o nome LAG .

 

Obrigado campeao

 

williamlf

 

olhe seus erros, aprenda a ser humilde e aceitar as falhas dos outros e vamos parar com flood !!

 

quanto ao tópico, eu concordo com Daniel2 quanto ao uso de memória, você está alocando muito para o java...

Depois dessa fecha o tópico.

Tu mestre da humildade supressor de falhas, ó senhor, glória aos romanos.

Vocês resolveram o problema do cara.

Rock'n Roll2, Lineage Gracia Epilogue Server

forum.jpg

Rates: Experiência 8x, Skill Points 8x, Drop 6x, Spoil 8x, Adena 20x.

Sistema custom de drops para aquisição de equipamentos, áreas editadas para farm, sistema de elementos, servidor 100% diversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.