Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

'java' nao é reconhecido como comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.


CesarMarx

Pergunta

Eu tinha criado o server no windows XP antes de formatar, e depois que formatei instalei o windows 7. Tentei criar o server, mas na hora de abrir o startGameServer e/ou startLoginServer essa mensagem aparece varias vezes no msdos:

 

'java' nao é reconhecido como comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

 

Instalei o java JDK 6, o MySQL 6.0 e o Navicat 8.0 + Crack, so que esse crack por algum motivo nao achou onde fazer o seu "trabalho". To usando o L2JFree Final PreConfigurado por Kevin.

 

Algo que eu vi estranho foi que essa mensagem aparece tambem quando eu nao instalo nada desses programas necessarios. E outra, antes a partiçao era C:, agora eh E:.

 

Alguem sabe onde esta o problema? Ja tentei reinstalar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts recomendados

eu tive esse problema tbm para resolver isso eu fiz o seguinte,va ate a pasta do seu java(EX:C:\Arquivos de programas\Java\jdk_(sua versão)\jre\bin) aqui nesta pasta voce irar encontra uma pasta chamado "client" voce copia tudo que ta la dentro e cria uma nova pasta com o nome "server" e cola tudo la dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mas... vc criou dentro de que pasta?

Dentro da client (foi oq eu fiz, nao deu certo) ou de outra? Qual exatamente?

 

edit.: ja existe nesta pasta(E:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_03\jre\bin) a pasta server com um arquivo diferente e dois iguais da pasta client.

Editado por CesarMarx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVI ESTE PROBLEMA ONTEM , AQUI TODA CMD JAVA QE EU ABRIA APARECIA ESSA MENSAGEM

'java' nao é reconhecido como comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

 

É SIMPLES

 

CLIQQUE COM BOTAO DIREITO EM MEU COMPUTADOR , PROPRIEDADES , CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS , VARIAVEIS DE AMBIENTE

APÓS CLICAR EM VARIAVEIS DE AMBIENTE . ABRIRA UMA NOVA JANELA CONTENDO DOIS QUADROS

VÁ NO QUADRO DE BAIXO (VARIAVEIS DO SISTEMA)

E PROCURE NA LISTA ALGO COMO - "PATCH" , "Patch" , ou "patch" . DE UM CLIQUE PARA SELECIONAR "PATCH" E EM SEGUIDA CLIQUE EM EDITAR

 

ABRIRÁ UMA PEQUENA JANELA PARA VOCE EDITAR A VARIAVEL :: REPARE QUE TODAS CASAS SE FINALIZAM COM ; (PONTO E VIRGULA)

OU SEJA , BASTA IR NA PASTA ONDE O JAVA JDK TA INSTALADO E ACESSE A PASTA BIN E COPIE O DIRETORIO :

AQUI NO MEU PC É :

 

C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_03\bin

 

APÓS COPIAR O DIRETORIO , VOLTA A JANELA EDITOR DE VARIAVEL , VA ATE O FINAL DO VALOR DA VARIAVEL , ADICIONE UM ;(PONTO E VIRGULA)E COLE O DIRETORIO DO JAVA

 

PRONTO !!! PARA TESTAR VOCE PODE ABRIR UM DOS DO SERVER OU PODE IR EM : Iniciar/Executar e digite : java -version

 

ATE MAIS GALERA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caceilda .. nem sabia que dava pra faze isso , mais sempre que dava esse problema aki eu mudavaa verssao do Java que instalei e ele voltavaa funcionar , ou seja era coomo se o Java nao estivessa instalado no pc

Nem tudo que reluz, é ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicação logica:

O seu windows é 64 bits, logo fica estranho né?

 

eu sempre resolvi isso fazendo o caminho do java, olha meu arquivo de conf ai:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Viram o caminho que fiz para o Java funcionar?

 

abraço

Anomimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.